[Resenha] Mais que Amigos, Lauren Layne

6/21/2018



Título: Mais que Amigos
Título Original: Blurred Lines
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Compre: Amazon
Livro enviado ao blog pela editora
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível.

Ben e Parker são melhores amigos desde a faculdade.
Eles até dividem a casa mas tem estilos de vida beeeem diferentes.
Ambos trabalham e tem sua independência financeira, mas Parker tem um relacionamento estável com Lance, e Ben é um solteirão convicto, cada dia sua cama vê uma garota diferente.

Muita gente acha estranho uma amizade entre homem e mulher, e os dois tiveram certo trabalho ao longo dos anos para que todo mundo entendesse que não rolava nada entre eles, e nunca tinha rolado.

Até que Parker leva um pé na bunda e decide adotar o estilo de vida de Ben, mas quando vê que as coisas podem não ser tão fáceis assim para ela, sugere que ela e Ben sejam “amigos com benefícios”.

No começo é até um pouco estranho, já que ambos realmente nunca se viram dessa forma, mas a química é inegável e  pode ser fácil para quando for preciso, né?


O livro é bem curtinho e a escrita da autora bem gostosa e fluída.
A narrativa é em primeira pessoa e alternada entre os pontos de vista do Ben e da Parker, o que nos permite sentir exatamente tudo o que cada um sente, os conflitos, desejos, amor e amizade.

Não é uma história espetacular, mas é uma ótima leitura.
A história é no geral bem previsível, mas isso não torna a leitura menos proveitosa!

Adoro essa temática de romance entre amigos e tal. E tem cenas de sexo mas não são muitas e são bem escritas, o que foi bom, porque detesto livros que são cheios de cenas de sexo mal colocadas.

E preferi não falar muito sobre o enredo pra não soltar sopiler já que o livro é curtinho. Como as motivações de Parker para fazer tal proposta ao Ben, ou ao Bem por aceitar algo que poderia mudar para sempre seu relacionamento com sua melhor amiga.

Mas enfim, é uma história boa, bem divertida e até bem fofa!

Então me afasto.
E deixo que ela saia, porque Parker é minha melhor amiga.
E porque gosto dela demais para fazer ainda mais estrago.

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Oooi, tudo bem?
    Eu fiquei bem interessada em ler esse livro, especialmente vendo váriaaaas pessoas falando bem dele ultimamente! Parece ser uma história realmente interessante! :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Curti esse post, e a resenha do livro, no meu blog tenho algo parecido, já pasei por umas situações, vai lá dá uma olhada!
    http://questoesmasculinas.club/libid-gel/

    ResponderExcluir
  3. http://www.falconsjersey.us/dica-de-decoracao-com-adesivo-de-parede/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Vou procurar para ler agora mesmo! Beijos

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.