Resenha: Entre o Amor e o Silêncio

12/23/2014



Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 528
SKOOB

Sinopse

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. 
No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. 
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? 
A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Apesar de ser uma mulher independente, Francesca nunca superou o fato de seu pai a ter abandonado, abandonado ela e também sua mãe.
Mitchell é um homem frio, arrogante que não se importa com nada além de sua empresa, seu dinheiro.
Mitchell entra em coma após sofrer um grave acidente e é nesse momento que seu destino e de Francie se entrelaçam, pois depois de descobrir uma traição, ela decide se dedicar ao seu livro e a leitura para pacientes em coma.
Mas Francie não esperava se deparar com um belo rosto, não mesmo.
Francie se comove com a situação de Mitchell, e se sente ligada à ele de alguma forma.
Mas ela logo se dá conta que o que ela acreditava ser apenas compaixão pelo estado de Mitchell, na verdade é um louco e insano amor.
Como alguém pode se apaixonar por alguém inconsciente? É o que Francesca se pergunta. Mas quando ela resolve dar um tempo dessa loucura, acontece o inesperado: Mitchell acorda.
Milhares de coisas passam pela cabeça da Francie...entre elas: como será recebida?

A narrativa é em terceira pessoa, nos proporcionando uma visão mais ampla de toda a estória, além de ser completamente envolvente. A escrita da Babi é impecável.
O livro é totalmente diferente do que eu imaginava, me surpreendeu, de verdade, e foi uma surpresa maravilhosa.
O livro tem muitas reviravoltas, muitos altos e baixos e a história de amor da Francesca e do Mitchell é linda.... a forma que mesmo tendo passado um bom tempo com ele enquanto estava em coma, Francesca não sabe nada sobre ele. A forma como o amor entre os dois nasce, cresce, se transforma, os transforma, é perfeito, tudo no livro é perfeito.

Agora vou contar uma coisa para vocês: eu sofri para conseguir comprar esse livro, sofri demais...ele esgota muito rápido! Sempre que via o anúncio que ele tinha voltado para os sites, nem dava tempo de comprar pois já estava esgotado, fiquei nessa durante 2 ou 3 meses, até que na black friday a Babi resolveu vender alguns exemplares que ela ainda tinha! Fiquei muito, muito, muito feliz, pois além de ter um livro que eu queria muito, eu o teria autografado!
Outra coisa que me encantou foi o capricho da Babi, o livro veio com uma fita roxa e algumas flores, marcadores e um chaveiro lindo! Amei!

Lindo né?!

"Bem, por mais bizarro que isso pudesse parecer, ela sentia que ele respondia. É claro, à sua silenciosa maneira." pág. 68

"Ele, que era a utopia feminina em coma, assim, acordado, com o cenho franzido em uma concentrada expressão, era um abuso, um perigo." pág. 131

"Fizeram amor? Os anjos, as ninfas, as fadas fazem amor? Foi com essa pergunta que ele despejou o enorme êxtase dentro dela. Então, ouviu-a chorar baixinho de satisfação. Jurou a Deus, que ele não acreditava existir, que faria o possível para que as coisas dessem certo entre eles." pág. 390

"A verdade é que nunca se sabe quando a vida mudará por completo. Acordamos pela manhã, tomamos o café, alguns não tomam; corremos atrás do horário, alguns não tem horário para correr. [...] Esquecemos a capacidade da mudança. Continuamos dia a dia a desempenhar papéis que voam no óbvio...." pág. 460


Participem dos sorteios que estão rolando aqui no blog!


Por hoje é isso pessoal!
Bjs e até a próxima!









Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Oiii Angélica =D
    tô tipo doida para ler esse livro, mas me diz que eu consigo? (lista enorme de livros para comprar, hahaha)
    A premissa é maravilhosa não é? E vejo cada resenha linda assim que fico com mais vontade ainda de ler.
    O único problema é que é um livro com cenas hot né? Na verdade acho que esse é um empecilho ainda maior que a falta de R$, kkkk
    Mas quero ler mesmo assim, depois se eu não curti, sorteio, ashausuahsu
    Mas acho que vou gostar sim, ele tem sido um sucesso =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, ele até tem algumas cenas, mas nada estilo Sylvia Day...
      Bjs

      Excluir
  2. Ameeeiii!!!! fico tão feliz que vc tenha gostado e que mesmo com suas expectativas em alta, (devido a espera rs) Vc tenha se surpreendido. Adorei conhecer sua impressão, os quotes, tudo tudo. Obrigada por abrir seu coração às minhas palavras. Que 2015 venha pleno de tudo o que vc precisa para ser feliz. Bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
  3. amei o blog !!!

    http://princess-cristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica, já vi algumas resenhas desse livro e tenho muuuuuita vontade de conhecer mais da história dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.