Resenha: Amante Revelado #IAN4, J. R. Ward

5/05/2015



Título: Amante Revelado
Série: Irmandade da Adaga Negra, livro 4
Autora: J. R. Ward
Páginas: 495
Editora: Universo dos Livros

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Mas, agora, um aliado da Irmandade está prestes a realizar seus desejos mais secretos...Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...
Neste quarto livro da série, iremos conhecer a história de Butch, o humano que contra todas as possibilidades acaba entrando no círculo da Irmandade.

Conheceremos mais profundamente a história da vida dele, o que houve com a irmã dele, e também a culpa que ele carrega.
Ele passou por muitas adversidades durante toda sua vida, desde a rejeição da família até o envolvimento com drogas. Apesar de aparentemente ter superado tudo isso, internamente ele sofre.

Desde o primeiro livro ele se apaixonou por Marissa e este é um romance aparentemente impossível de acontecer levando em conta que Marissa faz parte da Aristocracia, e eles são bem rígidos. Mas Marissa apesar de Butch não saber, também nutre uma paixão por ele, que ela deixar vir à tona quando Butch corre risco de vida.
-Se quiser me entregar à Virgem Escriba, tudo bem. Mas vamos deixar uma coisa bem clara: primeiro, encontrarei Butch e o trarei para casa, vivo ou morto.
O livro trás o romance entre Butch e Marissa, mas o ponto alto é a ligação entre ele e Vishous, que vai além da amizade, e é muito linda a forma como um se preocupa com o outro, entende o outro e de certa forma se completam.

A Marissa se mostrou uma personagem forte em sua inocência, para enfrentar junto com Butch o que ele sofre nesse livro (não vou falar o que é para não dar spoiler).

 Em Amante Desperto teremos mais contato com a Virgem Escriba e com Ômega, que é o puro mal.

Temos também uma revelação a respeito de John Matthew, um vampiro que não passou pela transição e vivia entre os humanos, ele foi inserido na história em Amante Eterno.

Outro personagem que tem um papel bem relevante é Rehvenge, irmão de Bella, que é a shellan (companheira) do Zsadist (amor da minha vida <3).

Teremos também dois personagens passando pela transição, mas não citarei os nomes para não dar spoiler.
Porque ele conseguia sentir um tipo sombrio de poder crescendo dentro dele, tomando o espaço deixado pela saída de sua alma. A cada dia ficava mais... forte.
O livro é muito bom, mas confesso que a leitura foi um tanto arrastada, e acho que isso aconteceu pelo fato de Amante Desperto ser muito, muito lindo, e acho que comecei a ler com as expectativas altas demais.

Mas como eu disse, o livro é muito bom, se eu tivesse esperado um pouco mais para iniciar a leitura dele acho que teria aproveitado mais.

A narrativa da J. R. sempre bem fluída (visto que o problema com o livro fui eu), com bastante ação, as cenas de sexo sempre muito bem colocadas e sem exageros.

Beijos!







Comente com o Facebook:

28 comentários

  1. Ahh,não sabia que o quarto livro era do humano, que bacana!
    Pena saber da leitura arrastada... :/
    Quero reler os livros e comprar os que faltam <333
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, e fiquei meio perdida por esse ser o quarto livro da saga, mas gostei de conhecer a estória, quem saber terei a oportunidade de ler. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho a inocência fundamental para sobreviver ao caos do mundo.
    Legal você conseguir fazer a ligação do momento da leitura, bem maduro da sua parte. Estou começando a ler sobre vampiros que não sejam clássicos e gostei da dica.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso, flor! Pulei esse livro… Sei lá, não tinha muita paciência com o detetive para ler um livro no qual ele era o protagonista. Agora, lendo a sua resenha, me arrependo um pouco porque parece que há destaques importantes da série nesse livro. Mas logo o arrependimento se foi ao descobrir que sua leitura fluiu um pouco arrastada (rs). Aiai, por fim, fiquei dividida. De qualquer modo, pretendo reler toda a saga.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!

    sempre ouvi o pessoal falar muito bem dessa série, no meu aniversário do ano passado ganhei os cinco primeiros volumes, só li os dois primeiros então até conheço alguns dos nomes citados, quero ler pelo menos mais um ou dois esse ano até por que gostei bastante da história. beijão*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar da série, então foi bom me atualizar sobre. Mas mesmo assim não me interessei, primeiro que eu não gosto de vampiros e segundo porque achei o enredo muito fraco, MAS parabéns pela resenha. É legal ver o que as outras pessoas andam lendo.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu não conhecia esse livro e sinceramente é um gênero que eu nem chego perto.
    Só acho as capas lindas e as vezes dá vontade de comprar apenas por causa disso, mas mesmo assim eu quero conhecer um dia, mesmo que seja livro emprestado, porque eu não sei se eu irei gostar. Mas achei que sua resenha tá muito bem escrita e adorei a sua sinceridade sobre ele =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/the-book-jar-parte-5.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-diario-de-uma-garota-nada.html

