Ontem foi um dia com fortes emoções, pois a Ana Beatriz Brandão, amiga e parceira anunciou o início de uma nova etapa nessa trajetória linda que é a carreira dela.
Agora a Ana é a nova contratada da Verus Editora, e O Garoto do Cachecol Vermelho (que betei e chorei e quase morri lendo), será publicado por lá na Bienal!!
Aproveitando a novidade, trouxe uma rápida entrevista com a Ana! Vamos lá?
AL: Ana, qual a sensação de dar essa notícia linda para os leitores?
ABB: Gente eu fiquei alguns dias guardando esse segredo e estava quase explodindo!! Quando finalmente pude compartilhar essa conquista com meus anjinhos, fiquei tremendo, chorei, senti meu coração transbordar de tanta felicidade. Devo tudo a eles e espero que consigam sentir que estou dividindo os méritos dessa conquista com eles.
AL: O garoto do cachecol vermelho é seu melhor livro (entre os que li até agora), e completamente diferente de Caçadores de Almas e Sombra de Um Anjo, de onde surgiu a ideia de escrevê-lo?
ABB: hahahaha Sabe que nem eu sei?! Foi uma história que veio do nada, depois de ouvir um milhão de vezes as músicas do OneRepublic (banda preferida do DaniDani no livro), foi quando decidi que queria escrever um romance.
AL: O livro trás vários temas delicados, como foi tratar deles?
ABB: Foi bem difícil, ainda mais nunca tendo passado por nenhum daqueles problemas. Precisei pesquisar bastante, mas com relação aos sentimentos da personagem principal foi bem intuitivo. Eu espero que tenha conseguido passar a emoção que meus personagens sentiram e que eles possa ajudar muitos anjinhos com suas experiências.
AL: O que os protagonistas tem de especial? Como os define?
ABB: Pergunta difícil! Bom… A Melissa, apesar de ser uma garota toda patricinha e preconceituosa ainda tem aquele quê de humor que nos faz “não sentir tanta raiva dela assim”, e ela, com o passar do livro, se mostra uma pessoa muito forte, que pode passar por qualquer coisa. O Daniel… Ah, o Daniel… Eu nem tenho como descrever esse lindo. Não há um momento no livro em que ele não haja de boa fé, sempre pensando no melhor e tentando ajudar a todos, e foi muito legal escrevê-lo. Aprendi muito com o Dani, mesmo que tenha sido eu quem o escreveu, e minha forma de pensar sobre certas coisas mudou muito por causa dele.
AL: O que você sentiu escrevendo O Garoto do Cachecol Vermelho?
ABB: Só ladeira. É um romance dramático, então foi só choro a partir da segunda metade do livro. Lágrimas de felicidade, de tristeza, de raiva… Esse livro acabou com os meus feelings, e agora sinto falta do tempo que passei escrevendo essa história que mexeu tanto comigo.
AL: O que os leitores podem esperar dessa história?
ABB: Os leitores podem esperar várias reviravoltas e cenas emocionantes, com certeza. Vão se deparar com uma protagonista difícil, e um mocinho que nem tenho como descrever o quão fofo ele é. Eles vão, com toda certeza, entrar no que parece uma montanha russa de emoções da primeira até a última palavra desse livro.
Eu só posso dizer que o livro é lindo, lindo, lindo, quando terminei a leitura (ainda bem que estava deitada) só consegui virar para o lado e chorar, dormi chorando, acordei chorando e trabalhei chorando. Por dois dias, sem exagero.
É um dos livros que mais queria ver publicado na vida e isso aconteceu mais rápido que eu imaginava, e só posso ficar megaultramaster feliz pela Ana.
Só orgulho dessa garota super talentosa, honesta e humilde!
Não deixem de acompanhar as novidades:
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu já acompanhava o trabalho da autora e fiquei muito feliz por ela ter conseguido essa conquista, ela realmente merece! Achei uma fofa na entrevista.
Beijão <3
Amooo esses livros com romance juvenil, acho tão gostoso de ler!
ResponderExcluirE caramba, essa Ana é uma inspiração pra mim no sentido de correr atrás dos sonhos e lutar por eles. 16 anos e 3 livros publicados? Parabéns!!!
Quero muito ler os livros dela, principalmente esse que será publicado.
