Resenha: Caçadores de Almas, Ana Beatriz Brandão

7/29/2015



Título: Caçadores de Almas - Segredos e Maldições
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 222
SKOOB
Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

Sabe aquela resenha difícil de escrever pois o livro é muito bom e faltam palavras para descrevê-lo? Pois é, CDA é um desses livros!

Serena sempre foi uma garota normal. Excepcionalmente inteligente, tinha um namorado, uma melhor amiga e vivia com a família em uma cidade interiorana.

Quando coisas estranhas (e assustadoras) começam acontecer, ela que sempre foi muito cética, acredita se tratar de uma brincadeira de sua irmã. Mas as essas coisas continuam acontecendo, e acontecendo, e acontecendo e ela começa a ficar realmente assustada, e em uma tentativa de buscar apoio de Briana, sua melhor amiga ela descobre que Briana não é tão amiga assim (odinho dessa garota!).

Mas o nome de Serena (Serena Devens Stamel) praticamente carrega uma sentença, e isso a faz alvo dos Angeli, que a a levam para ser parte de um ritual macabro, e é aí que aparece Dorian no seu cavalo branco.

Dorian é um rapaz misterioso, que não fala e não mostra o rosto por causa de uma malição, mas mesmo assim é o líder dos Caçadores de Almas, um grupo de jovens~e outros não tão jovens, que tem como missão acabar com as almas que são trazidas do inferno nos rituais feitos pelos Angeli.

Logo após ser resgatada pelos Caçadores de Almas, Serena descobre que ela se tornou a chave para abrir um portal para o inferno, onde as almas estariam livres para possuírem quem bem entendessem.

Serena terá que descobrir como lidar com essa nova realidade, com as perdas que teve (não contei o que é pra não dar spoiler), e com um sentimento que um cara que nem fala despertou nela.
A cada passo que eu dava para mais próximo do andar de baixo, mais congelante o ar ficava, até chegar a um ponto em que me fez parar para pensar. Aquilo não era natural. De jeito nenhum. Suspirei. A paranoia estava de volta...

Ainda não sei bem como me expressar para falar desse livro, ele me causou tantas sensações que é até difícil explicar. O que mais marcou foi o medinho é claro, pois comecei a ler o livro e na noite seguinte fui trabalhar (eu trabalho de madrugada, em um prédio sozinha, SOZINHA, e chego está escuro e saio está escuro o condomínio e os corredores do prédio também), por isso fiquei mesmo com medinho de ir trabalhar, e fiquei encantada também com a doçura que teve o romance, não aquela doçura que escorre mel, mas a forma como meu Dorian e a Serena foram se aproximando e se apaixonando.

Já tinha lido Sombra de Um Anjo da Ana, que também amei, e o Gabe que me perdoe, gostei mais de CDA.

Caçadores de Almas tem um enredo totalmente diferente de tudo que já li (SDUA também), os Caçadores são muito interessantes, desde a  forma que eles são "criados" até como lutam contra as almas.

Os personagens foram bem construídos, cada um tem sua devida importância no desenrolar da trama. Gostei muito da Serena, ela não é uma mocinha cheia de mimimis, o Dorian é um caso para ser estudado, onde já se viu um cara que não fala e não mostra o rosto ser tão apaixonante? Sério, tenho visto até briga por aí por causa dele e eu no meio hahaha! Ele tem um ar de mistério que cativa, que encanta e apaixona.
Outro personagem que merece destaque é Norman, um dos Caçadores, que com seu jeito doce, é um amigo pra todas as horas.

O final desse livro foi bem cruel, pois como terá continuação, deixa o leitor com aquela sensação de quero muito mais, então agora é torcer para o próximo ser publicado pra ontem!


O livro é narrado em primeira pessoa pela Serena e algumas vezes por Norman, a escrita da Ana é muito fluída, só demorei pra ler porque queria adiar aquele momento horrível que um livro bom termina.
Laia Fencante Cellatre (Eles estão chegando)
A Ana criou também uma língua demoníaca, e apesar de quando citada no livro, tem também um dicionário logo no comecinho, fiquei fazendo várias combinações hahaha!




A diagramação do livro está bem bonita, a cada início de capítulo tem um quote, como mostrei nas fotos lá em cima, tem essa folha preta que dá um charme todo especial, e não sei o que dizer sobre essa capa, pois sou apaixonada por ela e depois que li o livro constatei que ela condiz totalmente com o enredo.

Nem preciso dizer que essa é uma leitura que super recomendo né?

Um livro que tem romance, demônios, rituais macabros, lutas bem descritas e que vai te deixar com medo do frio hahaha!

Supernatural me deixou com medo de quando as luzes piscam, Caçadores de Almas me deixou com medo do frio, é mole?

Beijos!






Comente com o Facebook:

26 comentários

  1. Ai que resenha linda!!! Como assim "meu Dorian"? Fiquei curiosa com as combinações que você fez na lingua demoniaca.... kkkkkkkk
    Anjinha obrigada pela resenha linda, fiquei com um sorrisão enorme aqui. Sua parceira e seu carinho são coisas que levarei para sempre em meu coração. Sobre o CDA - Portal para o inferno, Laia Fencante Cellatre.

