Nova parceria: Editora Nversos

3/04/2015



Olá pessoal!

*Pulinhos de alegria*

Hoje eu vim aqui apresentar a nova editora parceira do blog, a Nversos!


Divulgar a pluralidade.  Explorar novos processos e segmentos de produção de conhecimento. Foi com essas missões que a nVersos Editora surgiu em São Paulo, em 2011. Nessa sua proposta de atuar à luz de uma literatura do desvio, a empresa dirige seu foco tanto para os textos tradicionais como para os resultantes de distintas convergências.
Trabalhamos com pesquisadores e profissionais altamente qualificados, dedicados à formação de um imaginário capaz de contribuir com a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo, e também com autores visionários, determinados a investigar e apresentar soluções para o desenvolvimento de capacidades interativas e atuantes.
Graças a esse largo espectro de busca e identificação de autores com as mais diversas propostas, a editora reafirma, constantemente, sua disposição de participar da formação de um imaginário capaz de contribuir para a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo a partir de diferentes análises e leituras.
Alguns títulos da editora são:

Maggie Marion é uma mulher na faixa dos 40 anos que escreve artigos sobre gastronomia e agora está voltando à vida normal depois de um período difícil de sua vida, no qual teve de enfrentar um divórcio conturbado e a morte dos pais. Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase de sua vida para passar um fim de semana em sua casa de praia na Ilha Whidbey. O que ela não esperava era que, neste reencontro, seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes. Selah avisa Maggie que levará uma pessoa misteriosa, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade. O romance se desenrola baseado neste reencontro, com os personagens relembrando momentos marcantes, brincadeiras espirituosas e as nuances que levaram cada um a fazer determinadas escolhas, que pautaram os rumos de suas
vidas. Enfrentando seus próprios medos e fantasmas, Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que sempre amou e, contando com a ajuda do casal Ben e Jo, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de 40 anos não significa que ela esteja velha para uma segunda chance. O que acontece quando a geração de Clube dos Cinco e Caindo na Real fica frente a frente com a de O Reencontro? Venha passar um final de semana com essa Geração X, enquanto eles compartilham risadas, lágrimas, altos e baixos da vida, histórias antigas e novos recomeços.



Publicado originalmente no formato de folhetim na revista de moda A Estação , o romance Quincas Borba, de Machado de Assis é considerado um dos mais importantes da obra Machadiana e um dos que definem seu estilo de narrativa, realista e irônica. Último romance publicado por Machado no então tradicional formato de publicação seriada em periódico, foram as dificuldades enfrentadas pelo autor durante a publicação e sua transição para a obra como volume completo que definiram pontos importantes do estilo de escrita do mais relevante autor brasileiro. São essas diferenças entre as obras, seus pontos de encontro e distanciamento e suas consequências que são estudados por Ana Cláudia Suriani da Silva, em seu livro Machado de Assis: do folhetim ao livro. Produzido como projeto de doutorado da autora e originalmente publicado em inglês, a obra analisa o processo criativo do romance Quincas Borba em seus dois momentos distintos: sua publicação original como folhetim num periódico, e como esta dialogava com os outros elementos da revista, seus anúncios, gravuras e colunas, e sua publicação como volume único, e como as dificuldades da publicação em folhetim influenciaram a produção da obra definitiva, sua narrativa global ao invés de progressões episódicas lineares. Além disso, Ana Cláudia busca mostrar como o enfoque da revista, dedicado à moda e aos interesses da elite contribuíram para marcar no autor sua narrativa realista e irônica, dedicada a criticar os costumes e a situação política de seu tempo com mordacidade. Uma análise da coisificação do indivíduo, do homem tornado objeto pelo homem e como os vencedores tendem a ficar com os tubérculos.



O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos.

Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem.

Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.

Por hoje é isso!
Bjs e até a próxima!

Comente com o Facebook:

28 comentários

  1. Parabéns!
    Eis uma editora que admiro o trabalho e a genialidade!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, deve ser muito emocionante ganhar um selo...Espero que a parceria duro muito e muito anos e você aprecie os livros da editora que vou esperar resenha :)
    Beijos

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, fiquei super interessada por esse livro sobre o Machado, adoro ele é um dos meus autores favoritos.
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, primeiramente parabéns pela parceria!
    Eu amo Machado, e achei essa edição até bonita, embora eu prefira as edições 'originais' de mil novecentos e bolinha, com capa dura e cheiro de livro velho haha, beijos
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas esse não é um livro do Machado, é sobre o Machado!

      Excluir
  5. Eu sou parceria da nVersos e posso dizer que ela é o máximo. São atenciosos e tem muito respeito pelo o trabalho dos blogueiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns e boas leituras. Que seja uma ótima parceria para seu blog e longa. :D

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, e que muitas outras venham.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria,
    Não conhecia a editora.
    Desejo sucesso a ambas as partes.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Angel, não conhecia essa editora...
    Parece ter livros bons, que a nova parceria te tragam bons frutos ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela parceria, e espero que você possa desfrutar bastante da parceria!
    É uma ótima editora e super dedicada aos blogueiros...
    Beijos,
    Elaine Santos
    Livreteando

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Parabéns pela parceria, espero que tenha ótimas leituras e goste dos livros.
    Boa sorte.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  12. Oiiii parabens pela parceria!!
    Espero que aproveite muitooooooo

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. AEE parabéns pela parceria ! É sempre ótimo quando conseguimos uma!
    Aproveita muuuito!
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria =)

    Também sou parceira deles e adoro os livros. Estou começando a leitura de "Machado de Assis: do Folhetim ao Livro" e estou adorando. Li a biografia da Norma, a resenha sai em breve!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por mais esta parceria, reflexo de seu trabalho e dedicação! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oie, Angélica!
    O A-Libri tá com tudo, parabéns! Que a parceria seja maravilhosa enquanto durar e possa ser renovada sempre!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria!! Desejo muito sucesso! Sempre tive curiosidade para conhecer o livro Animate Me, aguardo sua resenha!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Sou louca para ler Aminate me, parece ser tão fofo

    Muito sucesso parceria e ótimas leituras
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Angelica, tudo bem???? Parabéns por essa parceria. Que ela seja de muito sucesso e traga muitas alegrias :)
    Desses livros, conheço só o último, que aliás, parece ser bem bacana :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela parceria =D Nunca li nada da editora, mas vejo algumas resenhas interessantes da editora. Sucesso para o blog

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Opa, mais uma parceria! Não conheço a editora, mas já ouvi falar de Animate Me e estou ansiosa para ler. Sucesso entre a parceria!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Parabéns pela parceria, não conheço muito a editora mas parece ser ótima.
    Sucesso viu, beijão.

    ResponderExcluir
  23. Muitos parabéns!! Sem dúvida que merece :) Já me recomendaram Machado de Assis e já ouvi falar de "Animate Me", que parece ser suuuper querido! Só demonstra a qualidade :D
    Beijinhos*

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.