Vamos falar de filmes? #Parte 2

2/14/2015



Olá pessoal!

Quem gosta de lobisomens?
Eu adoro!
Por isso hoje resolvi falar de 3 filmes que eu adoro, mas pouca gente conhece.
Vamos lá?

Vou apresentá-los em ordem cronológica, o primeiro deles, de 1985, é o Bala de Prata, ou A Hora do Lobisomem, é conhecido pelos dois nomes e é baseado no livro A Hora do Lobisomem (Cycle of the Werewolf) do mestre Stephen King:

O filme conta a história da pequena cidade de Tarker's Mill que sempre foi um lugar pacato até que terríveis e violentos assassinatos começaram a acontecer. Os habitantes locais acreditavam que o responsável pelas mortes seja um psicopata à solta. Porém um garoto de 11 anos chamado Marty (Corey Haim) acreditava que os assassinatos não estavam sendo causados por uma pessoa, mas sim por um lobisomem.

Sim, eu amo filmes mais antigos, e esse é incrível (baseado em um livro do King não poderia ser diferente né?).
O final desse filme é surpreendente e eu PRECISO ler o livro, mas não consigo achar em lugar nenhum, aliás, achei no Mercado Livre, e pasmem, achei por R$350,00.
Aí não dá né? Espero que a Suma de Letras publique ele em breve.



O segundo filme dessa lista é o Lua Negra, de 1996:

advogada e mãe solteira Janet fica feliz quando seu irmão, o fotojornalista Ted, vai viver com ela e seu filho Brett. Janet ignora que Ted retornou de uma desastrosa expedição ao Nepal, onde tornou-se um lobisomem. Durante uma expedição no Nepal, Ted e sua namorada são atacados por um lobisomem que mata sua namorada sendo Ted ferido cruelmente pelo licantropo matando - o em seguida com um tiro de escopeta. Logo após o episódio o pesquisador se move de volta para o noroeste do Pacífico para viver em isolamento com sua licantropia. Porém, sua irmã bem-intencionada (Mariel Hemingway) o convida para ficar com ela e seu filho (Mason Gamble) para superar a dor da perda de sua amada. As coisas logo começam a ir mal, especialmente quando o cão da família, um grande pastor alemão chamado Thor, só não pode aceitar o lobisomem entre eles, então eles decidem lutar entre si.

Esse é um daqueles que o SBT repetia quase toda semana na Tela de Sucessos hahahaha, eu e minhas irmãs assistimos milhares de vezes. Além do SBT repetir bastante, nós também alugávamos (na época era fita cassete, sim, sou velha, kkkkk).


De 1997, Um Lobisomem Americano em Paris é o terceiro e último filme da lista:

A filha de um lobisomem mora em Paris, onde a mãe dela e o padrasto tentam curá-la da licantropia, que herdou geneticamente. Mas nem tudo ocorre como planejado quando ela tenta se suicidar saltando da Torre Eiffel, sendo salva por um americano viajando com seus amigos pela Europa. Eles se apaixonam, mas ele se envolve em uma secreta sociedade de lobisomens e uma droga capaz de transformar lobisomens sem necessidade da lua cheia.

Esse é um dos melhores filmes que já assisti, uma mistura de suspense com comédia.
Sem contar que tem uma trilha sonora incrível!





Mouth, do Bush é uma das minhas favoritas, no clipe tem cenas do filme!

Sinto falta de bons filmes de lobisomem como esses, os antigos são bem melhores!
Vocês conhecem algum deles?

Participem do sorteio de aniversário do blog. Clique AQUI e saiba como!

Bjs e até a próxima!



Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Oi, Angélica!
    Não conhecia nenhum desses filmes, mas acabei me lembrando de um episódio de Doctor Who, a série que estou viciada, que fala de lobisomens. E acredita que nesse episódio também aparece a rainha Vitória? haha Deu até vontade de rever.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? :D
    Eu sou muitíssimo fã do King e adorei ver indicação sobre um filme inspirado em alguma obra dele <3 Na verdade, eu nem sou tão fã dos filmes, acho que porque eu costumo assistir depois de ler o livro e sempre acho que a história foi mal retratada HAHAHA Entendo o seu problema ao procurar os livros, esse é um dos raros do King :( Mega difícil de achar... Mas dá pra encontrar em pdf :D Não chega perto de ser tão bom quanto ter o livro em mãos, mas pelo menos dá pra ler sem gastar uma grana boa.

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar procurando o físico, espero encontrar, rsrs...não curto muito ler em PDF...
      Bjs

      Excluir
  3. Confesso que toda vez que vejo King saio correndo, assustada rsrs
    Não conhecia esse filme, e não sei se assistiria. Não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes sobre lobisomem, mas estes eu não conhecia e vou assisti-los, principalmente este ultimo Um lobisomem americano em Paris achei a sinopse muito interessante e parece ser romântico apesar de assustador kkkkk.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar dos filmes, mas nunca me interessei muito. É que eu detesto terror auauhaua não que me dê medo, na verdade dá, mas eu não me divirto muito com eles. Prefiro comédia,ou drama, ou meus preferidos: de fantasia uhauhaa
    Mas é uma boa dica pra quem curte o gênero.
    Beijos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc goste de Um Lobisomem Americano em Paris, tem uma pitada de comédia...
      Bjs

      Excluir
  6. Lembro de ter visto Bala de Prata que você citou, mas confesso não lembrar nada sobre seu enredo. Os outros eu não lembro de conhecer, e sinceramente no momento não estão na minha lista de interesses.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Stephen King não poderia faltar numa lista dessa <3 Menina, o preço dos livros mais antigos dele são realmente um absurdo, fora que nem todos a gente encontra no Brasil e eu não curto muito ebooks. Eu gostaria muito de ter todos os livros dele, mas seria financeiramente impossível. Quem sabe quando eu ficar rica, né huahua
    Os outros dois eu não conhecia e até gostei de ambos, mas Um Lobisomem Americano em Paris me pegou (literalmente).
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Já estou com medo só de ler as sinopses dos filmes... Eu não curto filmes de terror... Tenho muito medo... rsrsrs...


    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não vi nenhum dos filmes citados. Lobisomens não são muito meu estilo. Eu adoro vampiros, e gosto de filmes e seriados de vampiros que tem os lobos, mas histórias totalmente centradas neles não me agradam
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada do King, mas já assisti um filme dele chamado "Carrie - A Estranha" que por sinal é muito bom! Esses filmes parecem dar muito medo, espero assisti-los!
    Bjs,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.