Lançamentos de Abril: Editora Sextante

4/04/2017



Olá pessoal!!

Bora conferir os lançamentos deste mês da Editora Sextante?



Em meados de 1991, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que já tinham construído um verdadeiro império no mundo dos negócios, resolveram dar um passo além e disseminar pelo país a cultura que os levou a conquistar tal sucesso. Para colocar esse projeto em prática, criaram a Fundação Estudar, concedendo bolsas de estudos a jovens que quisessem cursar MBA nos Estados Unidos. O objetivo era ajudar a melhorar o Brasil melhorando a qualidade de seus executivos e empreendedores. Com um processo de seleção extremamente rigoroso – baseado nos princípios que Lemann empregara com tanta eficiência no Banco Garantia –, a Estudar procurava jovens que se identificassem com valores como meritocracia, busca de excelência, senso ético, transparência, trabalho duro e metas ousadas. Ao longo dos anos, a missão da instituição se desenvolveu e sua atuação se expandiu, passando a englobar ações diferenciadas, financiando cursos em outras áreas além dos negócios, dando apoio a estudantes ainda na graduação e criando diversos outros programas de incentivo ao estudo e de apoio à carreira. Hoje, 25 anos depois, a Fundação Estudar contabiliza seu impacto: 617 ex-bolsistas, 25 mil jovens beneficiados pelos cursos e 15 milhões de pessoas alcançadas pelos canais disponíveis na internet. Entre os profissionais que já passaram pela instituição estão grandes empresários, como Carlos Brito e Hugo Barra, e alguns dos mais promissores talentos do país em diversas áreas de atuação. Neste livro você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada pelo contato com sua cultura. Em comum, eles não têm apenas um sonho grande: têm uma vontade férrea de seguir em frente e um desejo incansável de fazer a diferença. E essa disposição, segundo Lemann, Telles e Sicupira, é a força capaz de mudar o Brasil.

Democracia Tropical é fruto do esforço de Fernando Gabeira, um dos jornalistas mais importantes da nossa história, no sentido de refletir sobre os caminhos e descaminhos da democracia brasileira.No espaço entre as crônicas que escreveu e publicou durante o período que vai da votação do impeachment de Dilma Rousseff no Congresso às últimas eleições municipais, Gabeira repassa a história da jovem e trepidante democracia brasileira.Entre uma crônica e outra existe a memória e a reflexão aguda de Fernando Gabeira, o jornalista que viu nascer a democracia brasileira; que se revoltou contra a ditadura; que viveu no exílio; que voltou ao Brasil com a Anistia; que ingressou na política; que presenciou o impeachment de dois presidentes; que viu agonizar um sistema político que não responde aos anseios de nossa sociedade.Que Brasil é esse que estamos a construir? O que sobrará de tudo isso? Democracia Tropical é uma obra obrigatória para quem quer entender melhor o nosso tempo.

Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas.
Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas.

Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um bilionário mago das finanças que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo de TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis.
Adam Grant demonstra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado, como conquistar aliados em ambientes improváveis, escolher o momento certo de agir e lidar com o medo e a insegurança.
Além disso, comenta como pais e professores podem estimular a criatividade nas crianças e o que os líderes podem fazer para estabelecer uma cultura que promova a divergência de opiniões.

O Dr. Rajiv Parti era chefe de anestesia de um hospital especializado em cirurgia cardíaca. Suas crenças eram: sucesso,trabalho duro, dinheiro. Não havia espaço para espiritualidade, arte e nem mesmo para cultivar uma relação de respeito com suafamília. Tudo girava em torno do sucesso. Numa mesa de operação em que ele era o paciente, umaparada cardíaca o arrancou dessa vida. Ele foi ao inferno, onde reencontrou seu pai e conheceu o histórico de violência e vícioque atormentava sua família há gerações – e que ele próprio repetia com a péssima relação que mantinha com seu filho maisvelho. Essa experiência aterrorizante foi amenizada pela aparição de dois arcanjos, que o levaram ao céu e lhe deram uma missão: praticar e divulgar uma medicina mais humana e integrativa.Voltar do além não foi simples: como convencer o mundo da sua vivência? Como não ser taxado de louco por vender sua mansão, seus carros de luxo, e passar a defender algo que nunca passara por sua cabeça? E, o mais importante e complicado: como reparar a relação com o filho e parar o ciclo de violência?Essa história verídica de transformação espiritual traz detalhes minuciosos sobre o céu, o inferno, a vida após a morte e os anjos– e contém verdades divinas capazes de iluminar para nós o que realmente importa aqui na terra.

Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Quanto livro bom.
    Pena que nenhum faz meu tipo.

    ResponderExcluir
  2. A Sextante sempre traz livros maravilhosos e de diversos assuntos. Dessa vez o único que me interessou foi o Originais.

    ResponderExcluir
  3. A morte como despertar foi o único livro que realmente despertou meu interesse dessa sua indicação, fico feliz que tenha trazido tantas dicas e aguardo as resenhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica, Democracia tropical do Gabeira foi o que mais me interessou. Gosto dele, por isso apenas já seria uma bela opção de leitura para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    A editora sempre trás livros bons, mas dessa vez o último que me interessou foi 'A morte como despertar'

    ResponderExcluir
  6. Dos lançamentos da Sextante eu gostei da sinopse do livro A Morte como despertar, achei bem interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ótimos lançamentos! Fiquei curiosa especialmente com o livro "A morte como despertar". Espero ler em breve, bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, não sou muito de acompanhar os livros dessa editora, mas é bom conhecer os lançamentos que estão surgindo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Os estilos de livro da sextante não me chamam muito a atenção, porque não curto muito essa linha de leitura. Mas adorei poder conhecer um pouco mais dos lançamentos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos desse mês da Sextante não me atraiu, quem sabe os do mês que vem rs... Beeijos


    Agda Alecrim

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angélica ^^
    Bom, dificilmente os títulos da Sextante me interessam pois eles são focados na não-ficção, né. Mas nesse mês tem uma ficção e foi ela que me interessou e chamou atenção principalmente por conta da capa que linda é pouco para descrevê-la. Estou falando de A MORTE COMO DESPERTAR.
    Obrigado por estar compartilhar as novidades literárias da editora, Angélica. Espero poder ver resenha de A MORTE COMO DESPERTAR aqui pelo blog. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.