Resenha: O Coração do Leão, Mia Sheridan

12/01/2015



Título: O Coração do Leão
Título Original: Leo
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 208
Editora: Editora Arqueiro

Exemplar cedido pela editora
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Não tenho palavras para falar deste livro que furou fila de leitura e fila de resenhas e que também tomou conta do meu coração.

O livro conta a história da Evie, que aos 22 anos vive uma vida bem simples, sem muitas expectativas. Trabalha como camareira em um hotel e também e um buffet para complementar a renda.

Com poucos e leais amigos, Evie guarda marcas do passado, sua infância difícil e quando foi viver em lares temporários, que oi quando conheceu a parte mais doce de sua vida: o Leo.

O Leo também não teve uma vida fácil, mas ao contrário de Evie, na adolescência foi adotado e levado para o outro lado do país, para longe dela, mas prometeu voltar para buscá-la quando ela fizesse 18 anos, para começarem uma vida juntos. Mas isso nunca aconteceu. Ele nunca mais deu notícias.

Quando o misterioso Jake aparece em sua vida, dizendo que veio à pedido de Leo, o mundo de Evie vira de cabeça para baixo com as notícias que vem junto com o Jake, mas também surge um mundo de possibilidades. Inclusive de um novo alguém ocupar em seu coração o lugar que foi de Leo durante tanto tempo.
-Isso não é um adeus, Evie. Lembre-se da nossa promessa. Nunca se esqueça dela. Eu voltarei para você.

Mas Jake não revela muito sobre si, e nem sobre sua ligação com o Leo, apenas como os dois se conheceram, e Evie continua no escuro à respeito do sumiço de Leo durante todos esses anos. Por que ele nunca entrou em contato? Por que ele não cumpriu sua promessa? São muitas perguntas e nenhuma resposta, apenas a atração crescente e algo mais nascendo entre Evie e Jake.
Jake me olha com uma expressão desesperada, como se minha resposta fosse uma questão de vida ou morte para ele. Eu posso? Eu devo? Confio nesse homem?

Como eu disse, não tenho palavras para falar desse livro. Amei demais, me emocionei, sorri e chorei, e ás vezes chorei com um sorriso nos lábios. Adoro esse misto de emoções quando leio um livro e a Mia tem esse dom de fazer isso comigo, tanto que se tornou uma de minhas autoras preferidas.

A história desses dois jovens que o destino separou, acompanhar tudo pelo que a Evie passou para chegar onde chegou, ser quem. Não foi fácil, a Evie é uma guerreira (só um pouco lesadinha por um motivo que quem ler vai entender). Senti junto com ela a angústia por não saber o que houve com o Leo, por que ele a abandonou.

O Jake por sua vez é apaixonante, misterioso, lindo, cuidadoso e eu quero ele pra mim hahahaha!

A história não tem reviravoltas extraordinárias, mas é muito emocionante essa simplicidade. Tem o mistério que envolve o Jake e o sumiço do Leo e não vou falar mais para não soltar spoiler né?

Só posso dizer que eu amei esse livro, assim como amei A Voz do Arqueiro. A Mia Sheridan é demais mesmo!

O Coração do Leão é narrado em primeira pessoa pela Evie, com alguns flashs do passado onde ela conta como conheceu e se apaixonou pelo Leo, e como ele foi a melhor pessoa de sua vida e como foi a decepção quando ele não voltou mais.

A escrita da Mia é super fluída, impossível ficar cansativa e mal posso esperar pelos próximos livros da série e pela sequência do livro, que ainda não tem data nem título definidos para o lançamento aui no Brasil e não vou citar o título original pois ele por si só já é um spoiler.

Ahh, e o título traduzido tem uma ligação com um trecho da estória, trecho lindo por sinal...


Comente com o Facebook:

21 comentários

  1. Ai Angel, terminei de ler agora, estou apaixonada, é um livro tão lindo!!! me senti exatamente como você, ainda estou digerindo todas as informações do final do livro, essa série é lacradora mesmo!!!! que livro perfeito!! <3 é muito amor <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Angélica, eu não vejo a hora de ler esse livro, torcendo loucamente para que ele tenha ficado tão bom ou melhor do que o livro anterior.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor. Não tenho acompanhado nada sobre essa série e gostei da sua resenha, porque me despertou um interesse que antes não tinha. Achei interessante a proposta da autora e gostei de saber que esse livro a fez sorrir e chorar… Adoro quando isso acontece. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ando desanimada para romances, ainda mais em séries...
    mesmo a escrita fluida da autora não iria impedir que eu quisesse abandonar o livro, a premissa não me atraiu...

