Lançamentos de Janeiro da Editora Rocco

1/05/2018



Olá pessoal!

A Editora Rocco começou o ano com lançamentos incríveis!
Bora conhecê-los?




Amantes Modernos - Emma Straub
Compre: Amazon | Cultura

Autora, entre outros, de Os Veranistas, também publicado no Brasil pela Rocco, e colaboradora de veículos como Vogue e The New York Times, Emma Straub coleciona elogios pela forma sensível e bem-humorada com que esquadrinha o cotidiano e as relações amorosas e familiares no mundo atual. Em Amantes modernos, Andrew, Elizabeth e Zoe se conhecem desde a faculdade, época em que tinham uma banda e muitos sonhos. De lá pra cá, eles se casaram – Elizabeth com Andrew, Zoe com Jane – e deram início a negócios e famílias, sempre fazendo de tudo para agarrar-se à identidade da juventude. Mas é no verão em que seus filhos estão prestes a entrar na faculdade e decidem ir para a cama juntos que estes amigos de longa data colocam seus próprios passados em perspectiva e se dão conta de que a idade finalmente chegou, e é preciso passar o bastão para a geração seguinte.

Estamos Todos Completamente Transtornados - Karen Joy Fowler
Compre: Amazon | Cultura

Rosemary Cooke já teve uma irmã, repentinamente tirada do convívio familiar, e já sofreu o bastante por conta disso. Aos 22 anos, ela acaba de entrar para a Universidade da Califórnia e decide acertar as contas com a sua infância. Autora do bestseller O clube de leitura de Jane Austen, que virou filme e foi publicado no Brasil pela Rocco em 2017, Karen Joy Fowler ganhou o PEN/Faulkner Award e foi finalista do Man Booker Prize com o delicado e perturbador Estamos todos completamente transtornados, em que conta a história de um casal de cientistas que leva às últimas consequências seus experimentos com chimpanzés, na década de 1970. Narrado em flashback pela filha caçula dos Cooke, Rose, o romance, que também figurou na prestigiada lista anual de livros notáveis do jornal The New York Times e recebeu resenhas elogiosas dos principais veículos internacionais, escancara as fragilidades do comportamento humano e das relações familiares, com doses iguais de humor e amargura.

Isabel de Castela - Giles Tremlett
Compre: Amazon | Cultura

Em 1474, uma mulher de 23 anos subiu ao trono de Castela, o mais poderoso reino da Espanha, naquela época dividida em cinco reinos conflitantes entre si. Diante dela, o desafio considerável de ser uma soberana jovem em um mundo predominantemente dominado pelos homens e o de reformar e unir um importante reino europeu. Desafios que ela encarou com coragem e determinação, tornando-se a pioneira do seleto clube de grandes soberanas europeias que inclui Elizabeth I da Inglaterra, Catarina, a Grande, da Rússia e a rainha Vitória da Grã-Bretanha. Nesta aclamada biografia, o jornalista e historiador inglês Giles Tremlett apresenta, com riqueza de detalhes e um estilo envolvente, a trajetória de “Isabel, a Católica” – alcunha que conquistou não só em função de sua fé, mas principalmente pelo vigor com que empreendeu a Reconquista cristã da Espanha do domínio muçulmano –, que liderou exércitos, transformou uma nação convulsionada numa das maiores potências do mundo e financiou a viagem de Cristóvão Colombo à América, entre outros feitos.

Garotas Más - Robin Wasserman
Compre: Amazon | Cultura

Battle Creek, Halloween de 1991. Principal estrela do basquete do ensino médio local, o popular Craig Ellison é encontrado morto com um tiro na cabeça e um revólver na mão. Em choque, os moradores da pequena cidade acreditam se tratar de um caso de suicídio, especialmente após surgirem rumores sobre rituais de adoração satânica na região. Mas à medida que a rebelde e carismática Lacey Champlain se aproxima da tímida e solitária Hannah Dexter, segredos assustadores envolvendo a morte de Craig podem vir à tona. Vidrada por Kurt Cobain, a sedutora Lacey aos poucos transforma a impressionável Hannah numa cópia de si mesma. E as consequências dessa amizade obsessiva são sombrias e violentas.

Notícias em Três Linhas - Félix Fénéon
Compre: Amazon | Cultura

“Cochet, nas redondezas de Bordeaux, não sabia que a espingarda estava carregada. Estava. Dois órfãos. ” Muito antes da invenção do Twitter, o editor e crítico de arte Félix Fénéon fez sucesso com uma coluna de pílulas noticiosas em 135 caracteres no jornal francês Le Matin. O ano era 1906, e Fénéon soube exprimir com maestria o espírito de sua época, ao contar fatos curiosos do dia a dia de Paris e de seus arredores com olhar crítico e humor cáustico. Reunidas por Adriano Lacerda e Marcos Siscar, que assinam também o texto de apresentação do livro, essas Notícias em três linhas revelam não só a perspicácia de Fénéon e sua incrível capacidade de síntese ao narrar os acontecimentos mais comezinhos, mas também uma visão um tanto desencantada da modernidade, ao colocar em evidência principalmente o caos e a violência presentes no cotidiano parisiense no início do século XX.

