Resenha: Vou Te Contar Por Que Estou Solteira, Simone Lemos

6/26/2015



Título: Vou te contar por que estou solteira
Autora: Simone Lemos
Editora: Chiado Editora
Páginas: 221
O que acontece quando uma mulher que chegou solteira aos 30 resolve que precisa se casar? No caso de Maitê, muita confusão e situações hilárias. Quando Maitê percebe que todas as suas amiga estão se casando mas que ela continua presa a um relacionamento sem futuro com o sedutor Leo, decide que devorar livros de autoajuda sobre relacionamentos será o caminho mais rápido para o altar. Só que na pressa de se ver casada, ela acaba comprando títulos demais, misturando o que os livros estão dizendo e assim trocando os pés pelas mãos. Ela só não imagina que enquanto planeja sua armações, o destino já havia planejado algo bem melhor para ela.

Vou te contar por que estou solteira é  um divertido chick-lit, que trás a história da Maitê, uma mulher de 30 anos, independente, tem um bom emprego, mas não é isso que ele sempre sonhou para sua vida, seu sonho sempre foi chegar aos 30 casada, com dois ou três filhos.
Mas não é isso que aconteceu na sua vida, e ela decide que precisa casar, de qualquer jeito.
Para tentar alcançar seu tão sonhado objetivo, ela resolve comprar alguns livros de autoajuda, e decide que irá treinar as técnicas com Leo, um colega de trabalho com quem ela vive flertando.
Quando as técnicas começam a surtir efeito, ela e Leo começam um relacionamento um tanto vazio, já que o que existe entre eles é basicamente sexo.
Empolgada, Maitê resolve comprar mais um monte de livros de autoajuda e começa a fazer algumas loucuras para tentar fisgar o Leo de vez, mas com o passar do tempo ela percebe que ele pode não ser o cara que ela quer para sua vida, e alguns acontecimentos a fazem questionar o que está fazendo da vida.

Será que o Leo toma jeito? Será que a Maitê abre os olhos sobre  o cafajeste que ele é?
Só lendo pra saber hahaha!
Ele me olha com uma expressão de total estranhamento. Ótimo, Maitê. Grande plano. Siga o cara e o assuste. Aquilo não estava indo como eu queria. Deixa eu tentar reverter a situação trazendo algo interessante para a conversa.
Essa não é uma história surpreendente e cheia de reviravoltas. É um livro muito divertido, ideal para quem quer dar boas gargalhadas, pois foi isso que aconteceu comigo (estava no caro com meu pai, minha irmã e minha mãe, porque sou dessas que lê no carro, e comecei a rir alto e minha mãe brigou comigo =/).

A Maitê é totalmente pirada, e tem duas melhores amigas igualmente loucas A Angélica (minha xará) e a Babi, que aparecem algumas vezes e sempre a apoiam, mesmo que o apoio venha em forma de sermão.
Cada personagem secundário além das amigas tem seu papel importante no desenrolar da trama e contribuem de alguma forma para o amadurecimento da Maitê.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Maitê, e a sensação que dá é que ela é uma amiga nos contando os babados da semana hahaha! Adorei a narrativa dessa forma.

A escrita da Simone é leve e fluída, li o livro em um dia e meio, só não li mais rápido porque era final de semana e a casa fica cheia.

Recomendo o livro se você quer uma leitura leve e divertida, as armações e planos mirabolantes da Maitê são bem engraçados e inusitados, mas não vou contar aqui pra não dar spoiler.

Beijos!

Comente com o Facebook:

29 comentários

  1. ai, não consigo gostar de chick-lits... as histórias não me atream em nada, msm esse parecendo ser divertido achei o desejo da protagonista tão 'besta', sei lah... :s
    não leria...

    ResponderExcluir
  2. Achei o título bem chamativo. Parabéns pela resenha.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Olá; gostei da capa e se é chick-lit, já chama minha atenção. Pela sinopse e pela resenha, parece uma história bem interessante e divertida.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    acho que já vi uns comentários sobre esse livro em algum blog que eu frequento, achei o titulo bem legal, e o livro também deve ser kk,
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, a historia parece ser bem legal e eu adoro livros chick-it, eu me divirto muito com esse tipo de livro
    Adorei sua resenha
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito de chick lits, mas adoro livro divertido. Acho que esse vai pra minha lista do : pode ser talvez quem sabe enquanto eu espero o dentista/psiquiatra me atender. Huahuahauauh. Sou dessas.

