Resenha: O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase

7/09/2015



Título: O Príncipe dos Canalhas
Título original: Lord of Scoundrels
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
SKOOB
Livro gentilmente cedido pela editora parceira

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Sebastian Ballister não teve um início de vida fácil.
Abandonado pela mãe e rejeitado pelo pai, foi enviado para um colégio interno, onde era frequentemente humilhado pelos colegas, com direito a ter a cabeça enfiada na latrina e tudo mais.
Cansado de tantas humilhações, resolveu não mais deixar barato, assim passou a ser respeitado, no melhor estilo "se não for por amor será pela dor".
Com a morte do pai, ele passa a ser o Marquês de Dain e vai viver em Paris.
Temido por homens e mulheres, muitas prostitutas aqueciam sua cama, e nenhuma dama respeitável chegava perto dele, e ele gostava das coisas dessa forma, pois não as queria por perto.
Até ele conhecer Jessica Trent.
Considerada uma solteirona, Jess prezava sua independência e pouco se importava com o fato de ainda ser solteira.
Quando Dain e Jessica se conhecem, Dain que não apreciava a companhia de damas, muito menos para conversar, logo se vê intrigado por Jessica, que por sua vez sente um desejo inexplicável pelo Belzebu.
Assim começa um jogo de gato e rato, contando com situações hilárias, outras mais doces, tantas outras bem tensas, onde esse improvável casal terá que enfrentar seus desejos, seus medos e traumas do passado.
E ali estava ele, imóvel sob a chuva torrencial, incapaz de controlar sua boca ardente, suas mãos inquietas, enquanto por dentro seu coração lhe mostrava a verdade aterradora.
Este foi o primeiro romance de época que li em muito tempo e meu contato com eles sempre foi através de clássicos, não autores contemporâneos. Não me decepcionei.

A linguagem é bem diferente do que eu esperava, na verdade nem sei exatamente o que esperava, acho que foi por isso que fui surpreendida positivamente,

Jessica e Dain são cativantes e gostei de ver a transformação dele no desenrolar da estória, foi gradativo, o que torna o romance mais real, apesar de todas as confusões em que eles se metem.
Os personagens secundários tem cada um seu papel fundamental, como o irmão de Jessica, sua avó, os "amigos" de Dain.

A narrativa é em terceira pessoa, o que é muio bom, pois dá para ter uma visão mais ampla de tudo que acontece, em vez de ficar centrada apenas nos protagonistas.

Gostei bastante do livro, me rendeu boas risadas e bons suspiros. Recomendadíssimo!
Demorei uns 3/4 dias para finalizar a leitura apesar de tudo, estava muito preguiçosa mês passado hahaha!






E só posso elogiar a Editora Arqueiro pelo capricho no envio dos mimos, amei <3
E a capa do livro está muito linda (quando virei uma admiradora de capas é que não sei hahaha)

Beijos!


 

Comente com o Facebook:

27 comentários

  1. Angélica, que bom que você curtiu o livro.
    Eu também amei, fazia muito tempo que não lia romance de época, mas esse foi maravilhoso.
    Voltar a ler com ele valeu a pena.
    Que bom que ele te surpreendeu positivamente.
    Arqueiro é muito amor nos mimos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não me rendi aos romances de época contemporâneo. Sei lá, acho que qualquer dia desses eu vou pegar um para ler e quem sabe também não me surpreenda. O protagonista masculino desse livro me atrai um pouco. Mas uma coisa é certa, esse livros sempre têm capas bonitas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi flor, que bacana que curtiu, eu tbm ja li e acha trama divertida, por mais que Sebastian tenha me feito querer dar uma paulada nele, é impossivel não se apaixonar pro este personagem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho lido romances de época com bastante frequência e me encanto cada vez mais. Acho as histórias muito fofas e divertidas. Já leu "Os Bridgertons"? É minha série favorita de livros do gênero. Ainda não li "Príncipe dos Canalhas", mas estou com ele em casa e começarei em breve. Deve ser uma leitura super leve e gostosa. Que bom que você gostou! Tente dar uma chance para as outras séries tbm :D Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, por ter ficado encantada pela capa, li esse livro assim que lançou, e gostei muito da história. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Vejo muitas resenhas desse livro, que bom que você curtiu, a Arqueiro realmente, como você disse, faz um trabalho maravilhosos, né? Apesar disso, não curti muito o estilo, não consegui me conectar ao enredo a ponto de comprar o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, só por ser um romance de época já me ganhou no lançamento, com esse título e capa então, ai cai de amores mesmo,hahaha. Estou lendo tantas resenhas positivas como a sua que ficarei bem triste se não o ler esse ano.