    ResponderExcluir
  8. Ola Angelica lindona eu li somente o primeiro da série tenho que correr menina . Adoro esses vampiros , mas não sabia que tinha um humano no meio deles e com destaque, fiquei bem curiosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não li nenhum livro dessa série e confesso que não tenho curiosidade com ela, mas até que a premissa desse livro é interessante, uma pena que a leitura foi arrastada para você :/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O problema de ter alta expectativa é a decepção mesmo... mas como é um romance sobrenatural creio que vale a pena dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Acho que muitas vezes a gente quer ter uma grande expectativa e isso não acontece,mais gostei do que fala adoro coisas sobrenaturais,eu vou colocar o na minha listinha de leitura.
    Beijo
    bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Preciso dar uma oportunidade para essa série Angel, vc sempre fala tão bem que preciso tomar vergonha na cara e comprar logo,
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica,
    eu sempre leio resenhas dessa série, mas não tive enteresse na leitura
    por se tratar de uma série muito extensa e eu não saber se teria paciência de acompanhar.
    Mesmo assim curtia a sua resenha, desperta um certo interesse na leitura e acho que se fossem menos
    livros eu os leria.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de ler livros com vampiros, então vou dar uma chance para essa saga.
    O que me incomodou um pouco foi justamente ter continuação, porque eu estou cheia de sagas para terminar e começar.
    Mas quando eu tiver oportunidade vou tentar ler essa.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá sou doida pra ler esse série.
    Como não tenho todos teho emdo de começar a ler e não ter dinheiro para comprar os outros rsrs.
    Adoro esse tema vampiro e sendo hot então amoooo.
    Que pena que a leitura foi arrastada , quando vou commuita expectativa tbm sempre me arraso rsrs

    ResponderExcluir
  16. Olaaa
    Sou bem chata para livros com vampiros, sempre ouvi falar muito desse mas mao tenho vontade de ler apesar dos elogios, sua resenha esta otima viu??

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  17. Oiiê
    eu não sou muito fã dos livros da Irmandade da Adaga, mas eu
    gosto de ver as resenhas, mas o que não me deixa comprar mesmo é
    o genero do livro

    Bjks http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?!

    Eu não sou fã do gênero, então confesso que não leria. Eu achei a capa bem legal. Sei bem como é a leitura de um livro anterior ser muito boa a ponto de fazer com que o próximo fique arrastado... Mas que bom que gostaste do livro! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  19. Oi Angélica, o livro do Butch tocou em um ponto delicado não só para nossa sociedade, mas para eles também, visto que são guerreiros... Gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Logo que conheci a serie pensei em ler, mas depois fui lendo resenhas e mais resenhas, alguns por incrível que me parece até cheguei a compra-los, mas depois vi que a serie não terminava, sempre com tantos livros fiquei bem desanimada, depois ouvi exatamente o mesmo comentário que você mencionou aqui, a leitura um tanto arrastada.
    Se eu ler não será todos.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Morro de curiosidade para conhecer essa série, mas acho muito extensa e não tenho nenhum livro da série ainda. Acho que a narrativa arrastada é comum em séries tão grandes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhhh Angelica
    Meu Butch... amor meu... lindo <3 <3 <3 <3 <3
    Sou apaixonada nesse tira *.* kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chorei demais lendo esse livro e cara, que bom que você amou... agora pra você Vem Vishous Vem!!! kkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Não li essa serie, AINDA, pretendo fazê-lo assim que puder. Sempre tive curiosidade de conhecer esses livros e quem sabe eu começo a ler ainda esse ano? Aguardando uma promoção, srsrsrs. Gosto muito de vampiros mas leio mais livros adolescentes do que adultos como A Irmandade...

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, fico feliz que tenha gostado da obra mesmo achando um pouco arrastada. Infelizmente não tenho nenhuma vontade de ler esta série principalmente pela quantidade de livros e que eles são bem grossinhos. Mas na verdade é pela premissa que não me dá vontade de ler.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  25. oi, tudo bem?
    Eu amo essa série, de paixão absoluta, rs. Esse livro é mesmo ótimo, adorei as revelações sobre o Butch e a participação mais presente da VE e o Omega. Mas não consigo engolir a Marissa, acho ela uma mala desde o primeiro livro, kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já tentei começar a ler essa série, mas fiquei meio perdida e receosa de, por ser tantooooos livros, a história perca o sentido.

    Glaucia Matos

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Angelica,

    É triste qd o livro não supera nossas expectativas né?
    Eu tava meio com preguicinha de livro de vampiros, acabei lendo Sangue do cordeiro sem saber que era de vampiros e me surpreendi, amei a leitura!!
    Agora este q vc resenhou acho q ainda n leria, pq cai na mesmice dos vampiros, n sei, posso estar enganada!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?
    Além dessa série ser imensa a temática não me chama muita atenção e o enredo das histórias parece ser sempre o mesmo do que já temos por aí. Além disso esses livros são gigantes, muito grandes mesmo e acho que não conseguiria ler algo com esse gênero por tantas páginas.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.