    ResponderExcluir
  7. OI Angélica..
    Gostei da trama e queria conhecer Maitê. Eu gosto do gênero, apesar de ter ido pouco nos últimos tempos.
    Eu gostei de conhecer o livro e parece a Daniela Suzuki nessa capa hahha

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa do livro, realmente parece uma leitura boa e divertida. Dica anotada, amo livros assim, otimos para aquele momento de descano né?
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu costumo ser um problema para chick-lits, não são todos que me agradam e este livro foi um dos que não me chamaram atenção, infelizmente. No entanto, fico contente que você tenha aproveitado a leitura.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  10. A temática do livro não me chamou muita atenção mas por me remeter uma ideia de humor eu acho que seria uma leitura que eu faria sim :)

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Apesar de amar chick-lit, nem todas me agradam, mas esta me parece bem legal. Gostei bastante de sua resenha!

    Um beijão!
    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. O título do livro não me atraiu.
    Já sua resenha enumerou pontos que me despertaram um leve interesse.
    Então acho que leria se tivesse oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li um livro da Simone ou conhecia ela, mas o estilo desse não faz bem o tipo de livro que ando lendo ou que desperte meu interesse em ler sabe? Talvez depois eu dê uma chance ao livro, sua resenha ficou demais!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto de leituras como essa, leves e divertidas mas das quais não se pode esperar muito... Me interessei pelo livro, a premissa me convenceu. Só essa capa que não orna, ficou boa não...
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leituras já faz um tempinho. Adoro chick lit e esse livro parece bem divetido!
    Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de iniciar essa leitura em breve.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Hey! Sinto que esse é um daqueles livros que eu adoraria ter na bolsa durante uma viagem de ônibus, e que terminaria de lê-lo antes mesmo de chegar no destino final hahaha me parece ser tão divertido!
    Beijinhos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gosto do gênero chick-lit e por ser divertido já anotei a dica, haha. Eu acho que o enredo em si não é atraente e não parece transmitir uma mensagem ao leitor. Um livro apenas para entretenimento, mas que se torna interessante devido à comédia que carrega.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ola :) Estou precisando de ler algo leve, e amo Chick-Lits, esse parece ser realmente bem divertido, não conhecia o livro ou a autora, mas fiquei suuuper interessada em ler *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Angélica!
    Chick-lit não é meu gênero favorito, mas volta e meia leio algo do gênero, principalmente quando são mais leves e divertidos!! Amei a dica e já anotei aqui para consegui-lo na primeira oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Angelica, eu não conhecia o livro e nem a autora, ele parece ser bem divertido, mas não me chamou tanta a atenção para poder entrar na minha fila imensa de leituras, mas quem sabe no futuro não de uma chance para ele.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Olaa
    Sua resenha está ótima e eu leria sim para descontrair, adoro ter leituras divertidas assim às vezes, muito legal a dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Chick-lit é um dos meus gêneros preferidos porque são leituras divertidas como essa. Adoro as protagonistas maluquinhas que cometem certas doidices na história. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. OI!
    Não conhecia o livro, mas aí quando você mencionou que era um chick-lit e que garante boas risadas, eu logo fiquei interessada.
    Sobre você ter o costume de ler no carro com a família, eu tenho o costume de ler no meu serviço, e quando me deparo com livros divertidos e começo a rir, os clientes as vezes pensa que estou rindo deles hahahhaha Aí tenho que explicar e tudo mais :P

    Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro esse gênero de livros, que me faz rir , gostei muito da premissa, imagino ela cercada de livros de auto ajuda kkkkk. Adorei a capa , tudo e terei que ler para garantir risos soltos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Oiiii
    Eu li poucos livros chick lit, mas gosto do genero.
    E a premissa é interessante, o livro parece ser mega engraçado e divertido.
    Imagina só uma pessoa comprar vários livros de auto ajuda para fisgar um homem kkkkkkkkk
    Muito desespero MDS kkkkk vai ser engraçado.
    Amei a resenha.
    beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir
  26. Adoro chick list.
    Gosto de começar a ler eles depois de um drama sabe rsrs
    Acontece sempre comigo esse negócio de dar risada mas quem manda para é o marido kkkk
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Angelica,
    Adorei sua resenha e a dica, parece ser um livro muito divertido e eu como estou próxima ao 3.0 chamou minha atenção vou querer conferir com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Não curti a premissa do livro, me parece ser meio chatinho sabe. Mas que bom que você gostou.

    Beijos.
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii Angelica!!
    Amei esse livro menina!!! Quero muito ler, não o conhecia, mas vou colocá-lo na minha lista já hahaha
    Adoro livros que me fazem rir e tudo mais e o que preciso no momento é exatamente isso.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.