Resenha: Diário de uma Paixão

12/27/2014



Olá pessoal!

Hoje vim trazer para vocês a resenha que provavelmente seja a última do ano, Diário de uma Paixão, mais um livro indicado pela minha indicadora oficial, a Cinthia Freire, autora do Um Novo Amanhecer (resenha dele AQUI).


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 223
Editora: Novo Conceito

Sinopse

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
Noah Calhoun


Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.


Uma linda história de amor, em que Noah lê um diário que contém a história de sua vida com Allie, sua esposa com alzheimer.
Noah e Allie vivem em uma casa de repouso, e mesmo com as dificuldades causadas pela idade avançada, ele todos os dias faz companhia à esposa, mesmo ela não se lembrando dele.

"- Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar."

Esse livro nos mostra como o amor deve ser. Nada de romances impossíveis, apenas um casal que se amou mais que tudo. Um livro em que o único vilão é o alzheimer, que tira de Allie e Noah o que eles tinham de mais precioso. De Allie porque ela não se lembra, e de Noah porque o fato de Allie não se lembrar o machuca muito. Mas é linda a forma como ele tem esperança, tem fé e mesmo contra todas as possibilidades ele cria novos momentos com Allie, é lindo.

Não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro, ele é muito lindo e no final me deixou com os olhos marejados e um sorriso no rosto.
E como eu já disse, ele nos mostra como o amor deve ser, e te querer um amor igual, não porque o mocinho é lindo ou rico, mas porque ele é humano, sensível, batalhador.
Nunca tinha lido nada do Nicholas, apenas assistido Um Amor Para Recordar que por sinal acabou comigo, mas acho que comecei com chave de ouro, porque realmente amei o livro!


Participem do sorteio que está rolando aqui no blog!


Por hoje é isso pessoal!
Bjs e até a próxima!


Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Acho que esse foi o livro mais chato que já li do Nicholas. É muito raro eu dizer que prefiro o filme ao livro, mas, nesse caso, foi isso que aconteceu (na verdade, prefiro TODOS os filmes dos livros dele, à exceção, talvez, de A Última Música). A história é bonita, mas sei lá, os livros dele nunca me envolvem tanto. Fiquei até feliz quando me livrei da coleção que tinha dele!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Angélica. Nunca li nada do autor, mas já assisti aos filmes e acho lindo :)
    Não sei se eu teria muita paciência para ler, já que todos falam que são livros meio arrastados, mas quem sabe surge a oportunidade e eu leia :)
    Mas fico feliz que você tenha gostado e começado essa experiência com o autor, de forma gostosa :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho muita paciência com o Nicholas Sparks. Uma vez eu até tentei ler um livro dele, Querido John - que até dizem ser um dos melhores -, mas no fundo me irritei muito. Eu particularmente não gosto de romances, mas achei bonita a descrição que você deu ao livro: "Esse livro nos mostra como o amor deve ser. Nada de romances impossíveis, apenas um casal que se amou mais que tudo."

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Olá, Angélica! :D

    Eu só li dois livros do Nicholas: Um Amor para Recordar e Um Homem de Sorte. Do primeiro, eu não gostei NAAAADA, achei muito forçado e muito clichê (o filme é melhor); já o segundo foi uma leitura bem agradável e interessante, valeu todo o tempo que gastei nele, hehe.

    Em relação a "Diário de Uma Paixão", vou comentar como alguém que nunca leu o livro ou viu o filme: a premissa é excelente. Gosto muito mais dessas histórias em que o amor enfrenta problemas bem cotidianos; estudo medicina e muitos dos meus "pacientes" têm Alzheimer. O sofrimento das famílias é algo muito difícil de descrever, talvez por isso eu gostaria de ler; ver como o Nicholas fez para retratar estes sentimentos com fidelidade. Você sabe se ele se inspirou em alguém para construir a personagem?

    Os livros que nos deixam com "os olhos marejados e um sorriso no rosto" são sempre os melhores (a meu ver). Se essa história conseguiu te tocar desta maneira, então valeu a pena.

    Um grande abraço!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
  5. Olá! Li esse livro há muuuito tempo atrás, e para falar a verdade não gostei muito, achei muito meloso, mas que ótimo que vc se emocionou com ele e gostou da história, é que eu não sou mesmo muito fã de romance :P
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Assisti somente o filme e, achei bastante emocionante.
    Não sei se modificaram muitas coisas na adaptação, mas em breve vou querer ler o livro e me emocionar mais uma vez com essa linda história.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este livro ,mas já assisti o filme que por sinal é maravilhoso. Adoro o Nicholas Sparks e pretendo ler este livro um dia. Adorei o blog ja estou seguindo.bjs
    Blog: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Talvez eu devesse começar lendo esse livro. Li "O Guardião" do autor e, realmente, não gostei muito do livro.
    Percebo, com sua resenha e minha leitura, que o autor gosta de mostrar amores possíveis e reais, e isso é bom, muito bom por sinal.
    Vou guardar bem a resenha e o título na minha memória para que, em um futuro, possa dar uma nova chance ao autor.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro as obras do Nicholas Sparks, e este foi o primeiro livro que li escrito por ele, e desde então, sempre quando compro livros, tem que levar pelo menos um dele.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.