Resenha: Em seu Coração, Bianca Briones

4/07/2017



Resenha: Em seu Coração
Autora: Bianca Briones
Páginas: 213
Disponível no Amazon
Para André e Luiza, apaixonar-se foi como tropeçar: sem esperar e com um baita medo de se machucar na queda.Uma infância e adolescência de mágoas os tornou pessoas altruístas movidas por uma profunda empatia pelo próximo.A decisão de assumir o relacionamento parece óbvia e eles se entregam, mas
André precisa se dividir entre o que eles estão construindo e ser uma figura paterna para a sobrinha enquanto sua irmã Manuela luta para não sucumbir em sua própria batalha.Ainda sem saber como se abrir completamente para outra pessoa,
Luiza terá que enfrentar seu maior temor quando o passado retorna de forma inesperada."Em seu Coração" conta a história de duas pessoas muito fortes e resilientes que precisam aprender a lidar com suas próprias fragilidades.Com uma narrativa doce, sexy, com seu drama característico e uma porção de personagens encantadores, Bianca Briones traz a continuação de "Em suas Mãos" e, mais uma vez, mostra que o amor vai muito além do "e foram felizes para sempre".

Segundo livro da série, Em Seu coração começa do ponto exato em que Em Suas Mãos termina, com Luiza e André na noite de natal, depois de decidirem dar uma chance ao sentimento que nasceu entre os dois.

O caminho não será fácil, André tem que lidar com a tudo que está acontecendo desde que sua irmã reapareceu, e com o nascimento da sobrinha, ele precisa se dividir entre o trabalho, Luiza, apoiar Manu e cuidar de Diana (a sobrinha).

E Luiza por sua vez dá o apoio que ele precisa, e se vê diante do seu passado e também uma novidade que a deixam bastante abalada, e confusa.


Em Seu Coração é um livro lindo, com personagens tão reais que dão a impressão de serem velhos conhecidos.
Personagens fortes, que mesmo diante do sofrimento pelo qual já passaram continuam lutando, continuam seguindo em frente, e ainda encontram forças para ajudar a quem precisa, isso é lindo demais.

Diana é apenas uma bebezinha e me conquistou, tão pequena e tão forte, e mal nasceu e já passou por tanta coisa.
E Manu (irmã do André) é uma personagem tão sofrida, ela é tão frágil que dá vontade de cuidar dela.
A família da Luiza também está presente, cheia de amor para compartilhar, e devo dizer, vó Lucinda é a melhor pessoa!

André e Luiza vão se apaixonando aos poucos e ficam muito bem juntos, shippo demais!!
Não há muro capaz de proteger o coração quando ele decide que é hora de se entregar outra vez.
Temos também a presença de personagens da série Batidas Perdidas, o Lucas treinando com a Luiza, Bernardo, Lex, ah, são vários, mas não poderia deixar de destacar o meu grande amor literário, o Rafael, que quase me matou de rir em alguns momentos.

Os temas trabalhados no livro são difíceis, mas a Bianca faz isso com maestria, emociona, nos faz refletir.

Em Seu Coração tem amor em todas as suas formas, e é uma história linda, que nos cativa desde a primeira página.
Sem dúvidas entrou para a minha lista de favoritos e mal posso esperar para ler os próximos livros da série e acompanhar todos esses personagens que amo tanto.

O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre Luiza e André, e como sempre, a escrita da Bianca é tão leve e tão gostosa que quando dei por mim já tinha terminado a leitura com aquele gosto de quero mais, sobretudo porque já temos uma prévia do que esperar no próximo livro.

Tem também a trilha sonora que está bem legal, e está disponível no Spotify!

Por mais que nos tornemos adultos e donos da nossa própria vida parece que alguns fantasmas sempre terão o poder de nos fazer sentir como se fôssemos eternas crianças.

Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, mas fiquei curiosa para acompanhar a história da Luíza e do André. Gostei de perceber que o romance é gradual e que o livro não se resume ao amor entre o casal, mas também mostra outros tipos de amor, especialmente pela família.
    Adorei sua resenha e vou adicionar esse e o primeiro livro na minha listinha de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido algumas resenhas sobre essa série, e fiquei ainda mais curioso para conhecer. Tenho muita vontade de ler a Série Batidas Perdidas, pois já recebi muitas indicações. Gosto de histórias que vão além do amor entre os casais, até por que na nossa vida, esse não é o único amor que vivemos. Tomara que eu possa ler os livros da Bianca em breve, e poder desfrutar da leve de sua escrita. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus, nem li o primeiro volume ainda e você já veio com o segundo para me fazer vontade!!!! Adoro capítulos intercalados pelos personagens, o que é um ponto mais do que positivo. Em relação a playist, como não li, não sei dizer se tem haver com o enredo, mas acredito que tenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Meu Deus a Bi está uma máquina de escrever e nem consigo acompanhar os lançamentos delas hahaah Ainda não li o primeiro, então estou em falta ainda para iniciar esse. Adorei saber que temos personagens da Série Batidas, me deixa com mais vontade ainda de ler. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro mas já gostei dessa playlist. Hahaha
    Essa capa não me chama muito a atenção, mas pela sua resenha, a história me agradaria muito pela emoção que demonstra ter.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Oiii Angel, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, eu não me senti tão atraída quanto gostaria, mas fico feliz que tenha gostado de ler e passado para nós a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie amore, ainda não conhecia essa belezura, mas já anotei a dica por aqui!
    Excelente resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já vi esse livro por aí, e achei sensacional uma protagonista negra. Infelizmente não é tão comum quanto deveria.
    Não acompanho a série, por não ser o tipo de leitura e gênero que estou ligada ultimamente, mas acho super válido divulgar, porque me parece uma história bem sensível e humana.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conheço essa série, nem a autora.
    Por enquanto passo a dica porque não despertou muito meu interesse.
    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Adorei a sua resenha! Confesso que se fosse pela capa eu não compraria mas lendo suas impressões me fez perceber que é o tipo de livro que eu adoro apreciar! Já deixei anotada a dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.