Resenha: Destinado, Carina Rissi

3/07/2016



Título: Destinado, As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Série: Perdida, livro 3
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 462
Compre no Amazon
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.




Que a Sofia e o Ian são um dos meus casais literários favoritos é um fato.
Outro fato é que eu estava com saudades desses dois (e estou de novo, esta resenha foi rascunhada faz alguns meses e só consegui postar agora), então é claro que eu não poderia deixar de comprar Destinado e fazê-lo furar fila, ainda mais que a Carina Diva Rissi veio autografar aqui em Campinas! (E o livro furou mesmo fila e a sessão de autógrafos foi linda!)

Destinado é narrado em primeira pessoa pelo Ian, o que amei, pois sempre quis saber o que se passa na cabeça dele.
Temos alguns flashes da infância dele, e da época em que conheceu Sofia e durante todo o relacionamento dos dois, além de novas aventuras.

Tudo começa quando o Ian se vê obrigado a tomar uma difícil decisão na noite do baile de aniversário da Elisa.
Quando Elisa desaparece misteriosamente, Ian e Sofia partem em uma viagem inimaginável e uma corrida contra o tempo, ainda mais quando todas as lembranças do Ian começam a desaparecer.

Assim como em todos os outros livros a Carina conseguiu criar uma história linda! O meu preferido da série continua sendo o Perdida, mas Destinado é lindo também!

Uma situação recorrente na história me deixou angustiada e demorei um pouquinho mais do que costumo demorar para ler Carina, pois tem muitos acontecimentos e detalhes que exigem uma atenção maior.

O Ian como sempre está apaixonante, um pouco "bobo" às vezes, mas a situação pela qual ele passa deixaria qualquer um em estado parecido.
a Sofia continua mega atrapalhada, mas em certos momentos senti uma falta de compreensão da parte dela com o Ian, mas sinceramente? Não sei se eu me sentiria de forma diferente na mesma situação.

Sobre o Ian devo dizer que o melhor não é a beleza, mas quem ele é, o homem que ele é, que se apaixona todos os dias e em todas as ocasiões pela mesma mulher, respeita a Sofia e as decisões que ela toma e ainda assim não deixa de ser protetor.

O final já deixa um gancho para o próximo livro da série, que como a Carina já divulgou, será sobre a Elisa, mas o final também já me deixou imaginando os livros que poderão vir além do da Elisa!

É bem difícil falar desse livro sem soltar vários spoilers, mas acho que consegui fazer isso!

O impossível acontece se você acreditar.

Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Muito bom quando um livro atinge nossas expectativas.
    Nunca li nada da Carina.
    Mas tem um ponto que achei legal, o livro ser narrado agora por Ian. Acredito que ter o ponto de vista de outro personagem é muito bom e os flashback da infância. Adoro esse tipo de coisa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu, Angélica! Não soltou spoiler, mas falou do livro com propriedade. Mesmo que eu não tenha interesse de lê-lo no momento, gostei de ler o seu texto. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Muito bom o seu texto, mas por ser de um gênero que eu não gosto, dificilmente eu farei essa leitura. Enfim, pra quem gosta do gênero e da autora, com certeza vai amar!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Também admiro muito o Ian, a personalidade dele é incrível, um verdadeiro príncipe encantado! hahaha
    Quero muito ler Destinado em breve e conhecer o ponto de vista de Ian.
    Adorei sua resenha!

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como se eu já não tivesse louca o suficiente para ler esse livro. Por que eu tive de nascer pobre?!?!?! Em breve vou comprar o meu e me deliciar também.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Garota, eu preciso começar a ler essa série, sempre acompanho as resenhas e a cada uma delas minha vontade só aumenta. Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. eu li o outro livro dela e achei a escrita tão cansativa que desisti de pegar qualquer outra coisa escrita por ela... mas que bom que o livro te conquistou, legal tbm vc ter autografado, é tão bom pegar autógrafo de autores que admiramos ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Você fez uma ótima resenha como sempre. Já conheço a escrita da autora, não é muito meu perfil, por isso não me interessei por Destinado, As Memórias Secretas do Sr. Clarke

    ResponderExcluir
  9. Oieeee! Nunca li nada da Carina, então eu fiquei tipo a série, perdida,porque esse já é o terceiro livro!kkkkkk Não é o tipo de leitura que eu sou acostumada fazer,mas imagino o quanto deva ter te agradado o fato da narrativa ter sido trocada nesse livro, e ter sido feito pelo outro personagem, o Ian. Que legal você ter conseguido autografar o livro, aqui em Recife não tem muitos eventos com autores para autografar os livros #foitriste. Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, da autora eu só li No Mundo da Luna e gostei bastante da escrita dela, estou curiosíssima para ler essa série e conhecer esse mocinho tão encantador.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu ainda não li nenhum da série dessa autora mas já li No mundo da Luna e curti bastante, espero poder ler todos desde então e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá :D
    Esse livro da Carina Rissi é super famoso mas não tenho vontade de lê-lo, porém, é uma ótima pedida para quem gosta do gênero.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Angélica, nunca li nada da Carina, mas tenho muita curiosidade.
    Pra ser sincera esse é o que mais me chama atenção, pois tem o homem como foco e isso é tão difícil hoje em dia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Tenho visto várias resenhas e comentários sobre essa autora, confesso que nunca li nenhum livro dela, mas essas capas estão me chamando bastante a atenção. O enredo é bem interessante, além de gostar muito de romances de época. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  15. Ahhh que lindo post de um livros da Carina Rissi, adoro ela e saber que agora um dos livros dela vai virar filme me deixa tao feliz pela autora.
    Destinado é um livro lindo demais, conhecia a autora qdo fui autografar ele e que amor de pessoa.
    O final foi otimo e saber que tem mais livros me deixa feliz demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oi *--*

    Esse é o único livro da autora que não li, justamente pelas resenhas que vi. A maioria foi negativa e como amo a serie não queria "estragar". Depois da sua resenha quero muito ler amo o Ian não tem personagem mais doce.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom? Nunca li nenhum livro da autora, mas, fico bem curiosa com resenhas como a sua! Apesar de não ter superado Perdida pra vc, parece ser um livro muito divertido e amorzinho, então, sugestão mais que anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.