    ResponderExcluir
  2. A blogosfera tá fervilhando com as resenhas do livro.
    Acho a Ana fofissima e apesar da temática do livro dela não ser muito meu perfil, acabo sentindo curiosidade em lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A RESENHA, só acho que você deveria sim dar spoiler, porque estou mega curioso ahshahsh! BJS

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias desse gênero. Achei a capa do livro LINDA! Adoraria ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler algo da Ana, além de só escutar elogios sobre as obras o fato dela ser tão novinha também desperta minha curiosidade.
    Eu teria morrido de medo também, nem sei se tinha ido trabalhar. haushahsua

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer que sua resenha está maravilhosa né?
    Gostei muito da diagramação e da premissa do livro
    Bjs
    Myself here

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser realmente muito bom! Principalmente pra mim que adoro uma boa história de terror...Haha.
    Sério que você trabalha sozinha em um prédio e a noite? Assustador, mesmo sem ler o livro...kkk.
    Fiquei curiosa para conhecer a história da Serena e quem sabe não faço isso em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. fiquei até curiosa com essa leitura, se tiver chance, vou ler...
    a capa teria sido mais bonita se nao tivesse o casal no topo ela... xD

    ResponderExcluir
  9. Oie Angélica!
    Estou lendo Sombra de um Anjo e a Ana é uma fofa. Imagino o que você está sentindo quando diz que não sabe como se expressar com a história. Fico animada em ler esse livro também, já que você está falando muito bem dos personagens!! Mesmo não sendo fã do gênero, Ana tá conseguindo me conquistar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Angel eu estou louca para ler esse livro, ganhei o outro livro da autora em um sorteio fiquei tão feliz, adoro a premissa de ambos os livros, e lendo sua resenha PRECISO DESSE LIVRO rsss. A capa está linda , essa mistura de romance com sobrenatural é um dos termas que mais gosto de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da premissa do livro, mas a capa não me convenceu. Ótima resenha!

    até mais

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá. Eu já ouvi falar sobre a autora e suas obras e, desde que conheci as capas, fiquei encantada. Agora que li sua resenha, estou ainda mais ansiosa para iniciar a leitura. Hahah. Amo livros que abordam assuntos sobrenaturais, como anjos, demônios e essas coisas.
    Para mim, que moro no sul, seria um tanto louco sentir medo do frio.

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  13. A Bia me surpreendeu muito com Sombra de Um Anjo. Estou bastante curiosa e ansiosa por Caçadores de Almas, espero gostar tanto quanto eu gostei do primeiro livro dela. Parabéns pela resenha!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo que lê algo da autora fica só elogios, to começando a ficar curiosa kkk.

    ResponderExcluir
  15. Oi :D

    Gostei da premissa do livro e, pode parecer meio masoquista, mas gosto do tipo de final que me deixa nervosa, ansiosa ou desesperada hahaha

    Possivelmente eu só começarei a lê-lo, quando tiver toda a sequência em mãos. Gosto do sofrimento no final do livro, mas não gosto quando ele se prolonga por meses :P

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá; amei sua resenha! Me fez ficar com vontade de ler o livro, a história parece ótima.

    ResponderExcluir
  17. Uau, gostei muito da sua resenha, e essa capa achei linda!
    Juro que vc me deixou super a fim de lê-lo o quanto antes, acho que vai ser um bom livro p mim tbm.
    E tbm concordo com vc, é tão difícil fazer resenha de livros maravilhosos assim <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro *-* Eu li uma resenha dele há pouco tempo e depois da sua, não estou aguentando de ansiedade, minha intenção era comprar ele na bienal, mas estou vendo que terei que fazer isso antes xD

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li Sombra de um Anjo, mas está na minha lista de desejados depois de ver inúmeras resenhas sobre o talento da autora. Não sabia sobre esse segundo livro e adorei a premissa, adorei suas impressões e adorei a capa, haha. Acabo de adicioná-lo aos que desejo ler também. Acho que vou me tornar fã da autora depois de prestigiar sua narrativa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, não conhecia esse livro e agora já quero ler hahahaha socorro tenho tantos livros que quero ler que vou enlouquecer D: hahaha mas esse parece ser muito legal, adoro essa temática, e também a capa ficou top!!

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!

    concordo com você, é extremamente difícil falar sobre algo que gostamos muito principalmente se tratando de resenhas, adorei a sua! fiquei bem curiosa em conhecer o livro, fora que achei a capa linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Apesar dos seus elogios, fiquei com receio do livro porque sou bastante medrosa. Realmente é difícil demais falar de algo que gostamos tanto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já li outro livro da autora (se não estou confundindo os nomes kk) e tenho vontante de ler esse pela trama e para ver como a escrita da Ana está evoluindo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Amei a capa e a promissa da história! Parece ser uma história horripilante e com certeza vou levar muitos sustos e ficar com bastante medo hahahaha
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha meninaaaa!!!!
    Para tudo que quero esse livro agora mesmo.
    Apesar de ser uma medrosa de carteirinha acho que vale apena os arrepios kkkk

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.