Resenha: Muito Amor Por Favor

4/19/2017



Título: Muito Amor por Favor
Autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Matheus Rocha e Ique Carvalho
Páginas: 240
Editora: Editora Sextante
Compre: Amazon | Saraiva
Livro cedido pela editora
Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.
- O Amor É ÁguaArthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo.- O Amor É ArFrederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.
- O Amor É FogoIque Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas- O Amor É TerraMatheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.

Muito Amor Por Favor é um livro lindo que reúne textos de Ique Carvalho, Matheus Rocha, Arthur Aguiar e Frederico Elboni.


Cada um representa um elemento.

Ique é fogo.

Matheus é terra.

Arthur água.

Fred é ar.

São textos curtos que falam sobre o amor.
Textos que nos deixam com um sorriso nos lábios e o coração aquecido.

Eu amo ler sobre o amor, não é à toa que sou viciada em romances.

Gostei bastante de todos, mas o destaque vai para fogo e ar.

Nunca tinha lido nenhum texto do Ique, sério gente, não sei em que mundo que vivo que não conheço as pessoas hahaha!
Ele fala bastante sobre o pai que já faleceu e fala de uma forma tão carinhos e é lindo.
Porque amor não só entre casais.
Me identifiquei muito com os textos dele. Um em especial, O que Arde Dentro de Mim parece ter sido inspirado em algo que vivo.
Amei a forma que ele escreve.

E os do Fred são uma delicinha de se ler. Me identifiquei bastante com vários dos textos dele.

O livro todo é uma graça.
A capa é linda, a diagramação está linda, e só posso dizer que este livro é puro amor.

Como a escritas dos meninos são leves e bem fluídas foi uma leitura super rápida!

Eu finalmente percebi que, se quero ser feliz,
tenho que me libertar de tudo o que não preciso.
Ique Carvalho
Já precisei matar muitos sentimentos pra continuar vivo.
Matheus Rocha
Antes de alguém gostar de você, você tem que gostar de quem você é!
Arthur Aguiar
Que seja triste, louco ou paradisíaco, mas correspondido. Que eu saiba sentir todos os sentimentos do cardápio, mas que, por favor, seja recíproco.
Frederio Elboni


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.