Resenha: Não Pare!, Fml Pepper

2/28/2015



Olá pessoal!

Hoje tem resenha! Finalmente! Uhull!
Demorou mais saiu, tinha alguns posts programados, e a resenha acabou demorando (fora uma crise monstra de enxaqueca na semana que peguei o livro para ler)...


Título: Não Pare! (livro 1)
Autora: Fml Pepper
Páginas: 318
Editora: Valentina
E-book enviado pela autora
SKOOB | ORELHA DE LIVRO
AMAZON (e-book)

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou
país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu
pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.

Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam
em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?
Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos
azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e
fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria
um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!


Sabe aquele livro que se você não estivesse com uma enxaqueca horrorosa, (daquelas que tem que usar óculos escuros dentro de casa para a luz não incomodar), não pararia de ler nem para comer?
Apesar que eu leio enquanto como, hahaha...
Mas então, Não Pare!, é desses livros, que te prendem, mais que um elétron se prende a um próton (lembrei dessa citação de um filme que assisti essa semana, aqui está adaptada é claro...e não, eu não entendo nada de elétrons e prótons kkkk).

Mas chega de enrolação né?

Então... Nina é uma garota de 16 anos que sonha em ter uma vida normal, em ser normal, afinal, além de Stela, sua mãe ser super protetora, elas vivem mudando de cidade e até de país, sem explicação por parte de Stela. Aliás, as explicações sobre as mudanças são sempre muito vagas, assim como qualquer assunto que envolva seu pai.
Mas não é só a vida nômade que ela e sua mãe levam que a torna incomum... Nina tem as pupilas verticais, como as de um lagarto, e não redondas como deve ser, ela usa lentes especialmente desenvolvidas por Stela para esconder suas pupilas anormais. A razão de suas pupilas serem assim também lhe é desconhecida.
Outra coisa estranha, é que Nina sente uns calafrios estranhos, uma fraqueza repentina, sempre no momento em que está prestes a sofrer algum bizarro acidente, mas que estranhamente escapa ilesa.

Durante esses "eventos", leia-se acidentes, Nina tem um vislumbre de um belo par de olhos azuis turquesa, mas nunca consegue ver quem é o dono, também pudera né? A garota mal consegue parar em pé, como é que vai prestar atenção no rosto do indivíduo?

Mas voltando ao início, elas estão em Amsterdã, na praça Dam mais especificamente, quando um desses acidentes ocorre e Stela surta, e as duas se mudam para Nova York, onde por algum motivo Stela resolve fixar residência e Nina começa a estudar no novo colégio, no meio do ano letivo, em caráter de exceção, pois é incomum serem aceitos alunos no meio do ano letivo. E adivinhem? Mais coisas estranhas acontecem, como uma enxurrada de novos alunos, assim, do nada.

Animada com a possibilidade de uma nova vida, Nina fica amiga de Melly, uma garota super animada da sua turma e começa procurar emprego, tudo que ela sempre quis, e fica ainda mais feliz quando Kevin, um garoto lindo e doce até demais, aparece em sua vida.
Pronto, estava tudo perfeito, até que aparece Richard, um garoto mau encarado e bem desaforado e seu lindo sonho de normalidade vai por água abaixo...



Quando peguei Não Pare! para ler, fui sem nenhuma expectativa, pois apesar der visto nas redes sociais vários elogios, eu não tinha lido nenhuma resenha de fato.
Eu sabia que tinha algum ser sobrenatural, mas não sabia qual era e não vou falar aqui para não dar spoiler, afinal, só descobri mais ou menos na metade do livro.
Mas uma coisa eu digo: a F. inovou, surpreendeu e eu aprovei é claro!

Quanto aos personagens, a Nina é super fofa, mas bem esquentadinha e bem ingênua, a mãe dela, Stela, pode até nos irritar um pouco com a falta de respostas, mas ela tem os motivos dela.
O Kevin me deixou com uma pulga atrás da orelha, bonzinho demais pro meu gosto, a Melly foi a personagem que mais me cativou e o Richard me deixou com sentimentos controversos em relação a ele...



