[Resenha] Encontro de Sentidos, Aline Sant'Ana

6/12/2018



Título: Encontro de Sentidos
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Páginas: 110
Disponível no Amazon
Eu tenho uma particularidade. Sou feito de todos os sentidos. Eles se misturam e, quando menos espero, se tornam um só. Por isso, passei um tempo me privando de viver o amor e toda essa baboseira que, na real, nem sei se existe.
Mas eu era bem capaz de queimar a língua...
Quando ela entrou no meu restaurante, tudo o que me privei ao longo dos anos veio à tona. Como uma tempestade que não pode ser contida, como uma nuvem de cores e sabores que nunca experimentei.
Atração física.
Daquelas fodas, que você quer ter a pessoa custe o que custar.
O problema é que Pauline McCoy fez todas as minhas certezas virarem dúvidas. E, apesar de eu querê-la, não sei se serei capaz de tê-la um dia.
A vida é meio sacana, né? Nem tudo que a gente quer, somos capazes de conquistar.
*Um romance sobre sinestesia, mistura de sentidos e um chef gostoso.​
Faz um tempo que venho tendo uma grande dificuldade para ler. Raramente alguma história me prende, por mais que eu ame a autora/o autor.

Semana passada vi que a Aline lançou Encontro de Sentidos e me senti muito atraída por esta história, sem nem mesmo ler a sinopse.
Peguei para ler um dia de noite, mas como já estava com muito sono acabei deixando de lado e logo pensei que também não conseguiria ler. Por fim, ontem à noite resolvi pegar meu Kindle para ler um pouco e só parei quando terminei!

Encontro de Sentidos é uma história encantadora, que trás a história de duas pessoas com tinham receio de se envolverem por causa de decepções passadas, e que o destino uniu .
Poderia ser só mais um romance, mas com a Aline não é assim. Ela consegue transformar qualquer tema em algo único e emocionante.  

Romeu, nosso lindo protagonista é um sinesteta, ele sofre de uma condição neurológica, para ele as cores, os sons vem de uma forma diferente, ele sente o sabor relacionado a cada sentimento, vê uma cor para cada som.
Pauline assim como todas as mocinhas da Aline é uma mulher forte, determinada e que sabe o que quer.


Não quero falar muito sobre o enredo, pois é uma história curta e as chances de soltar spoiler são gigantescas.
O que posso dizer que terminei a leitura com lágrimas nos olhos. A história não tem grandes reviravoltas, mas é uma história de amor tão linda que emociona mesmo, é uma história rápida e gostosa de se ler, e tem cena hot, claro, mas devo dizer que é totamente dentro do contexto é tão linda, delicada.

A narrativa sempre tão fluída e cativante é em primeira pessoa e alternada entre Romeo e Pauline, e o trabalho feito no e-book está primoroso!
[...] descobri que o amor nos encontra mesmo quando não queremos encontrá-lo.

                


Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Essa é a segunda resenha que leio sobre essa obra e ja foi suficiente para me conquistar, ela é diferente de tudo que estamos habituados, acho sinestesia algo muito surreal e um plano de fundo excelente para as histórias, fico feliz que tenha sido bem aproveitado.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse livro, mesmo eu não tendo me interessado tanto por histórias nessa temática. Fiquei curiosa para conhecer esses personagens e contente por o livro ser curto, acho que vou me arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este ebook ainda, mas ainda bem que gostaste e que trouxeste opinião!

    Bem, mesmo apreciando umas boas reviravolta e ate uma certa complexidade na intriga, fiquei curioso com toda essa emoção na historia…

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas impressões e olha que não sou fã do gênero. Mas a história parece ser bem rápida mesmo rs.. só não curti muito essa capa (aii gente perdoa hauhauhauhaua eu julgo o livro pela capa..)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi, Angel. Qua do vi a capa desse livro eu achei tão estranha e também nao me interessei muito pela leitura. Mas gostei de ver a sua opinião sobre o livro, não sei se eu leria, mas não descarto

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro mas fiquei feliz que ele tenha te animado à terminar a leitura com lagrimas nos olhos..
    Confesso que o enredo nao me cativou mas acresito que terão muitos leitores interessados nessa história! Ótima dica!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu achei a capa do livro muito estranha e a história não me chamou a atenção, mas acredito que seja por não gostar do gênero, por isso não leria esse livro tão cedo. Mas, eu gostei de saber que diferente das outras histórias de romance, essa fala de uma condição neurológica que eu ainda não conhecia e acharia interessante ser abordada em outros gêneros literário.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. https://artfairjogja.com/2019/05/29/dica-de-loja-de-roupas-por-atacado/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.