Resenha: Simplesmente Ana

12/08/2014



Autora: Marina Carvalho
Páginas: 301
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Skoob

Sinopse

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… 
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. 
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. 
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. 
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Ana Carina já havia se conformado faz tempo pelo fato de não ter pai, sua mãe muito amorosa sempre fez tudo que pôde para suprir essa falta.
Desde pequena Ana sempre sonhava que estava em um campo, de vestido amarelo, mas nunca entendeu o motivo desses sonhos, mas no final ela vai entender.
Um belo dia seu pai aparece, e Ana descobre que ele é um rei, isso mesmo, um rei de um pequeno país chamado Krósvia.
Mas seu pai (o rei Andrej Markov) quer levá-la para a Krósvia e Ana não quer deixar sua família, amigos e Arthur, seu quase namorado, no Brasil, e apesar de sua resistência, todos apoiam sua ida com seu pai para conhecer suas origens europeias.
Chegando na Krósvia, Ana é recebida alegremente pelos funcionários do castelo e sua família krosviana, exceto Alexander, o temível e lindo enteado de seu pai.
Alex acaba se tornando seu guia na Krósvia, deixando Ana confusa, pois Alex a trata mal, aolha com desconfiança, mas ás vezes é gentil e até mostra certo interesse, deixando Ana confusa, pois Alex tem uma namorada.
Em meio à muita confusão, Ana vai descobrindo mais sobre seus antepassados e sobre si mesma.

Gente, se eu falar mais vou dar spoiler, kkkkk...

Me apaixonei por esse livro e pelo Alexander, a narrativa é leve e super divertida (estava dentro do ônibus lendo e comecei gargalhar, que vergoooonha!!!), e te deixa com aquela sensação de que a Ana é uma amiga, adorei a Ana, ela solta cada pérola que é impossível não rir...mas chorei também (genteeee como estou emotiva, kkkk)...
Sem contar que tem trechos de músicas, e eu amo livros que tem trechos de músicas, rock é claro,rsrs...



"A carranca desapareceu e deu lugar a uma boca muito sexy, meio torta, com dentes branquíssimos e enfileirados. Eu ainda não tinha reparado numa pintinha minúscula acima dos lábios, no canto esquerdo. Muito charmosa a combinação." pág. 38

"Dizer que meu coração perdeu umas duas batidas seria mentir descaradamente. Ele deixou de bater por uns cinco segundos mesmo. E depois, quando voltou, espalhou uma onda de eletricidade por todo o meu corpo." pág. 64

"Juntei-me a eles na mesa e procurei manter um clima superficial, como se aquela cena fosse normal no meu dia a dia, se é que se pode chamar e normal estar sentada à mesa da cozinha de um castelo verdadeiro, de frente para um pseudopríncipe danado de charmoso, comendo pão de queijo." pág. 76

"Aquele homem existia, gente? Ele era de verdade? Porque não parecia. Agora, mais essa. Ir para a casa dele. Ficar com ele na casa... dele. Ouvir Bon Jovi gritar Always da casa dele. Céus, vocês estão me enviando um sinal?" pág. 202






Participem dos sorteios que estão rolando aqui no blog:

É isso aí pessoal...
Bjs e até a próxima!


Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Olá,
    Ainda não tive oportunidade de ler um livro dessa autora, mas todos falam tão bem! Queria ler esse em especial.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só pelo nome do livro, já me interessei! hahaha
    O livro deve ser ótimo, já coloquei na listinha!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, pra falar a verdade, já até ouvi falar. Mas nunca tinha me despertado curiosidade. A capa é linda, né? Achei bem interessante. Queria que meu pai fosse um rei :/
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gentee olha essa capa, que liinda <33 Já me interessei, não conhecia, mas despertou a minha curiosidade! ;) Amei o blog flor, seguindo aqui, poderia retribuir?

    ablogueiraporimpulso.blogspot.com

    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Cheguei a conhecer a autora na Bienal do Livro SP desse ano, mas não imaginava que ela tinha uma história tão linda! parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Angélica =D , tudo bem?
    Confesso que tinha um grande preconceito com esse livro. Porque me lembrava muito "Diário de uma princesa" , que na verdade, eu adoro, mas não queria uma outra história parecida. Mas o problema de ter amiga blogueira, é que elas ficam postando trechos do livro e comentando o tanto que estão gostando no Facebook e daí nos piramos querendo ler também. ashuahsuahusa
    Troquei o 2 com uma menina (mas ainda não chegou) e vou me aventurar nessa leitura, que todos falam muito bem =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li faz um tempinho. Não achei um livro tão sensacional, mas é legal. O que mais gostei foram os trechos de música...são muito bons!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oi! Desde que conheci este livro morro de vontade de lê-lo. O enredo é super interessante e parece ser muito fofo e leve mesmo. Adorei a resenha, já está na minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Nossa quero muito ler este livro e sua resenha me inspirou mais. A estória deve ser super divertida e emocionante; gosto da ideia do protagonista, ao longo da estória, ir descobrindo coisas sobre si.
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muita gente comenta sobre esse livro, pena que eu não gosto do gênero mas vou tentar arriscar! ótimo blog, seguindo!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.