Resenha: O Ar Que Ele Respira, Brittainy C. Cherry

11/04/2016



Título: O Ar Que Ele Respira
Título Original: The Air He Breathes
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Editora Record
Páginas: 308
Adquira no Amazon
O novo romance da autora de Sr. Daniels.Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Elizabeth passou um ano na casa da mãe para tentar superar o luto após a morte do marido Mas ela já ficou muito tempo fora, e seu relacionamento com a mãe não é dos melhores, então ela decide que o melhor é voltar e tentar recomeçar.

Tristan se mudou para Meadows Creek após sofrer uma grande perda, que o transformou na pessoa triste e agressiva com quem Elizabeth se depara ao retornar para a cidade.

Os dois são vizinhos, e se aproximam pelos motivos errados, digamos assim, e juntos tentam encontrar uma forma de suportar a dor da perda.
Não é fácil derrubar o muro que Tristan ergueu em torno de si, os olhares tortos das pessoas na cidade, o julgamento das pessoas mais próximas.

Só que algumas pessoas valem a pena, mesmo que não pareça, e em meio a várias reviravoltas, revelações bombásticas, os dois vão encontrando o caminho a ser seguido.
Estou bem, dizia a mim mesma, repetidamente. Estou muito bem.
Um dia, isso seria verdade.
Um dia, eu ficaria bem.
Dizer que eu amei o livro é pouco, a Brittainy é diva e arrasa em tudo o que escreve!

Essa história vai além do que imaginava quando comecei a ler, fala de amor, superação das perdas, sobre seguir em frente e que isso não apaga todo o amor que sentimos por quem se foi, ou que amamos menos quem se foi, fala sobre chegar além da fachada que as pessoas expõe para o mundo.

A narrativa em primeira pessoa é intercalada entre Elizabeth e Tristan e me fez sentir tudo junto com os dois, e não foi pouco!

E quem pensa que o livro se trata de mais um daqueles romances em que a mocinha larga tudo em prol de um cara possessivo, esse tipo de coisa, apenas por causa do título, está bem enganado!

Mal posso esperar para ler os próximos livros da série, pois sei que posso ler sem medo de me decepcionar, assim como aconteceu com este, que superou minhas altas expectativas!!
-Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir a dor de vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando no escuro. São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores.

Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. foi uma leitura maravilhosa, leve, descontraída, divertida, emocionante! eu simplesmente devorei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nossa vou confessar que lendo a resenha pensei exatamente o que você comentou, mais um romancezinho onde a garota é idiota,fico feliz de não ser assim e me chamou bastante atenção se puder quero ler. Enfim se tiver tempo e quiser dar uma passadinha la pelo blog também estou tentando voltar aos pouquinhos e tem resenha do Dan Brown.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/11/inferno-de-dan-brown.html

    ResponderExcluir
  3. Olha, te confesso que achava bem isso mesmo que a mocinha larga tudo por um cara possessivo e nem é pelo título, o livro em si me passa isso.
    Mas quem sabe eu dê uma chance para ele.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo apaixonada nesse livro. PRECISO LER.

    ResponderExcluir
  5. oi Angelica, tudo bem? Esse livro é realmente maravilhoso. Me apaixonei pela escrita da autora e pelos personagens. A história é bem intensa e unica. Leitura mais que recomendada sim. Amei a sua resenha beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah até que parece ser uma boa leitura. Mas no momento estou na onda do terror (ainda não exorcizei outubro sangrento) rs
    Mas valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá =)
    Esse livro me deixa curiosa. E pela sua resenha ele realmente parece ser bom. Não sabia que ele tinha continuação. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Angélica, eu estou loooouca para ler esse livro! Ler sua resenha só me arrasou mais ainda! kkkkk
    Parece ser um romance maravilhoso, envolvente, emocionante...
    Espero ler ele em breveee (e irei!!!) e gostar dele assim como você!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Angélica, tudo bem? Olha também estou louca pelos próximos volumes. Também quando li não esperava que fosse ser tão intenso. Chorei muito com ele, apesar de já conhecer a escrita da autora. Que bom que você gostou também <3 Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OI Angélica,
    Apesar dessa capa maravilhosa e de ter lido várias resenhas positivas sobre o livro, inclusive a sua, eu ainda não consegui me interessar pela historia. Não curto romances e por isso acho que é difícil algo assim me agradar, apesar de parecer uma ótima leitura para quem curte o gênero. Indicarei o livro para algumas amigas.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. mulher, apesar de não ser minha vibe de leitura, eu fiquei intrigada com a premissa do livro...não leria com muita expectativa, mas não vou dizer que fiquei alheia ao enredo, além de ser curiosa com a escrita da autora...
    espero curtir...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Mas genteeeee. Parece ser um livro ótimo mesmo. Minha comadre leu em uma madrugada.
    Ela me disse que era emocionante e sua resenha comprovou isso. Me mostrando que é bem intenso.
    Confesso que pense ser um romance onde a mocinha abandona tudo, mas que bom que não é.
    Está anotada a dica e vou ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Só vejo opiniões positivas sobre essa obra e com isso fiquei morrendo de vontade de ler também. É muito bom saber que, apesar de tudo, não se trata apenas de mais um livro de romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Esse é um dos livros que tenho muuuuuita vontade de ler. A capa é bonita, a sinopse interessante, e tenho visto vários comentários positivos, incluindo sua resenha. Vale muito a pena adquirir. bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo só morre de amores por esse livro e eu estou doida para morrer de amores por ele tambem, nao vejo a hora de realizar essa leitura
    Mas confesso que estou com tanta expectativa q estou com medo de me decepcionar

    ResponderExcluir
  16. Oi Angelica
    Ja estava curiosa para ler este livro e fiquei mais ainda depois da sua resenha!
    Amo livros com temática de luto e superação!
    Não sabia que este livro fazia parte de uma série e ainda não li nenhum livro da Brithainy, mas já coloquei este na minha lista
    Adorei seu post!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  17. Angélica, eu nem sabia que era uma série quando me interessei pela leitura.
    Tenho o livro, mas ainda não li.
    Morro de curiosidade de ler algo da autora.
    Amei a sua resenha e adorei que a narrativa é intercalada.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.