[Filme] Como Não Esquecer Essa Garota

10/17/2017



Olá pessoal!




Depois de resistir durante muito tempo, me rendi à Gilmore Girls recentemente e assisti todas as temporadas, e gostei muito apesar de algumas coisas que não gostei tanto assim e que não vem ao caso agora.
O fato é que tem uma coisa sobre mim. Quando assisto algo que gosto, fico digamos assim, obcecada pelos atores que fizeram parte do elenco, e foi jogando o nome dos atores na busca da Netflix que encontrei o filme Como Não Esquecer Essa Garota, que tem como protagonista a Alexis Bledel, nossa eterna Rory.

Vocês lembram do filme Como se Fosse a Primeira Vez?
Aquele que a mocinha sofreu um acidente e depois disso perde a memória recente e todos os dias esquece o que aconteceu no dia anterior?

Então, este filme é parecido nesse ponto, mas a abordagem é beeeeem diferente, já digo isso antes de falar qualquer coisa do enredo.

O filme conta a história do Gus, um cara que poderia ser o próximo Einstein que teve sua vida virada de cabeça pra baixo depois que sofreu uma lesão no hipotálamo após um aneurisma (não sei se usei os termos corretos), e quando ele dorme, perde a memória recente. Lembra tudo o que aconteceu antes do aneurisma, mas todos os dias esquece o que aconteceu no anterior.
Vivendo um dia após o outro, ele conta com a ajuda da irmã Lucy e melhor amigo Jerry e um sistema bem elaborado para evitar possíveis problemas . Ele trabalha, se exercita, se encontra com o Jerry e assis vai levando. Sem grandes emoções, sem se prender a mais ninguém.

Só que um dia enquanto espera Jerry em uma lanchonete, ele se encanta por Molly, a garçonete, e claro que faz um registro sobre o ocorrido e num momento de distração dele ela também faz um registro no gravador dele.
E apesar dele não se lembrar dela ao acordar no dia seguinte, eles se encontram novamente por acaso e ele se encanta outra vez por ela sem saber quem era, e assim os dois vão se aproximando.

Molly não tem passado por uma fase boa, está super endividada com os empréstimos estudantis, seu carro vive quebrando, sem contar o tanto de mutas que ela levou e como mal consegue dar conta disso, ela também não consegue pagar o aluguel, então mora com uma amiga até que tudo se resolva.
Ela espera receber sua parte em uma herança, mas a outra beneficiária não facilita as coisas, e Molly segue sonhando em abrir sua floricultura.

Claro que as coisas não são tão simples entre Gus e Molly, ela não sabe o que acontece com ele e até começa a desconfiar que ele esconde algum segredo, talvez seja casado ou sabe lá o que.
A falta de memória dele causa alguns problemas e ele fica em dúvida se conta a verdade ou não, mas tem uma certeza: não pode esquecer a Molly.

O filme é bem fofo, tem alguns conflitos, e é bem divertido também.
Apesar de ter um ponto parecido com Como se Fosse a Primeira vez, como eu disse ali em cima, a abordagem é completamente diferente, aqui temos a visão do cara que perde a memória e se apaixona todos os dias pela mesma garota  e não quer se esquecer dela.
O outro filme faz tempo que assisti, então não lembro tanto assim dele.

Como eu gosto muito de comédias românticas, este filme claro que foi uma ótima opção, e fazia tempo que eu não conseguia assistir um filme inteiro. Ele foi o primeiro em meses.
Sou aquele tipo de pessoa que assiste 8 temporadas de uma série mas não consegue manter o foco com um filme.

Então dá pra perceber que gostei bastante do filme né? Principalmente porque raramente falo sobre algum filme aqui, mas esse vale a indicação.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.