Resenha: A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani - Editora Gutenberg

9/04/2014



Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 346

Sinopse:  No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do ×
Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na ×Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, ×Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Estou em choque até agora com o final surpreendente desse livro, é sério, quando ele começou, não imaginei que fosse terminar da forma como terminou.
Tudo começa com Sophie, que é uma garota fútil, insatisfeita com sua própria vida e que sonha em ir pra Escola do Bem, para se tornar uma princesa e acaba se aproximando de Agatha, que é o oposto de Sophie, não se importa com roupas ou com qualquer coisa ligada aos Contos de Fadas.
O que ela não sabe até certa noite, é que todos na cidade estavam certos, a Escola do Bem e do Mal existe sim, e ela está prestes a ir pra lá...
E é onde começa a confusão, pois Sophie vai para a Escola do Mal e Agatha para a Escola do Bem.
Mas como? Se Sophie é uma princesa e Agatha tem tudo pra ser uma bruxa?
A verdade é que elas sabem menos sobre si mesmas do que imaginam.

É Conto de Fadas, É, mas como todo Conto de Fadas, sempre aprendemos algo importante, mesmo não sendo real.
Esse livro, mostra o poder da verdadeira amizade, do verdadeiro amor, e como ás vezes podemos nos enganar com relação as pessoas, que nem tudo é o que parece.
O Bom pode ser mau, e o Mal pode ser bom...

Pra quem quer embarcar numa aventura de tirar o fôlego, é um ótimo livro.
Super recomendo.

Sem contar que ele é muito lindo, tem várias ilustrações, um mapa...


Agora é só esperar o lançamento dos próximos!!!

Bjs e até a próxima...


 

Comente com o Facebook:

1 Comentário

  1. Parece ser um daqueles livros bem divertidos!
    Adorei a dica e espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.