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou querendo ler séries, mas fiquei tão curiosa com essa, acho que quando chegar em Aquário, vou ler. Me passa a sensação de algo sutil e poético, sua resenha e deixou curiosa também.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angélica
    Deve ter sido uma leitura e tanto, por ter te feito até chorar. Fico feliz que tenha gostado tanto.
    Eu confesso que não me sinto muito atraída por ele, mas quem sabe eu dê uma chance ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Angélica! Já estou com muitos livros na minha lista, mas mesmo assim estou esperando ansiosa pelo livro de Gêmeos! Adorei essa ideia de um livro para cada signo, e sua resenha está muito boa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ai, guria. Que bom que alguém gostou desse livro, porque eu não gostei ):
    Eu li A Voz do Arqueiro e fiquei apaixonada pela história, resolvi seguir em frente e ler O coração do Leão, mas me decepcionei. Achei que a história tem elementos de vários outros livros que já li e eu sabia do segredo do Jake o tempo todo. Espero que os próximos livros sejam bons, vou dar uma chance e ler quando lançarem.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da ideia da autora, mesmo assim não sinto vontade de lê-los. Pelo menos não por agora. Ainda não chegou aquela vibe, sabe?
    Fazia um tempo que eu não vinha aqui em..
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Livros que furam a fila tem um lugar muito especial no nosso coração né ??? Ainda não conhecia este livro, mas gostei bastante da sua resenha, como estou em uma fase sem livros de romance, talvez leria depois que está minha fase acabar.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro essa semana e gostei bastante, mas o primeiro ainda é favorito da coleção hehehe. Nesse eu achei que a autora pesou a mão no drama, e apesar de gostar disso senti que ela exagerou. Mas o romance em si foi muito bonito (apesar de alguns momentos que fiquei tipo... what??). Gostei da resenha! Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ahhhhh. Que resenha linda! Solicitei esse livro e estou esperando chegar, por isso estou super ansiosa pra ler. Amei A voz do Arqueiro (Archer <3) e espero gostar muito de O Coração do Leão.
    A escrita da autora é maravilhosa, né? Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei sua resenha. Fico muito feliz que tenha gostado tanto assim da sequencia. Eu também AMEI A voz do arqueiro e confesso que eu estou com um pouco de receio de O Coração de Leão não alcançar minhas expectativas, mas ainda sim sei que irei adorar o livro.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu já li um livro da autora, A voz do arqueiro, e gostei bastante. Acho que também vou gostar de O coração de leão, mas como estou com outros livros na frente, estou fazendo tentando me controlar para não agarrar esse e começar a ler. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa com o mistério envolvido com o Leo, mas não sei se animaria ler para sanar essa curiosidade. Da última vez que fiz isso odiei o livro. :-/
    Vou tentar ler quando chegar em Virgem, se gostar muito, vou lendo os outros! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da Mia. E olhe que mesmo vários elogios a escrita dela não consigo me sentir atraída por suas histórias. Talvez em outro momento.
    Sobre esse livro, fiquei curiosa sobre o mistério que envolve Leo. Como alguém chega do nada e não conta tudo?! Eu ai imaginar que é um assassino do Leo rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu estou bem curiosa para ler essa série e pela sua resenha este segundo livro parece estar bem legal *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Uau, você gostou mesmo ein! Muitos blogs fizeram resenhas super positivas dessa obra, mas não é um livro que eu leria. Não sou muito chegado nessas leituras rs
    Parabéns pela ótima resenha!
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Oiie
    Nossa, acho que não conhecia o livro ainda e parece ser uma leitura bem interessante para amadores do gênero, não é o meu caso então deixarei a dica passar dessa vez haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    A sua foi a primeira resenha que li sobre esse livro e fiquei muito animada, não imaginava que seria tão bom assim, só lendo sua resenha que pude perceber que é uma história que tem tudo para me agradar, por isso já quero *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Que lindo! Adorei a dica Angélica! A história parece mesmo ser emocionante! E sua resenha está divina! =) fiquei com gostinho de quero mais! =D

    Mil beijinhos pra ti! Abraços!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.