Resenha: Sorrisos Quebrados, Sofia Silva

4/05/2017



Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Páginas: 286
Compre no Amazon
Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.Não depois de tudo que vivi.O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.
Sorrisos Quebrados é um livro difícil de ser resenhado pelo misto de sentimentos que ele trás.

Já no começo temos cenas fortes da Paola sofrendo violência física nas mãos do marido, que deixarão marcas profundas.

Alguns anos depois ela foi morar em uma clínica, um lugar onde ela se sente bem, tem seu terapeuta por perto, e liberdade pra fazer o que mais ama: pintar.

Quando ela conhece o André se sente intimidada pelo tamanho dele, é um homem alto, bem forte, e ela fica com medo, pois o que aqueles punhos podem causar se ele resolver usá-los contra ela?

O que Paola não sabe é que André já sofreu muito, e vive apenas por Sol, sua filha a quem ela se apega rapidamente, e ele não seria capaz de machucá-la. Machucar ninguém.

Eles vão se conhecendo, se aproximando cada vez mais, e Paola começa a ver as coisas de uma outra forma ao mesmo tempo que dá amor à Sol como se fosse a própria mãe da menina, e leva cor à escuridão que há em André.


O livro trás um tema difícil logo de cara e é impossível não sofrer junto com a Paola, sentir o medo que ela sentiu e cada passo que ela dava em frente me deixava feliz por ela.
E é um tema que precisa ser falado, quantas Paolas existem por aí? Que sofrem nas mãos do "cara perfeito".
Porque o marido dela era assim, um lorde na frente das pessoas, mas ciumento, agressivo, fazia o impossível para humilhá-la.
O seu olhar implora que fique e, por tudo que é mais sagrado, eu quero ficar. Contra todos os receios, contra todo o meu passado, contra todas as promessas que fiz e contra tudo que pensei alguma vez sentir, eu quero ficar.
A história gira em torno da recuperação dela, fala muito como ela se sente em relação à tudo e de André também, mas enquanto com Paola a gente já sabe o que houve, com ele a gente vai descobrindo aos poucos, fica um mistério no ar do motivo dele ser tão reservado e por sua filha ser como é, uma criança que parece ter sofrido um grande trauma.

Sorrisos Quebrados é mais que uma história de amor.
Temos superação, tanto da Paola quanto do André e aquela inocência da Sol que apesar de tudo é um doce de criança.

A narrativa do livro é em primeira pessoa sob o ponto de vista do André e da Paola e a escrita da Sofia é uma delícia de tão fluída, quando notei já tinha terminado o livro!

A capa do livro é linda e representa muito o livro, e a diagramação do e-book está linda, com algumas ilustrações.





Vale lembrar que a autora vem ao Brasil para a Bienal e o livro será lançado pela Editora Valentina, para a alegria geral dos fãs!!

Será que estamos irremediavelmente quebrados? E se sim, qual dos dois está mais?




Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Oi Angelica, tudo bem?

    O começo do livro me lembrou "Um Porto Seguro" não sei se você já leu mais aquela história é arrebatadora.
    Gostei da sua opinião, me parece ser um bom livro.
    Vou anotar sua dica,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Eu adoro livros de superação e após conhecer a história de agressão que Paola sofre e depois mesmo assim se envolver tanto com Sol a ponto de tratar como uma filha me fez pensar que ela realmente deixou o passado para trás.
    Adoraria poder conferir essa obra que parece ser maravilhosa!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa acho que eu choraria na maioria das cenas, parece ser um livro envolvente e até mesmo chocante, sua resenha ficou incrível e as fotos mostraram o quanto a edição está incrível mesmo sendo em e-book.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Esse livro já está algum tempo em minha lista de desejos e vendo sua resenha só aumentou ainda mais minha vontade de ler, parabéns pela resenha.
    Que lindeza de fotos, um mimo, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Caramba! O livro promete fortes emoções! A gente tá cansada de ouvir histórias de agressão em mulheres mas sempre nos indigna como se nunca tivéssemos ouvido falar (pelo menos comigo é assim) Adorei saber que houve superação e assim puder vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Owmmm SQ foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Simplesmente lindo. Uma história como poucos autores se arriscam em escrever. Sem apelo, sem cobrança apenas a vida nua e crua.
    Maravilhoso
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já perdi a conta de quantas resenhas positivas já li desse livro. A trama parece ser linda, cheia de momentos emocionantes e com personagens que cativam. Fiquei feliz em saber que a obra será lançada em versão física na Bienal e já quero adquirir o meu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá !


    Meu comentário será breve, mas creio que é isso mesmo. Este livro, é um romance dos bons difícil, de lagar, antes de terminar. E quando terminamos de ler. Temos uma ressaca literária das fortes.


    Bjs .

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica! Tudo bem?
    Apesar de não ter lido, só elogios para esse livro que vem conquistando cada vez mais leitores brasileiros. Isso sem falar na simpatia que é a autora! Ela é uma fofa e tenho certeza que será sucesso na bienal! Parabéns pela linda resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa já tem um tempinho que vi a divulgação do livro e tudo mais. ADOREI saber que a autora vem para o Brasil na Bienal e que a Valentina vai lançá-la. São informações novas. Tenho muitas expectativas para o livro, e não vejo a hora de lê-lo.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho visto comentários positivos sobre o livro e estou curiosa. Acho bonita essa capa e bem interessante a temática. Ótima resenha. Espero ter a oportunidade de ler também, bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá, gosto de enredos assim, dramáticos que abordam assuntos sérios que fazem as pessoas refletirem e discutir sobre o assunto. Isso é muito importante.

    Adorei a resenha e já anotei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.