[Resenha] Vacas

1/25/2018



Título: Vacas
Título Original: The Cows
Autora: Dawn O'Porter
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 336
Compre: Amazon | Buscapé | Saraiva
Livro enviado pela editora
"Um pedaço de carne; feito para reproduzir; além da sua data de vencimento; parte do rebanho.
Mulheres não têm que se encaixar em estereótipos.
Tara, Cam e Stella são estranhas vivendo suas próprias vidas da melhor forma que podem, apesar de poder ser difícil gostar do que você vê no espelho quando a sociedade grita que você devia viver de um jeito específico.
Quando um evento extraordinário cria laços invisíveis de amizade entre elas, a catástrofe de uma mulher vira a inspiração de outra, e uma lição para todas.
Às vezes não tem problema não seguir o rebanho.
Vacas é um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes."


Que livro, minha gente. Que livro!
Nunca terei palavras para definir esse livro, mas vou tentar!

Vacas trás a história de três mulheres muito diferentes umas das outras, mas que tem seus destinos ligados de forma inusitada.

Tara é uma mãe solo de 42 anos, que tem o apoio dos pais na criação da filha, e trabalha como produtora de documentários e todos os dias tem que lidar com o machismo em seu trabalho.
Cam é uma blogueira famosa, conhecida por falar o que pensa em relação à sexo, não querer ter filhos, entre outras coisas, mesmo que sua família não concorde, apesar de amá-la.
Stella perdeu a mãe e a irmã gêmea para o câncer, e descobriu que tem o gene BRCA, o que a deixa assustada e muito abalada, e cheia de dúvidas sobre seu futuro.

As três não se conhecem, tem personalidades completamente diferentes, e meio que simultâneamente passam por problemas diferentes.
Tara se esconde. Cam lida relativamente bem com a situação. Stella pira.
Não vou falar o que acontece com cada uma para não soltar spoiler, apesar de ter visto vários por aí.


Vacas é um livro que deveria ser lido por todos, ele é muito real. Poderia acontecer comigo, com uma amiga. Com minha irmã, e me pegava me colocando no lugar de todas as personagens. Até a Stella que é a mais complicada e vi muita gente falando mal dela, mas é aquela personagem que dá vontade de pegar a mão e falar “vem cá, miga, vai ficar tudo bem”.

Vacas aborda temas importantes, como maternidade, aborto, masturbação e tantos outros e é uma leitura inspiradora e reflexiva.

É difícil encontrar palavras para dizer o que este livro significou para mim e recomendo fortemente a leitura.

E a narrativa é muito fluída, principalmente em primeira pessoa e  em terceira em alguns momentos, e tem personagens que soam reais, em situações que poderiam ser reais e mostra o quanto é importante nós mulheres nos unirmos, nos apoiarmos.
(...) Mulheres não precisam se encaixar em estereótipos. Vacas não precisam seguir rebanhos.

    

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Que livro lindo! Eu não conhecia, mas parece ter temas importantissimos a ser passado para as mulheres hein? Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse é um livro que não me chama atenção. Tenho uma opinião muito peculiar sobre a premissa dela, por outro lado eu não li e não posso vulgar, masa muitas resenhas que eu li destaca o dito empoderamento feminino, ou liga ele a feminismo e eu tenho pra mim que nenhum tipo de ISMO é bom, acho que é isso que me repele.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Vacas foi minha ultima leitura de 2017 e sem dúvidas me marcou bastante. Me fez refletir sobre importantes questões que se não fosse pela forma abordada na obra, ficariam adormecidas.

    A princípio não era uma leitura que me chamou atenção, mas li apenas de curiosidade. Acabou que se tornou extremamente necessária em minha vida!

    Adorei poder conhecer um pouquinho da sua experiência e eu também recomendo fortemente a leitura!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Desde que esse livro foi publicado é que eu morro de curiosidade com ele. Adorei a sua resenha e não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda e não sabia muuuuito bem sobre seu tema, gostei muito de ler sua resenha pois abriu minha mente para ler a obra. Dica anotada.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Ola, esse livro esta na minha lista de desejados depois de ver varias resenhas sobre ele. A sua resenha me fez lembrar o porque eu quero tanto ler esse livro

    ResponderExcluir
  7. Apesar de tratar de assuntos bem interessantes e importantes, não sei se lerei esta obra. Acredito que deva ser um livro interessante para quem curte mais este tipo de gênero literário. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Nossa preciso ler esse livro!! Tenho lido alguns comentários bem positivos sobre ele e apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler com frequênca tenho muita curiosadade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Graf Diamonds has been making watches more than jewelry since its founding in 2008.replica watches They are British-born jewelry that is more than 50 years old, but the movement and assembly of the case follows Genuine Swiss watchmaking thanks to Geneva. This year, the gyrograph collection presented several high-complication models, including the Tourbillon, minitripter,fake watches and skeleton, to boldly showcase their appearance as a luxury watch brand. It's not all. As such, Graf Diamonds is more than a jeweler in a timepiece with innovation and creativity as its weapon.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.