    Ele já está na minha listinha,agora é esperar a oportunidade pra lê-lo.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro romances de época e tô louca para ler esse livro!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda.
    E realmente, a capa é lindaaaa!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica!
    Eu quero muito ler esse livro. Tenho um amigo que SUPER falou bem e ele tem bom taco para livros de romance histórico, então desde que ele elogiou o livro, tô querendo ler!! Acho que não tem como não amar essa capa, muito linda <3

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Estou lendo o meu 3º livro de época e estou amando.
    É bom saber que o livro é em terceira pessoa e dá uma visão ampla sobre os fatos, adoro isso em livros de época.
    Adorei sua resenha e Príncipe dos Canalhas está na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii
    A resenha está ótima mas não curto romances desse gênero, que bom que gostou e a edição esta bonita.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma super admiradora de capas e a desse livro
    me conquistou a primeira vista espero ansiosamente
    pela chegada dele aqui em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica.
    O livro é bom mesmo, né?
    A Loretta me surpreendeu muito, ela escreve muito bem.
    Pelo que eu vi no skoob esse livro é o primeiro de uma série que ela fez chamada canalhas e pelo que li o outro livro vai contar a vida de um ds amigos de Dain. Não sei se entendi errado, mas foi isso que vi kkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Gosto de narrativas em terceira pessoa exatamente por isso, ter uma visão ampla da história. Que bom saber que é assim! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei tanto esse livro <3
    me diverti muito durante a leitura, e como essa foi minha primeira experiência com a escrita da Loretta, estou ansiosa por mais livros dela.
    Parabéns pela resenha!
    E esse carinho da arqueiro, é pra deixar qualquer um babando rsrs

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  16. Não curto muito romances de época, mas acho que esse livro é realmente bom <3

    Até :D
    Victor do blog Gatos e Vagalumes
    GatosEVagalumes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    No início eu não estava muito interessada por este livro, mas depois de conhecê-lo melhor pude perceber que a história é mais interessante do que eu imaginava hehehe.

    Acredito que em breve o lerei para tirar minhas próprias conclusões :D

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, esse livro esta entre os meus desejados desde que vi nos lançamentos da editora *--* A historia parece ser bem escrita e os personagens bem construídos, além dessa capa lida <3 Espero pode lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oii!
    Amei o kit, muito fofo!
    Adoro romances históricos e me interessei muito pelo Príncipe dos Canalhas. Espero poder ler futuramente porque li opiniões muito positivas sobre o livro. Espero que ele também funcione bem para mim!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Angélica, eu tbm adoro essa capa e a premissa desse livro sempre me chama atenção. Especialmente porque não tenho lido muitos romances de época, assim como você, mas apesar de não curtir tantos os romances, esse é um dos livros que tenho vontade de ler, pois sua história me lembra um pouco de "A Bela e Fera". Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  21. Tenho lido resenhas muito positivas sobre esse livro e apesar de não ser um gênero que eu goste muito, eu daria uma chance sim ao livro. Sua resenha ficou ótima, fiquei babando com os mimos que a editora enviou ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    eu amo esse livros demais! Também adorei a forma como a autora transformou o Dain e dei muitas risadas e suspiros também.
    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!!! Estou “maluca” para ler esse livro, sou louca por romances de época e já ouvi maravilhas desse em especial. Acho que lerei ele nas próximas semanas ;) bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que demais! Estou namorando este livro há algum tempo, mas ainda não tive como comprá-lo. Sempre que leio uma resenha fico mais apaixonada! Feliz que tenhas gostado Angélica! Sua resenha está lindíssima!

    Bjus!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  25. UAL! Eu adoro romance de época, mas ainda não me rendi aos autores contemporâneos, ainda tenho um certo receio na escrita. Contudo esse livro está sendo tão favoritado que estou louca para tê-lo hehehe quem sabe eu não me renda?
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  26. Oiie! Não sou muito chegada a livros de época, já tinha visto algumas resenhas mas foi a sua que me falou mais sobre os personagens e acho que sim vou dar uma chance pra ele. Muito obrigada. Amei a resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Oi Angélica!
    Ótima resenha flor.
    Eu li esse livro esses dias também e me rendeu boas risadas também, a história é muito boa. Mas ainda achei outros romances de época melhores, tipo Os Bridgertons.
    Mas isso não quer dizer que O Principe dos Canalhas é ruim, acho que por ter expectativas altas acabei me decepcionando um pouco. hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.