Resenha: Felicidade Invisível: Larissa Azevedo

1/17/2017



Título: Felicidade Invisível
Autora: Larissa Azevedo
Páginas: 56
Amazon
Maeve MacCleury é a filha caçula de Brendon e Caylie MacCleury. Descendente de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa, também de uma geração de "guardiões da Felicidade", ou como seus ancestrais a chamam “Crainn Chiara”.

Cada família de guardiões, incluindo a sua, é responsável por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro. Esses momentos, são resgatados apenas na véspera de Natal e colocados nos galhos de um enorme pinheiro escocês, exatamente à meia-noite, fazendo com que o mundo seja invadido por uma felicidade incomum, capaz de preparar a humanidade para encarar mais um ano.
O problema é que, depois de tantos séculos, as civilizações tornaram-se mais sérias, mais egoístas, com momentos de felicidade reais ficando escassos, assim como as árvores e todas as plantas. E a felicidade está em risco.Maeve precisa cumprir seu dever, faltam poucos dias para a véspera de natal e ela ainda não conseguiu. O mundo depende dela.
Mas o que ela não contava, é que Henrique, dono de uma felicidade revigorante, poderia balançar com a sua própria felicidade.

Maeve faz parte de uma das famílias guardiãs de Crainn Chiara.
Mora no Brasil com os pais e irmãos, outras famílias estão espalhadas pelo mundo com o mesmo objetivo: armazenar os momentos de felicidade, porém nem os guardiões ficaram imunes às coisas que tornam este mundo tão feio, egoísmo, vaidade e transformaram o legado das famílias em uma espécie de competição.

Mas não Maeve. Ela tem uma pureza, algo difícil de explicar em palavras, e faltando poucos dias para o Natal, ela ainda não conseguiu preencher nenhuma Felis (como ela chama o globo onde armazena os momentos de felicidade).


Ela vem acompanhando Henrique, um dançarino que em breve terá sua primeira apresentação, e acredita que para ele será um momento de extrema felicidade.

Henrique não sabia de sua existência, até que por um descuido ela fica visível para ele (ela tem esse dom de ficar invisível) e os dois acabam criando um laço de amizade.

Essa amizade deles já nasce de uma forma bonita e vai crescendo mais a cada dia, cada compartilhamento, e logo um já passa a apoiar e saber muito sobre o outro.



O conto é narrado pela Maeve, e li em alguns minutos, pois além de curtinho, a escrita da Lari é uma delícia de tão fluída!!

Uma atmosfera mágica cerca a história.
É impossível não gostar da Maeve e do Henrique, que são duas pessoas lindas, que apesar das adversidades ainda mantém essa fé no mundo, digamos assim, pois não tenho outra expressão para explicar.

Já quero muito mais dessa história que me deixou apaixonada e com gosto de quero mais, e me deixou com muita vontade de conhecer mais essa cultura linda que é a celta.


Ahh, e vou deixar a playlist aqui para vocês, está linda!!


Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Oi Angel, eu vi esse conto na Amazon, mas não consigo saber se eu baixei. Gostei dessa premissa mágica, não costumo ler da amazon a não ser que eu já tenha algum elo com a autora, mas fiquei curiosa dessa vez, beijoos

    ResponderExcluir
  2. Menina, já havia visto esse livro em outro lugar e achei o enredo tão sugestivo, digo do ponto de vista espiritual, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oiii meu bem
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro, achei o enredo cativante e sei que seria uma boa para mim neste momento, ainda mais com essa capa.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Achei o enredo bem empolgante! Não tenho costume de ler ebook, mas assim que meui leitor chegar, já vou começar por esse!

    ResponderExcluir
  5. Quanta música nessa playlist! E eu não conheço nenhuma :(
    Quero muito ler esse livro. Estou vendo vários comentários positivos a respeito que estão me deixando cada vez mais ansiosa para realizar a leitura.
    A história parece ser linda e mágica!

    ResponderExcluir
  6. É um conto lindo e que dá vontade de continuar lendo. Eu ainda não tinha lido nada da Lari, mas já quero ler mais obras dela.

    ResponderExcluir
  7. apesar de ser um conto curto, não me senti tão empolgada pra ler.. em ebook é osso pra mim =/
    mas poderia ler a titulo de curiosidade, pra conhecer a escrita da autora...
    da playlist só conheço Cramberries e Enya xD
    vou lá escutar :D
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto ainda, e confesso que não me conquistou a ponto de querer ler para ontem. Mas legal que você tenha gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!
    Ahhhh eu comprei ele <3
    Primeiro, a a autora é uma linda, super adoro!
    Estou enrolando um pouco para ler por conta das outras leituras atrasadas, mas imagino a leveza dessa história, e adoraria saber um pouquinho mais sobre cultura Celta, acho tão lindo!
    *Legal que mesmo curtinho tem play list *__*

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora e a obra, mas adorei saber que tem uma pitada de fantástico. Além que é conto, então lerei rapidinho <3
    Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia a obra e nem a autora, porém particularmente esse gênero fantasioso não me atrai muito, eu achei bem bacana ter uma trilha sonora, que bom que vc gostou e quem sabe eu de uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    A capa já é bem atrativa, e por ser conto curtinho, é um prato cheio. Não tenho um ritmo muito bom com ebook, mas vou deixar aqui na lista, pra quando surgir a oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler principalmente porque a menina é de uma família tradicional Irlandesa. Parabéns pela resenha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Angelica, nossa quanto tempo que eu nao visito a sua casinha, está lindo demais, parabens!!

    Adorei a resenha, não conhecia o conto, mas fiquei curiosa. Mesmo nao sendo uma adepta a leitura desse tipo de texto, eu encararia esse :D

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Quando eu vi a capa achei ela bonita, mas não sei porque achei que era um outro tipo de história...
    Embora leia bem poucos contos - fico com a sensação de que é pouco/pequeno demais, fiquei curiosa com a premissa desse e vou dar uma olhadinha na Amazon :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler este livro. Gostei muito desta capa e deste enredo, as resenhas que tenho lido são muito interessantes e a sua foi sensacional!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.