Resenha: O Segredo dos Nagas #Trilogia Shiva 2, Amish

7/01/2015



Título: O Segredo dos Nagas
Título original: The Secret Of The Nagas
Autor: Amish Tripathi
Editora: nVersos Editora
Páginas: 368
SKOOB
Livro gentilmente cedido pela editora parceira
Neste livro o sinistro guerreiro Naga mata seu amigo Brahaspati e agora persegue sua esposa, Sati. Shiva, o imigrante tibetano profetizado como o destruidor do mal, não vai descansar até encontrar seu adversário demoníaco. A vingança irá levá-lo à porta dos Nagas, o povo da serpente. Disso ele tem certeza. Evidências da ascensão perversa do Mal estão por toda parte. Um reino está morrendo, refém de uma droga milagrosa. Um príncipe herdeiro é assassinado. Os Vasudevas os guias filosóficos de Shiva traem a fé inquestionável do Mahadeva, ao receberem auxílio do lado sombrio. Até mesmo o império perfeito de Meluha está arranhado por um terrível segredo em Maika, a cidade dos nascimentos. Sem que Shiva saiba, um mestre de fantoches está manipulando uma grandiosa jogada. Em uma jornada que irá levá-lo de ponta a ponta pela Índia Antiga, Shiva procura a verdade em uma terra de mistérios mortais apenas para descobrir que nada é o que parece. Ferozes batalhas serão travadas. Alianças surpreendentes serão forjadas.

O Segredo dos Nagas começa exatamente do ponto onde Os Imortais de Meluha (resenha AQUI) termina, em meio a uma perseguição ao terrível guerreiro Naga.

Depois da grande batalha entre Suryavanshis e Chandravanshis, Shiva que já vinha se questionando sobre várias coisas a respeito de Meluha e suas leis, começa a pensar que talvez os Chandravanshis não sejam o mal contra o qual ele (que agora resolveu aceitar seu destino como o Neelkanth, o Mahadeva) deve lutar contra.

Então ele parte numa jornada por Swadweep, onde vivem os Chandravanshis, e quando a confiança de Shiva nos Vasudevas é posta à prova, ele sabe que tem que investigar o ocorrido, mesmo que tenha que se separar temporariamente de sua família, e é à partir daí que grandes descobertas, que vão mudar a vida de todos são feitas.

Grandes segredos serão revelados, o amor será posto à prova, lealdades serão questionadas e um final de tirar o fôlego.


E isso é o máximo que consigo falar sobre o enredo sem bombardear a resenha de spoilers do primeiro livro.

O livro não perde o ritmo que teve no primeiro da trilogia e eu sou suspeita para falar pois além de ter amado os dois livros, me apaixonei pela cultura indiana, até comprei um Shiva (olhem que lindo!), e fiz várias pesquisas sobre as diversas divindades, por isso quando em certo momento é revelado algo sobre os Nagas eu achei que tivesse descoberto o tal segredo, eu estava certa em uma parte, mas o segredo vai além do que eu pensava, e envolve o pai de Sati, esposa de Shiva.

A narrativa continua em terceira pessoa e não decepciona, pois além de fluída, mostra diversos pontos de vista com uma riqueza de detalhes impressionante.

Os personagens secundários são bem explorados, mas se eu for falar de cada um deles aqui a resenha iria ficar muito grande e cansativa.
-Meu filho, seu destino é muito maior que essas montanhas gigantescas. Mas, para torná-lo realidade, você justamente precisará cruzar essas mesmas montanhas gigantescas. 
O passado de Shiva continua a lhe trazer pesadelos e em alguns flash desse passado, uma revelação surpreendente será feita

O livro não tem orelha como o primeiro da trilogia, mas ainda assim está muito bonita a edição, tem um mapa com Meluha, Swadweep e os demais territórios e no final tem um glossário, para eventuais dúvidas a respeito de alguns termos utilizados, como Maa, que significa "Mãe" ( que liiindo <3).

Mapa da Índia 

Moeda Branga, essa moeda tem um papel bem importante na estória

Símbolo do "Om" versão Naga, pois as linhas são formadas por serpentes

E para finalizar vou deixar um mantra aqui, não deixem de ouvir :)



Beijos!