A forma como o livro termina só posso dizer que foi desumana (com nós leitores, é claro), pois acontecem tantas reviravoltas, a Nina fica no olho do furacão de suas emoções, mas o final foi de cortar o coração, totalmente.

Sobre o universo paralelo que tem na história, só posso dizer que foi bem construído, se falar mais vou dar spoiler e apesar de ser uma amante de spoiler, eu não saio por aí soltando um monte a torto e a direito, rsrs.



Deixei ali em cima o Skoob, Orelha de Livro e o link para compra no Amazon, a versão física será lançada pela Editora Valentina, mas vou deixar aqui também o Site da autora, página do Facebook.



Por hoje é isso!

Participem do sorteio de aniversário do blog. Clique AQUI e saiba como!

Bjs e até a próxima!







Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Olá!
    Caramba, que louco. Nunca vi nada a respeito desse livro mas já gostei. Aparentemente esse livro nos deixa com vários pontos de interrogação. Adoro livros que seguem a linha sobrenatural.
    Já está na minha wishlist com certeza. Pretendo lê-lo assim que eu conseguir ler os outros que estão na frente. Realmente adorei ''Não Pare!''
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser bem legal esse livro , nossa vou anotar na minha lista !

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Parabéns pela resenha, ficou ótima e sempre ouvi falar muito do livro também antes de ser lançado pela Valentina e sempre fui curiosa também, espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e o livro. Quero muitoooo. Valeu pela dica, menina!

    bj da angel ;)
    www.comunidaderesenhasliterárias.blogspot.com.br
    PS: enxaqueca assim ninguém merece

    ResponderExcluir
  5. Gente, que resenha linda! Sei como é esse tipo de enxaqueca, estava assim semana passada.
    Estou bem curiosa quanto ao livro Não Pare!, ainda não tive o prazer de ler nada sobre a autora. Adorei a relação "elétron se prende a um próton".
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, eu estava louca pra ler resenha deste livro <3 Já tinha ouvido falar e fiquei muito curiosa pela sinopse, agora pude ver a opinião de alguém que já leu e me animei ainda mais! Espero poder comprar logo porque a história parece ser muito interessante e bem no estilo que eu gosto.

    Ótima resenha!
    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante mesmo.
    Não conhecia nada sobre esse livro (só a capa) e nem tinha muita vontade de conhecer, mas terminei sua resenha morta de vontade de ler. Fiquei super curiosa com essa história. Entrou pra lista com certeza.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  8. Olá, amei sua resenha. Estou louca de vontade para ler esta trilogia e ansiosa para os livros físicos que a editora valentina irá lançar. A premissa parece ser muito boa e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Oi, aaah gostei. Curtir a capa, sinopse e a resenha. Parece ser daqueles romances com mistérios sobrenaturais e tal. E Tô curiosa para saber o que ela é. Deve ser loba ou vampira. haha. chutando aqui. Você tem parceria com a autora? Não a conhecia, vou pesquisar mais sobre ela e os livros.

    beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Angélica.
    Eu lia sobre o livro mas nunca uma resenha me instigou como a sua. Você abordou de modo convincente o mistério dos olhos e do calafrio, além de falar do mundo paralelo sem dar spoilers (já peguei muitos em resenhas dessa obra). Vou ler com certeza e por culpa sua!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ja tivemos resenha desse livro la no blog tambem!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. fiquei muito curiosa para assistir esse filme e ler esse livro, parece ser bem fofo!

    ResponderExcluir
  13. Não só este livro, mas a trilogia muito me interessa, ainda mais com as capas novas que os livros ganharam. Todo mundo fala da forma como o livro termina, com aquele gancho e vontade de correr e devorar a sequência. Adoro quando isso acontece.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi... adorei a sua resenha e estou curiosa para ler esse livro desde o lançamento, não vejo a hora de conseguir efetuar isso de fato.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha. O livro parece ser bem interessante, bem do tipo que curto suspense com um romance avassalador. Com certeza separarei para minha lista de leituras que desejo. Parabéns pela resenha.

    http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/book-trailer-temores-no-mundo-dos-mortos.html

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.