Resenha: Atemporal - E se o que você fizer no futuro afetar o passado?

9/17/2014



Autor: Rodrigo Mendes
Editora: Novo Século, sob o selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 237

Sinopse: Ano de 2023. Lucas, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a vida toda. 
Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante.
 Paralelo a isso, ele acaba tendo acesso a uma poderosa descoberta científica: a invenção de uma máquina do tempo que pode estar sendo usada por uma empresa para fins ilícitos. Porém, envolver-se nesse intrincado caso pode resultar mudanças inimagináveis na vida de Lucas e na de todos ao seu redor.

Narrado em terceira pessoa, o livro gira em torno de Lucas, um policial que vê sua vida de cabeça pra baixo após receber um telefonema de seu superior.
Trata-se de uma pista sobre um homicídio ocorrido a 40 anos, de André, amigo e parceiro e seu pai, Rico, que também eram policiais.
Mas a história é mais louca que ele imaginava, envolvendo viagens no tempo, uma sequência de fatos interligados, e com a ajuda de um misterioso informante - que ele não sabe se está só do seu lado, ele não sabe quem é, pode muito bem estar ajudando seus inimigos - Lucas parte numa corrida contra o tempo para desvendar esse mistério.

Com um cenário futurista bem elaborado, somos transportados para a São Paulo de 2023, retratada com genialidade por Rodrigo Mendes, prepare-se para encontrar os Air Metrôs, os mobstations, e prepare-se para um final surpreendente!


Gostaram?
Comentem!
Bjs e até a próxima! 

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Adorei sua resenha, Angélica! Obrigado! ;-)

    ResponderExcluir
  2. o livro parece ser uma leitura muito agradavel e tranquila, me interessei, vai p lista que terei que comprar

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.