Resenha: As Aparências Enganam, Janaina Rico e Liana Cupini

4/10/2016



Título: As Aparências Enganam
Autoras: Janaina Rico e Liana Cupini
Editora: Qualis Editora
Páginas: 144
Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos.Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família.
O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.


Luiza e Isabel, ou Luli e Bebel são duas amigas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra.
A Luli uma loira de arrasar quarteirões, focada no trabalho e homem na vida dela era só para satisfazer seus desejos.
A Bebel era uma morena que estava satisfeita com seu trabalho como professora infantil e com seu noivado com um traste, sua maior ambição era casar e ter filhos.

Já fazia um certo tempo que elas não se viam, até que por motivos diferentes, elas se encontram em um avião à caminho de São Paulo.
Chegando lá e após terem colocado o papo em dia, uma deixando a outra a par de suas dores e alegrias, mais dores que alegrias naquele momento, elas só pensam em começar uma vida nova.

Na verdade a Luli momento só pensa em se esbaldar em todos os bares de São Paulo, enquanto a Bebel não sabe o que irá fazer da sua vida, mas mesmo assim acompanha a Luli em uma noitada na primeira noite em que estão lá.

Mas a noite não termina como a Luli esperava, e na manhã seguinte, após ter sido confundida com uma prostituta por causa do seu estilo (francamente né?!), ela resolve mudar radicalmente o visual, desde os cabelos até o guarda-roupas, e eis a surpresa: após uma conversa por telefone com o traste do noivo, a Bebel resolve mudar radicalmente também, adotando o estilo da Luli.

E não pensem que para por aí, elas irão se meter em várias confusões, situações constrangedoras, aparecerá um ricaço lindo para mexer com essas duas, entre outras coisinhas que vocês terão que ler para saber!

Mas ficam alguns questionamentos: será que mudar dessa forma é o segredo para ser mais feliz? Será que vale a pena mudar por causa do que os outros pensam? O que uma mudança assim irá mudar na vida de alguém?

As Aparências Enganam é um livro curtinho, mas é impressionante a profundidade da história dessas duas amigas e como as autoras conseguiram colocar isso em apenas 144 páginas!
Focado principalmente na amizade entre as duas, ele tem uma pitada de humor, romance e tudo na medida certa!!

Aí eu fiquei tipo: poxa, deveria ter lido antes, pois o livro é muito bom!

A narrativa é leve e fluída e em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Luiza e Isabel, então a gente consegue saber exatamente o que cada uma está sentindo em cada situação, e é impossível não nos afeiçoarmos a essas duas amigas que apesar dos momentos ruins são duas mulheres fortes, mesmo que em alguns momentos não se sintam assim.

Gente, essa leitura é mais que recomendada. Sério, leiam esse livro!!

Beijos!

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Segunda resenha que leio hoje com livro da Janaína e a cada resenha que leio fico com vontade de ter um livro da autora. Amei!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Oiii Angélica, tudo bem? Realmente eu conhecia já esse livro e me encanto a cada resenha linda, é um gênero que pouco costumo ler e quando ler me apaixono, acredito que seria assim com essa obra, sua resenha está incrível <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oie
    nossa, que bom que curtiu tanto a leitura, parece ser bem gostosa para passar o tempo e tudo mais mas não sei se leria por agora apesar de curtir ler esse gênero as vezes, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar de ser um livro bem curtinho o enredo parece ser bem legal e divertido com alguns questionamentos de fundo *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Já tinha visto esse livro rolando no meu feed do Facebook, mas não conhecia a sua história. Mas confesso que o enredo não me atraiu não. Achei a história uma confusão só. Mas quem sabe um dia eu leia para entender melhor.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa, ja conhecia o livro, ate por que a Janaina linda, é parceira, mas ainda nao tinha visto a resenha de uma das suas obras, eu ja li um outro conto e adorei também!!
    Parabéns pela resenha, e vou correr pra ler esse livro também!!

    Beijos
    Viviana

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei o conceito do livro! Desde ter o questionamento do quanto a aparência influencia na vida, até mesmo por envolver humor. Se eu puder lerei sim o livro.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Já ouvi falarem muito bem desse livro, estou esperando por uma oportunidade para lê-lo.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.