Resenha: O Clã dos Quatro Guerreiros - Diego Martins Ribeiro

3/07/2015



Olá pessoal!

Hoje tem resenha do livro de autor parceiro do blog!
Vamos lá?

Título: O Clã dos Quatro Guerreiros, Série Enoua, livro 1
Autor: Diego Martins Ribeiro
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 392

Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.
Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.


Adquira o seu:

Gabriel, Débora e os irmãos Henrique e Beatriz acordam em um lugar desconhecido (um castelo), após sofrerem um acidente envolvendo uma misteriosa esfera lilás.
O lugar, eles descobrem se tratar de Enoua, um mundo que eles não faziam ideia existir  (e nem o motivo de irem parar lá), mas não sem antes passarem por algumas provações.

Em Enoua, humanos e humanoides coexistem e a realidade das aldeias/cidades encontradas pelo caminho são contrastantes. Enquanto uma aldeia vive de maneira simples, antiquada até, logo ao lado pode haver uma cidade com a mais alta tecnologia.

E coisas estranhas acontecem, como eles encontrarem armas aparentemente feita para eles e como as coisas parecem sempre cair do céu nas mãos deles.

Mas nem tudo é tão fácil, eles não conseguem encontrar as respostas que precisam e nem um caminho para voltar para a Terra e em Enoua ninguém parece conhecer nosso planeta.
Nada estava fazendo sentido. Em um momento estavam andando de carro por uma estrada, e no outro estavam naquele lugar desconhecido e, de certa forma, assustador.
Os quatro jovens tem pouca coisa em comum, eles acabam dentro do mesmo carro naquele início de noite depois de Beatriz pedir ajuda em nome de seu irmão Henrique, ao vizinho Gabriel, e Débora é amiga de Beatriz.
Gabriel é um jovem sonhador, Henrique é taciturno, Beatriz tem um espírito aventureiro e Débora tem um peso importante na história, mas confesso que não consegui encontrar um palavra para defini-la, mas apesar de os quatro amadurecerem muito no decorrer da história, Débora é a que apresenta a maior mudança.
A personagem que mais gostei foi a Beatriz (e não tem nada a ver com o fato de esse ser o nome da minha irmã mais nova, rsrs).
...nunca deixe de ser você mesma por medo do que as pessoas vão pensar. São todos uns idiotas, que adoram criticar.
Muitas reviravoltas acontecem, e em um mundo onde nem tudo é o que parece, esses quatro jovens tem que lutar pela própria vida e uns pelos outros, pois apesar de toda a ajuda que recebem ao longo da jornada, eles também encontraram muitos inimigos à espreita, que eles terão que enfrentar para tentar descobrir o propósito de tudo que está acontecendo e quem sabe conseguir voltar para casa.
Mas o final é tão surpreendente que fiquei de queixo caído...e agora?
Agora preciso da continuação é claro! Ainda bem que curiosidade não mata!

O livro é narrado em terceira pessoa, o que proporciona uma visão do que está acontecendo por vários pontos de vista. A narrativa é bem fluida, gostei bastante da escrita do Diego.
E essa capa eu adoro, e diz muito sobre o livro!

Se eu for falar mais com certeza vou soltar spoiler aqui, então quem quiser saber mais é só ler e embarcar nessa jornada!

Por hoje é isso!

Participe do sorteio de aniversário do blog. Clique AQUI e saiba como!

Bjs e até a próxima!







Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, nem o autor.
    Mas adoro esse gênero. Fiquei curiosíssima para conhecer a história e esses quatros!
    É muito bom ver a evoluão e amadurecimento dos personagens durante a leitura.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de Março. O prêmio da vez é um vale presente da loja Submarino!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Os autores nacionais não devem em nada ao estrangeiros. Fico feliz ao ver que temos ótimos escritores de fantasia, sobrenatural, terror. Bom não conhecia nem o autor, nem o livro, mas fiquei muito interessada pela história.
    E tem continuação, né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica, tudo bem? Aah, toda vez que eu leio uma resenha desse livro me dá ainda mais vontade de ler. Adoro mundos paralelos, os personagens parecem ser muito bem construídos e essa capa é maravilhosa!!

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e gostei muito da resenha e da sinopse, além da capa, lógico!
    Fez-me lembrar de um desenho que assistia quando menor... Vou deixar para comprar quando sair todos os livros... fico muito ansiosa ^^
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Não conhecia este livro. Novidade para mim, Mas amo literatura nacional, e sempre estou atrás para ler. Fiquei bem curiosa, para saber o que se passa com esse jovens. E parece ter um ritmo, enredo diferente... gostei. Valeu a dica.

    Beijos

    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olaa
    Tudi bem?
    Poxa, a capa é muito bonita apesar de nao ser o que chamaria minha atenção, gostei de cada personagem ter sya característica diferente e dessa coisa de lutar e tal, mesmo nao fazendo meu gênero.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã desse gênero e vc sabe neh?
    Mas pra quem gosta deve ser ótimo e menina vc virou mega fã de nacionais heim?
    Lembro que vc odiava jkkkkkkkk mas fiquei tão louca por Lilac que vc acabou lendo e agora uauuuuuu sua lista está enorme de nacionais que atée perco
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Nao conhecia o autor e nem o livro, mas que capa DIVA! <3
    Queria ter o livro só pela capa hahahahaha
    Adoro livros onde tem reviravoltas o tempo todo, lutas, e adrenalina, fiquei MUITO feliz pois parece ser um livro MUITO bom e é NACIONAL! <3
    Beijão
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! :D
    Não conhecia o livro nem o autor mas gostei logo de cara. Me parece um livro bem interessante, ainda mais com tanto mistério envolvido nisso tudo. Já estou curiosa para saber o porquê de eles terem parado ali e o que vai acontecer no decorrer da estória.
    Essa capa também foi muito digna. Antes mesmo de saber como era o enredo me senti ''atraída'' (não era bem esse termo) pelo título e pela capa.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, amei a resenha!
    Ainda não conhecia o livro, mas me interessei pela história.
    De cara ja amei a capa, adoro dragões!
    Esse selo da Novo Século vem mostrando muitos talentos nacionais, acho muito legal essa valorização pelos nossos autores.
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  11. Como ainda não conhecia esse livro??? Meu Deus, minha cara hahahahahaha
    Sério, tudo, a capa, a história em si, tudo tudo!
    Já entrou pra minha wishlitst e quero ler logo, fiquei curiosa!
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  12. só a capa já chama muita atenção, e pela sua resenha, o livro todo é legal!
    O melhor é que é nacional né? A história parece ser bem interessante, vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  13. Oi Angelica
    Adorei sua resenha... que capa linda, que historia fascinante... realmente os aautores nacionais estão com tudo! Amando isso.
    Vou procurar mais sobre esse livro

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Essa sinopse faz a gente lembrar da Caverna do Dragão, amigos perdidos que tentam voltar para casa de um lugar que nunca tinham ouvido falar. Parece ser uma história interessante, e que capa bonita haha, ótima resenha, beijocas

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda!
    Amei de mais a sua resenha, que escrita boa *-*
    Mas infelizmente não é um livro que me interesse... dificil isso acontecer kkk
    Mesmo assim amei sua resenha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica, adoro livros com reviravoltas e muitas aventuras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.