Resenha: Essencial

12/16/2014



Autora: Paula Oliveira
Páginas: 297
Clube de Autores / Toda Oferta
Orelha de Livro
Skoob

Sinopse

Com seus vinte anos recém completados, Nicolle está pronta para recomeçar sua vida na antiga cidade, onde guarda mais do que apenas lembranças de família. Quando ela está certa de que está com toda a sua vida sob seu controle, um reencontro a faz perceber que estava enganada. Nicolle começa a ser atormentada por um sentimento que já estava adormecido, porém nunca foi esquecido. Esse "sentimento" possui cabelos negros que deixam ainda mais destacados seus lindo olhos azuis. Encrenca deveria ser seu sobrenome, mas isso parece só atraí-la cada vez mais. Ele de repente, se pega querendo protegê-la da escuridão de sua vida, mas quanto mais tentam se afastar, mais próximos ficam um do outro. 
 Em meio a lágrimas e sorrisos, você irá descobrir que ele guarda mais do que apenas segredos e que ela esconde seus sentimentos. Quanto tempo irá demorar, para que a real verdade seja dita? 
"Um amor sentido na pele e na alma, que te levará a questionar as próprias escolhas"

Antes de mais nada, tenho que contar uma coisa pra vocês: eu surtei quando o livro chegou em casa, de verdade, passei ele na frente de todos, pois foi um dos livros mais esperados do ano, de uma pessoa que torci muito para que atingisse esse objetivo! Vamos lá?


"O essencial é visível aos olhos e você é essencial pra mim""

Nicolle viveu sua vida toda apenas com sua mãe, até que ela Robert e sua filha Rebecca entram na vida das duas finalmente formando uma família completa.
Tudo vai bem, Nica e Becca ficam muito amigas, até o dia em que precisam se mudar pra outra cidade, o que deixa Nica arrasada, afinal, vai ter que deixar seus amigos e sente principalmente por Vick, sua melhor amiga.
No seu último dia na cidade (isso foi maldade Paula), ela conhece o garoto da mudança e é mais um que entra pra lista das pessoas que ela sentirá falta.
Alguns anos depois ela retorna para sua antiga cidade para cursar faculdade.
Uma noite, uma festa, um encontro e ela se depara com o par de olhos mais lindo que já viu na vida.
O dono do belo par de olhos, é ninguém menos que Dylan, o garoto da mudança e a partir daí, a vida dos dois se entrelaçam de forma irreversível.
Dylan tem seus problemas, um passado misterioso, e Nica fará de tudo para descobrir o que é, mesmo que custe a relação dos dois.

"O amor não nos deixa pensar direito. Vivemos de sonhos que quase nunca se realizam. Vivemos de promessas que quase nunca são cumpridas. Promessas muitas vezes feitas por nós mesmos, quando estamos pensando na vida."

Esse livro é liiiiiindo! A Nica e o Dy são dois cabeça dura, amei os dois, principalmente o Dylan, a Vick e a Becca são duas amigas maravilhosas, no caso da Becca mais que amiga, irmã né? E fazem de tudo para apoiar a Nica.
A Nica é uma garota responsável, batalhadora e o Dylan apesar de as vezes ser um babaca, ele tem um coração enorme e fará tudo para proteger a Nica, mesmo que seja da própria vida.

Agora vou contar um segredo (nem tão segredo assim, rsrsrs), sabe aquele livro que te diz exatamente o que você precisava ouvir (ler) naquele momento, e o melhor, não é auto ajuda, que por sinal eu não gosto, rsrs... Então, o Essencial foi pra mim um desses livros, e eu realmente estava precisando.
E tem mais! A Nica curte Metallica, pode uma personagem ter gosto melhor? Acho que não hein, rsrs...

"[...] Quando estiver com dúvida do que fazer, feche os olhos e tente imaginar sua vida sem isso. Se você conseguir, então não era o certo, mas se não, lute até o fim. [...]" 

"-Não precisa ficar nervosa toda vez que a gente se encontrar.
-Hã? - fiz quele barulho estranho com a garganta - E quem disse que estou nervosa?
-Nicolle... você nem está usando relógio e fingiu olhar para um."

"[...] A vida nos dá várias opções... Mas não nos dá tempo e coragem suficientes para saber se ficaremos com os olhos abertos ou se fecharemos por todo o caminho. [...]"

Quem quiser ler o livro, pode adquirir o e-book ou o físico, deixei os links pra compra ali em cima, assim como os do Skoob e Orelha de Livro, adicionem em suas estantes!
Para conhecer a página do livro no face clique AQUI.


Participem dos sorteios que estão rolando aqui no blog!


É isso aí pessoal!
Beijos e até a próxima!










Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. Ahhh que linda, Angel! Obrigada pela resenha, me deixou emocionada! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não conhecia este livro e achei super interessante. Gostei dos quotes que você separou, fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, e já tinha reparado na capa linda, mas são tantos livros que vemos todo dia que eu ainda não tinha parado para pesquisar um pouco mais sobre esse!
    Adorei a resenha e com certeza vai para minha lista!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Q fofo o livro, parece um romance liindoo!!
    To amando as novidades nacionais!!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oláa!
    Primeira vez que que vejo esse livro, achei a premissa muito interessante. A leitura deve ser ótima mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii linda. Adorei a resenha. Parabéns. É ótimo quando um livro parece trazer a mensagem que estamos precisando né?
    Parece ser um livro muito legal =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.