Resenha: Como eu era antes de você

8/10/2014



Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 318



Sinopse


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



O livro gira em torno de Lou e Will, que por mais improvável que fosse, acabaram se tornando amigos depois que ela se tornou sua cuidadora. 
Lou, com suas roupas extravagantes, não esperava ter sua vida mudada de forma tão...tão...é difícil escolher as palavras, mas acho que inesperada se encaixa.
Will é mau humorado, sarcástico e não esperava que alguém fosse tratá-lo da mesma forma, acho que por isso que ele se identificou tanto com a Lou, afinal, ela não o tratava apenas como um tetraplégico.
Quando Lou descobre os planos de Will, planos de se matar, ela estabelece como meta pessoal fazer ele mudar de ideia, tentando fazer ele encontrar um motivo pra viver.
Will por outro lado, tenta fazer Lou encontrar algum objetivo na vida, uma vez que com 26 anos ela nunca fez grandes coisas, não tem planos para o futuro.
Juntos eles embarcam nessa jornada de descobertas, de amizade.

Olha, vou falar uma coisa, segurei tanto o choro porque estava na rua quando estava terminando de ler ele, que até passei mal.
A história do Will nos faz pensar o que realmente vale a pena na vida. Apesar de querer outro final, achei que o que teve foi perfeito.

Não sei se mais alguém acha isso, mas na minha opinião o livro não se trata de como o Will era antes da Lou, mas de como a Lou era antes do Will, afinal, ele transformou a vida dela.

Apesar de não ser muito fã de histórias tristes, esse eu recomendo!

Bjs e até a próxima!



Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Também não sou fã de histórias tristes, mas parece que elas me atraem. Todos os livros que eu tenho vontade ler, quando vejo, já estou me afogando em lágrimas! Hahaha
    Quero muito ler esse livro, ele já é o proximo da lista!

    Beijos!
    www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não estava com muita vontade de ler... mas depois da sua resenha fiquei com muuuuita de ler esse livro!!! agora mesmo!!!!! rs
    Acho que vou dar uma olhada com carinho...rs
    SEguindo aqui..
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também não sou fã de histórias tristes, mas esse livro me cativou. Pretendo ler em breve.

    Abraços,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!! Já tinha ouvido falar desse livro, mas achava q era um romance. ashuashua. Mas gostei da história da amizade dos dois. Sou fã de finais tristes, então eu gostaria de ler. :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah essas histórias são para quem gosta de sofrer né? Brincadeira rs.
    Serve realmente para uma reflexão. Já tinha ouvido falar mas pelo título imaginei outra coisa. Já quero!
    Beijos
    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Gostei da resenha! :D Quero ler esse livro algum dia, o assunto do mesmo me chamou a atenção, pois aparenta ser bem legal e interessante. Eu também não gosto muito de histórias tristes, mas depende muito do livor. rsrs ... :D
    Bjuss...
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu livro preferido do ano passado. Chorei tanto!!!

    Bjs
    http://amordelivros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Já vi resenhas desse livro, e faz um tempinho que ele está na minha estante do skoob, a história parece ser linda, agora quero ler e ver como Lou era antes de Will.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Armaria, esse livro é triste é? Assim meu coração não aguenta. Estou ouvindo muita gente falar bem dele e estou querendo ler muito. A história é meio batida, mas mesmo assim vou dar uma chance.
    Estou seguindo seu blog. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.