Comente com o Facebook:

22 comentários

  1. Nossa não conhecia a série,só a capa de vista mesmo, gostei da premissa e acho que leria sim, amei o mantra o/

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Nossa, essa trilogia deve ser ótima, nunca li livros sobre a cultura indiana, mas, sinto muita curiosidade. Gostei muito da sua resenha, *-* a obra é atrativa e diferente, acredito que a aventura é envolvente e cheia de coisas relacionadas a cultura indiana. :D :o Beijão!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu acho que é a primeira resenha que leio de algum livro da série, mas pelo que você escreveu fiquei bem curiosa em conhecer mais profundamente a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi te indiquei em uma tag la no blog se você quiser responder ;) Bjoos
    http://bycarlasuzane.blogspot.com.br/2015/07/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica, eu já disse na resenha do primeiro livro que sou apaixonada por mitologia e cultura indiana, neh. Adorei seu Shiva, mas sou doida por Ganesha ahauhaua. O símbolo Om, será uma tatoo que farei atrás da orelha *__*. Mas voltando ao livro, estou muito animada para ter essa trilogias, pois fiquei fascinada. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo e amando, e até onde li, concordo em tudo com você. O fato de não ter orelha, em nada atrapalha o bom trabalho da editora.

    ResponderExcluir
  7. Olaa
    Ainda nao conhecia o livro e a série mas parece ser muito interessante o enredo e tudo mais, nao faz meu gênero mas é uma boa dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada sobre cultura indiana.
    E não conhecia essa trilogia.
    Mas fiquei curiosa pela história, parece ser muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Eu não curto esses tipos de livros, mas AMEI essa capa, que perfeita.
    Adoro livros quando os personagens secundários são bem explorados.
    Agora, que triste o livro não ter orelha kkkkkk :(
    Amei a diagramação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Angélica! Que livro lindo! Adorei a capa =) Ainda não conheço bem a história, mas gostei do que você contou. Interessante que trata de outra cultura, um pouco diferente da que estamos acostumados a ver nos livros e achei isso demais! Linda sua resenha!

    :*
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Angel eu amo aprender mais sobre a cultura Indiana, e pelo visto gostou mesmo, se comprou até a Deusa, a capa dos livros são lindas e essas aventuras e perseguições já me deixaram mais que curiosa. Vou começar a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei da resenha, Estou bem interessada por essa trilogia, parece bem diferente de tudo o que já li.

    ResponderExcluir
  13. Adoro a cultura indiana por causa de A Maldição do Tigre, que é uma das minhas séries favoritas. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, mas vou pesquisar mais antes de ler. A capa é sensacional.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a resenha, preciso ler o primeiro livro para onteeem!
    Cultura indiana é muito amor!
    E essa capa tá divina!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Eu estou muito interessada nesta saga. Desde quando vi que a editora compraria seus direitos. Quero muito lê-la. Espero que possa fazer isso em breve.
    Adorei ver que a diagramação é tão caprichada. Cada vez mais o desejo de ter a obra aumenta.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu lembro que quando vi o primeiro livro da trilogia, já tinha ficado um pouco empolgada com a história, mas fiquei com certo receio por ele ter continuação.
    Confesso que fiquei aliviada por saber que a sequência não se perdeu e pelo visto deu uma ótima continuidade :D

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Angélica! Não sei se eu gostaria muito da história, mas morro de curiosidade de saber mais sobre os costumes indianos, parece ser muito legal por conta disso. Acho que, assim que eu puder, darei uma chance. Além de falar sobre uma cultura diferente, o universo criado parece ter sido muito bem construído, com diversos elementos diferenciados. Espero gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    O livro parece ser bem interessante, mas não tenho certeza se leria ele :/
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda *--*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou bastante ansiosa para essa série e sua resenha só aumentou minha vontade. Adorei as fotos que tirou também :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    O ponto alto dessa série é promover a cultura indiana e acho isso bastante interessante. Fico feliz que o segundo livro tenha mantido o ritmo da narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia os livros, mas achei bem interessante, achei as capas lindas, e também adoro mitologia. Que bom que o segundo livro lhe agradou.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Oii Angélica, menina eu amei a sua resenha.
    Não conhecia o livro e confesso que nunca li nada parecido o que me deixou ainda mais curiosa.
    Vou buscar mais sobre ele, adorei também os desenhos nos capítulos, que cuidado não?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.