[Resenha] O Casal que Mora ao Lado

8/04/2017



Título: O Casal que Mora ao Lado
Título Original: The Couple Next Door
Autora: Shari Lapena
Editora: Editora Record
Páginas: 294
Compre: Amazon | Cultura | Saraiva
Livro enviado pela editora
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Anne e Marco tem uma bebê de 6 meses, Cora, a qual a presença foi vetada no jantar de aniversário do amigo da vizinha que não gosta de crianças e acha a menina muito agitada.
Só que a babá cancelou com Anne e Marco em cima da hora, e para não fazer uma desfeita ao casal de vizinhos, e porque Anne não vem passando por uma boa fase e esta seria a primeira noite depois do nascimento da filha que ela faria algo diferente, eles decidem deixar Cora em casa.
Não viram problema, já que o jantar era na casa ao lado, geminada à deles (aquelas coladas uma na outra), levariam a babá eletrônica e se revezariam a cada meia hora para ver como a bebê estava. Não tinha como algo dar errado.

Anne já havia bebido algumas taças de vinho, e não estava à vontade, sobretudo com Cynthia, a vizinha que outrora foi sua melhor amiga, flertando abertamente com Marco.
Quando finalmente Marco concorda em ir para casa, logo eles notal que algo está errado, pois a porta da frente está entreaberta, sobrem ao quarto da bebê e encontram o berço vazio.

O trabalho da polícia começa imediatamente, sob o comando do detetive Rasbach, que trabalha com todas as hipóteses possíveis, sabendo que cada minuto é crucial, se é que Cora ainda está viva.


Comecei a leitura despretensiosamente, e me surpreendi com uma trama que me prendeu do início ao fim, a cada momento eu criava uma teoria, para logo ser feita alguma revelação que fazia minha teoria ir por água abaixo, e apesar de parte do mistério ter sido revelado um tanto rápido, claro que algumas coisas ainda me deixavam mega ansiosa para terminar logo e saber quem sequestrou Cora, e o que iria acontecer com ela.

E como o livro me prendeu totalmente, não consegui parar de ler, tanto que acho que foi minha leitura mais rápida esse ano, em menos de 24 horas, e a narrativa em terceira pessoa, sob o ponto de vista de diversos personagens, só colaborou para essa leitura que gostei bastante.

Os personagens ora me deixavam com raiva, ora despertavam minha compaixão pra logo ficar com raiva de novo, e assim foi durante toda a leitura.

O Casal que Mora ao Lado é um livro onde ninguém é totalmente inocente, todos tem seus segredos, e sem dúvidas uma história que vale a pena ser lida!
Desde o nascimento da filha, sempre soube onde Cora estava em cada minuto de sua breve vida, mas agora não faz ideia de onde ela se encontra. Porque é péssima mãe. É uma mãe horrível e emocionalmente instável que não amou a filha o suficiente. Deixou-a sozinha em casa.


Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Ah concordo com você , ninguém é inocente e mesmo que o detetive deixe tudo previsível, ainda assim é inesperado rs
    Não é o melhor thriller que já li mas é mto bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, quero muito ler esse livro, e depois de ler sua resenha minha curiosidade só aumentou! Adoro esses livros que nos prendem tanto que é impossível largar...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Confesso que estou bastante curiosa por essa leitura. Parece ser uma drama muito instigante daquele que prende a gente e nos faz tentar descobrir sozinhos os mistérios antes que o próprio livro revele. Pelas suas fotos a edição também parece ser maravilhosa. Dica mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns posts sobre esse livro e ainda não sei se eu gostaria de ler, porque apesar de estar curiosa, não sei se esse gênero é pra mim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Estou bem curiosa para ler esse livro, soube dele para o clube do livro da Record... Menina, você leu em menos de 24h? Realmente deve prender mesmo então kkkk Não gosto muito de livros em terceira pessoa, mas acho que dessa vez vou gostar então!

    Vou ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Angel, eu gostei tanto de saber que você gostou desse livro e que leu rápido também! Acho que ninguém consegue levar mais de um dia para ler kkkk
    Acho um livro muito bom e que mexe com a gente de várias maneiras diferentes.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei a premissa do livro! Achei a trama bem intensa e angustiante, do tipo de leitura que eu gosto bastante :)
    Pelo fato de você ter lido rápido parece que o livro fui bem, e não é nada cansativo e arrastado.
    Já anotei a dica aqui!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Lembro quando uma amiga minha estava lendo e era só elogios para essa obra... espero poder ler em breve esse livro. Gostei bastante da sua resenha e me deixou mais curiosa que o normal.
    Dica anotada!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Não é a primeira resenha que leio sobre esse livro e sempre que leio uma fico doida de curiosidade pra saber quem sequestrou a bebê. Gosto da narrativa em terceira pessoa e alternadas, nos dão uma visão mais ampla dos acontecimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fiqueo curiosíssima! Adoro mistérios e investigação e esse enredo é muito real. Quero ver se tem final feliz haahja

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.