[Resenha] A Promessa

7/21/2017



Título: A Promessa
Título Original: Promise me
Autor: Harlan Coben
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 352
Compre: Amazon | Saraiva
Livro cedido pela editora para resenha
Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.
Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.
Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.
Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.


Tudo começa quando Myron Bolitar ouve, durante uma festa em sua casa, a conversa de duas jovens que estão no porão de sua casa.
Aimee é filha de um casal de amigos e Erin é filha de sua namorada, e o teor da conversa lhe faz lembrar de algo no passado, então ele pede que se elas precisarem de ajuda, carona, qualquer coisa para não se meterem em problemas, para elas entrarem em contato com ele, a qualquer hora que ele irá até elas.

Alguns dias depois, Myron recebe uma ligação no meio da noite, em que Aimee pede que ele lhe dê uma carona, e como prometido ele faz, sem maiores questionamentos. E é isso que lhe trará problemas.
Aimee desaparece, e ele foi a última pessoa a vê-la e falar com ela, e ele fica sob investigação quando os registros telefônicos apontam a ligação entre os dois.
Então ele entra em uma investigação paralela para descobrir o paradeiro da garota, cujo o desaparecimento é muito parecido com o de Katie Rochester, que tem a mesma idade, é do mesmo colégio.

E qual será a real ligação entre essas duas garotas?
Aimee fugiu como as circunstâncias apontam, ou foi sequestrada?
Vários questionamentos vão surgindo e segredos vão sendo revelados.


A Promessa foi o primeiro livro do Coben que li, apesar de todos os elogios ao autor que venho ouvindo através dos anos.
A história me prendeu do início ao fim, e quando chegou o final não pude deixar de me surpreender com um enredo tão bem trabalhado e de me perguntar por que nunca li nada do autor antes.

Gostei bastante do Myron apesar de em alguns momentos sentir que ele é tipo aquele tiozão mala, e quanto ao Win, melhor amigo dele devo confessar que me irritou os white people problems dele, tipo sofrer por ser rico e branco, pelamor né?

Mas o enredo e todo o mistério acerca do desaparecimento das garotas e a perspicácia de Myron compensam esses detalhes, e como disse, me prendeu e surpreendeu até a última página, e a narrativa em terceira pessoa é super fluída e de fácil compreensão.
Além disso parecia certo estar ali. Desde o momento em que tinha prometido ajudar Claire, toda a sua perspectiva começou a mudar. Seus sentidos pareciam estranhamente afinados. Fazia tempo que não investigava, mas a memória muscular saltou e assumiu o comando.





Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Já li os livros sobre o sobrinho do Myron, Mickey e gostei bastante! Não segui a ordem cronológica dos fatos mas tenho muita vontade de ler a história do Myron, a escrita do Harlen Coben é ótima.
    Adorei a resenha!
    Beijosss <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca li nada do autor, o que é uma vergonha para mim que amo livro policiais, preciso tirar esse atraso logo.
    Mas não sei porque esse livro não consegue me encher os olhos, acho que vou começar por outro por via das duvidas. Mas vou deixar esse na lista o/

    ResponderExcluir
  3. Olha, estou bem ansiosa por ler essa obra de Coben....
    Foi bom conhecer um pouco mais da obra através de sua resenha. Só me deixou ainda mais curiosa e ansiosa pela leitura...

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Também durante anos venho ouvindo elogios sobre a escrita do Harlan, mas ainda não tive oportunidade de ler. Espero que possa mudar isso me breve e adorei sua resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Realmente uma trama onde uma personagem desaparece e a última pessoa que a contatou se torna suspeito é instigante do princípio ao fim! Que bom que o enredo é bom e que a história lhe prendeu do início ao fim! Ainda não li nada do autor, mas ainda pretendo dar uma chance para ver se gosto tanto quanto você gostou da escrita dele.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu adoro as histórias do Harlan Coben, ele sempre me surpreende e quando eu percebo, a trama já é uma das minhas favoritas. E esse livro eu achei ótimo! Como sempre a essa série me conquista do começo ao fim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. OIIII!!

    Eu não li essa obra tbm, mas eu tenho a mesma impressão que vc enquanto eu estava lendo livros dele.
    É como se a gente estivesse em um filme.
    Gostei da sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adorooo demais os livros do Halan Coben, pra mim sao os melhores suspenses que tem e sempre me prendem ate o final.
    Essa serie ainda nao li nada, preciso ate começar mesmo.
    Que bom que gostou da obra, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.