O Príncipe Adormecido - Melinda Salisbury
Compre: Amazon | Cultura

Indicado aos Prêmios Edgar e Anthony, na categoria Melhor Livro Jovem Adulto, O príncipe adormecido é o segundo volume da série de fantasia A Herdeira da Morte, da britânica Melinda Salisbury. Na trama, Errin Vastel cuida da mãe e sobrevive da venda clandestina de suas poções e ervas medicinais. Mas quando o Príncipe Adormecido desperta de seu sono encantado e a aldeia onde vivem precisa ser evacuada devido à ameaça de uma guerra sangrenta, as coisas se tornam ainda mais difíceis para a jovem. Desabrigada e temendo pela mãe e por sua própria vida, ela se vê obrigada a confiar no misterioso Silas Kolby, que promete ajudá-la. Silas, porém, tem seus próprios segredos e, quando ele desaparece sem aviso, Errin parte sozinha numa perigosa jornada por um reino à beira da guerra. E o que ela descobre pelo caminho não só abala suas convicções e desconstrói tudo em que sempre acreditou, mas também exigirá que ela faça uma escolha difícil que pode mudar o futuro de todo o reino.

99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão - Katie Gotugno
Compre: Amazon | Cultura

Será que um erro pode definir quem você é? Molly Barlow traiu seu namorado. Com o irmão dele. E a mãe dela fez o favor de escrever um livro contando a sua história, que deveria ser um segredo entre elas. Um livro que se tornou um bestseller, e que virou a vida de Molly de cabeça para baixo. Para fugir da espiral de ódio e fofoca que suscitou em Star Lake, a garota decide viver um ano fora, num internato. Mas quando volta à cidade no verão, para passar os 99 dias que faltam até entrar para a faculdade, ela tem que acertar as contas com aqueles que lhe fizeram mal e tentar resgatar os laços com quem era especial para ela. Autora do bestseller Duas Vezes Amor, também publicado pela Rocco Jovens Leitores, Katie Cotugno conta a história de Molly Barlow em 99 capítulos – ou dias – de leitura vertiginosa, em que aborda temas como amor, traição, culpa e perdão.

Blimundo - Celso Sisto
Compre: Amazon | Cultura

Autor de mais de 80 livros para crianças e jovens, o premiado escritor e contador de histórias Celso Sisto estreia na Rocco com Blimundo – O maior boi do mundo, um conto da tradição popular de Cabo Verde. Com ilustrações da pernambucana Elma, o livro conta a história de um boi grande, forte, apaixonado pela liberdade e pela natureza, que vive num reino dominado por um tirano. Inconformado com a ousadia de Blimundo, o único que não serve aos seus caprichos, o poderoso Senhor Rei Morgado põe seus soldados à caça do famoso boi. Mas não há exército capaz de derrotar Blimundo, que entre coices para todo lado, muge com valentia:
“De sete em sete, fica El Rei sem nenhum valete!” Há, porém, um rapaz franzino, tocador de cavaquinho, que conhece o maior segredo de Blimundo, e que apresenta ao rei um plano infalível para capturá-lo. Será o fim desse boi extraordinário cujo único erro é acreditar no amor, na paz, na liberdade e na justiça?


Comente com o Facebook:

18 comentários

  1. eu to muito apaixonada pela capa do blimundo *U* hashsuas vou colocar na minha lista de leitura
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Amei a sinopses dos livros 99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão,Isabel de Castela e Garotas Más.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Garotas Más e Príncipe Adormecido me ganharam só na sinopse, mas esse 99 dias está me chamando. Como sempre, a Rocco chega arrasando e fazendo a gente enlouquecer de vontade de ter tudo!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Uau, quantos lançamentos incríveis! Fiquei bem curiosa pra ler 99 dias e achei a capa bem fofinha, apesar de simples.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos títulos: “Estamos Todos Completamente Transtornados”e“Garotas”
    Vou procurar por eles.
    A Rocco, investiu em gêneros bem diversificados para agradar a todos os gostos, né?
    Grata pelas sugestões!
    Beijinhos e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Gostei das sinopses dos lançamentos. Parabéns para a editora que adoro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, angélica. a rocco está com livros bem interessantes esse mês, mas o que mais me chamou atenção foi o isabel de castela, que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Adorei o post, alguns já tinha visto no Skoob, quero muito ler O príncipe adormecido e 99 dias, espero gostar
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. A Rocco surpreende a todos não é mesmo? Ótimos enredos, as sinopses nos chamam muito a atenção. Quando fui para a bienal do livro queria apenas procurar pela estande da Rocco kkkkkk O príncipe adormecido eu não conhecia, mas me chamou a atenção bastante. 99 dias também, acho que chamou muito a atenção de todos né. Adorei, bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Fiz uma promessa de não comprar tantos livros esse ano, mas aí vem a Rocco e pronto me coloca em uma posição desesperadora ahuhauhuahauhuahua..

    ResponderExcluir
  11. As editoras tem esse péssimo abito de me deixar mal por não ter dois empregos para comprar tudo de bom que elas trazem. Nessa publicação já vi uns 3 que adoraria ler, destaque para Garotas Más e 99 dias, mas aí lembro que no máximo consigo comprar um rsrs, o jeito é esperar resenhas para não ter erro.
    Adorei as novidades.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau, a Rocco está arrasando nesses lançamentos! Todas as obras parecem ser bem interessantes, já adicionei na minha lista haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei todos os lançamentos da Rocco pra esse mês super interessantes. Mas não consigo escolher um que tenha me chamado mais a atenção, rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Olá, apesar dos lançamentos parecerem bem bacanas nenhum conseguiu me deixar empolgada para lê-lo =/

    ResponderExcluir
  15. Bons lançamentos, principalmente Garotas Más e Isabel de Castela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Ah editora Rocco trazendo ótimos lançamentos. Estou doida pela continuação de A Herdeira da Morte, sem falar que a capa também está linda!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola!
    Infelizmente nenhum livro me chamou a atenção.as capas estão lindas, mas não me interessei pela premissa!

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.