Beijos,
S de Sarah
Oioi!
ResponderExcluirAmooo demais a verus e seus livros, nao conhecia a autora Ana Beatriz Brandão e ao saber do contrato com a editora fiquei curiosa para saber quem seria e queria mais informaçoes sobre o livro O Garoto do Cachecol Vermelho.
Esse livro ja vi que despertar varias emoçoes e tao triste, fiquei querendo ler sim.
Adorei o post.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
OIE
ResponderExcluirMuito legal a entrevista, não sei se conhecia a autora mas acho que não, adorei as repostas e espero que a autora tenha muuuito sucesso
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Não deve ser um segredo fácil de guardar, assinar contrato com uma grande editora é sonho de muitos autores, espero que a Ana continue no caminho do sucesso, adorei a entrevista dela.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar da Beatriz. Só tenho a dizer que desejo muito sucesso a ela! Tão jovem e já fazendo tanto sucesso! Achei ela muito simpática com as respostas da entrevista. Fiquei curiosa pra saber da sinopse de O Garoto do Cachecol Vermelho.
Beijos
Blog Relicário de Papel
relicariodepapel.wordpress.com
Fiquei feliz com essa notícia, pois agora que sou parceira da editora vou finalmente poder os livros dela.
ResponderExcluirA entrevista já me preparou para o livro!
Bjs, bjs
Pode chorar?? Obrigada Angel, por TUDO!! seu carinho e apoio sempre foram muito importantes pra mim, desculpe te-la feito sofrer com o livro, mas valeu a pena..hahahah
ResponderExcluirQue muitos estejam com a gente aqui no chão depois do lançamento!! Te adoro! <3
Pode chorar?? Obrigada Angel, por TUDO!! seu carinho e apoio sempre foram muito importantes pra mim, desculpe te-la feito sofrer com o livro, mas valeu a pena..hahahah
ResponderExcluirQue muitos estejam com a gente aqui no chão depois do lançamento!! Te adoro! <3
Ótima entrevista! Fiquei feliz pela oportunidade de conhecer um pouco mais a autora.
ResponderExcluirMuito sucesso para ela!
Beijinhos...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Oie, tudo bem? Já conhecia um pouco o trabalho dela, mas mesmo assim amei a entrevista de verdade, parabéns!
ResponderExcluirOiii Angélica, tudo bem?
ResponderExcluirEu vi a postagem no face <3
Que bacana =D Imagino a Ana surtando hahahha e os leitores também :)
Adorei a entrevista também. Vou querer ler o livro =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá, ainda não conhecia tão afundo assim o trabalho da autora. Achei ela muito simpática e merecedora de todo sucesso.
ResponderExcluirAdorei a extrevista e já anotei o livro na wislist, e 'Sombra de um Anjo' já estava anotado há um tempo rs~
Beijos
blog-myselfhere.blogspot.com.br
Ainda não conhecia a autora, mas fico super feliz por ela ser super nova e já ter 3 livros publicados (quase) haha. Legal que você betou! Já fui beta também e sempre tenho uma saudades ahaha
ResponderExcluirDicas de livros anotadas!
Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br
A Bia é um amor e um prodígio nato. Já imaginava que ela fosse alçar voo, era só questão de tempo.
ResponderExcluirDesejo muito sucesso a ela em sua carreira. Fiquei muito feliz com essa novidade.
Oie, tudo bem? Ótima entrevista, já ouvi falar muito bem da autora e de suas obras. Parabéns a ela pela contratação!
ResponderExcluirEi, tudo bem?
ResponderExcluirFico muito feliz por essa conquista da autora, e espero ter a oportunidade em breve de conhecer seus escritos. Adorei a entrevista, a autora parece ser uma fofa e espero que seus livros façam muito sucesso.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Olá,
ResponderExcluirAdoro saber que mais gente está conseguindo desenvolver a literatura no Brasil!
Muito boa a entrevista!
Beijos
Jana
Oee,
ResponderExcluirParabéns pela entrevista e desejo sucesso para Ana Beatriz!!!
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Adorei a entrevista. Fiquei muito curioso pra conhecer logo a narrativa da autora. Parabéns pelo post!
ResponderExcluirAbraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirEu sou louca para ler os livros dessa autora. Já conhecia alguns titulos e espero que a Record relance eles :)
Bjs!