Semana O Sumiço de Beatriz #Dia6

12/06/2014



Olá pessoal!!

Sexto dia da Semana O Sumiço de Beatriz da autora Carolina Matsuo

Vamos conferir alguns quotes do livro?

Lembrando que já tem RESENHA do livro aqui no blog!




Sinopse: Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta.
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém, antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.
Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.

Quotes


“...ele retribuía com um largo sorriso de contentamento ao vê-la ignorar as aventureiras tentativas dos seus amigos alcoolizados em conquistá-la.”

“ - Serveur, mon chocolat chaud.”

“...determinado, saiu em busca de respostas à procura de Beatriz.”

“Não conseguia discernir se era um homem ou uma mulher, via apenas a silhueta de um rosto. Alguns minutos depois, em um piscar de olhos, ele desapareceu.”

“ As janelas de vidro empoeiradas, algumas delas quebradas, e as paredes sem tinta com os tijolos à vista, além das vigas de madeira expostas que faziam a cobertura frontal, onde o telhado estava quebrado, não perdia para nenhum cenário de filme de terror japonês.”

“De repentem em meio à música ambiente de Sound of Silence de Simon & Garfunkel e do barulho das pessoas conversando, uma voz suave tocou os ouvidos de Tomaz.”

“  - Vocé está louco, cara?! Vai vir gente atrás dele. Aliás, de nós! Quer fuder com tudo, porra?! - Julius segurou nos braços de Pedro, impedindo com que ele saísse.
- Está bem, está certo! Merda! - irritou-se.”

“Com meus olhos ardendo e a respiração ofegante, sentia o calor das chamas que se aproximavam da casa como se a engolisse aos poucos. Não havia para onde correr.”

“A luminosidade excessiva daquele período do dia lhe fazia semicerrar os olhos, que acompanhavam as curvas sinuosas da estrada. Esta era decorada pelos morros de eucaliptos e rasgava a vasta terra roxa que se dividia entre plantações de café e cana-de-açúcar.”



Participem dos sorteios que estão rolando aqui no blog!


Acompanhe as novidades:


A venda do livro físico é feita somente direto com a autora, é só clicar AQUI para adquirir o seu exemplar.
Se prefere ler o e-book, pode adquirir na Saraiva,Livraria Cultura ou Amazon.

É isso aí pessoal!
Beijos e até a próxima!






Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. Oiiii Angélica. Essa semana de divulgações está me deixando louca. Preciso ler esse livro. Ontem assisti ao book trailler e adorei. Louca de vontade de poder adquirir, Mas só vai rolar no ano que vem ;(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não me chamou muito a atenção, sei lá. Parece muito distante do tipo de livro que gosto.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse no post da resenha, o livro me chama atenção por abordar questão como as Farc, a Venezuela. Questões políticas, econômicas e sociais são sempre muito importante a gente discutir, conhecer outras visões. Se eu tiver oportunidade, lerei o livro, com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Show...estou adorando essas postagens da semana. Só acho que poderiam melhorar a capa...nao chama muito atenção.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei esses quotes!
    Fiquei curiosíssima para ler o livro.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.