[Resenha] Entre Quatro Paredes

9/29/2017



Título: Entre Quatro Paredes
Título Original: Behind Closed Doors
Autora: B. A. Paris
Editora: Record
Páginas: 266
Compre: Amazon | Saraiva
Livro enviado pela editora
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.


Quando Grace conheceu Jack Angel, ela se sentiu uma mulher de sorte.
Um homem bonito, gentil, bem sucedido, e mais importante, gostava de Millie, sua irmã mais nova, uma garota de 17 anos portadora de síndrome de down.
Para Grace, Millie sempre foi a pessoa mais importante da sua vida, etão quando Jack a pede em casamento e lhe garante que Millie terá empre um lugar nas vidas deles e ele ficaria feliz em cuidar dela.

Como o casamento irá acontecer em breve, e depois de pouco mais de um ano Millie irá morar com eles, Grace deixa o emprego para se dedicar à casa e passar mais tempo com o marido, já que o trabalho a fazia viajar com grande frequência.

Só que na lua de mel seu sonho vira um pesadelo. O príncipe encantado se transforma num monstro. Ou deveria dizer que a máscara de Jack cai?

Ele é um advogado respeitado, que ajuda mulheres vítimas de violência doméstica. Quanta ironia, já que ele tranca Grace num quarto e só a deixa sair quando lhe é conveniente. Ou seja, em jantares com os amigos dele, e visitar Millie.

Grace vive pisando em ovos com Jack, já que ele a mantém sob constante vigilância quando estão em público, e ela tem que tomar cuidado com o modo que age, com o que fala para não sofrer as consequências depois.

Mas para quem vê os dois juntos, vê apenas um casal perfeito e apaixonado, e ninguém desconfia do que realmente acontece quando não há ninguém por perto.


Aí vocês podem se perguntar como Grace não faz nada para tentar escapar, entre outras coisas, mas nem tudo é tão simples, e Jack sempre está um passo à frente dela.

Entre Quatro Paredes foi uma leitura mega tensa, eu passava o tempo todo agoniada com o que poderia acontecer com a Grace, e quando eu pensava que Jack poderia ter um pouco de humanidade, digamos assim, ele se mostrava ainda pior.

Apesar de ter alguns pontos que poderiam ter sido mais trabalhados, isso não atrapalha a hustória, que como eu disse, é bem tensa.

A narrativa é em primeira pessoa e o ponto de vista da Grace, e é intercalado presente e passado, então a gente vai acompanhando como ela vive e como conheceu Jack, e num certo ponto passado e presente meio que se misturam, mas não fica confuso de forma alguma.

Li o livro tão rápido quanto possível, já que tinha alguns momentos que eu ficava tão nervosa que precisava parar a leitura para não surtar.

O livro é ótimo, e não é uma leitura exatamente fácil, ler sobre abusos domésticos de qualquer natureza nunca é, mostra que nem tudo é o que parece.
O desfecho, apesar de alguns furos foi bem satisfatório e de certa forma mostra como nós, mulheres, temos que nos apoiar sempre.
Era tão difícil de acreditar que o homem que olhava adoravelmente para mim do outro lado da mesa era o mesmo homem que me manteve presa que quase pensava que eu tinha imaginado tudo.

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Olá, nossa eu já queria ler esse livro antes imagina agora minha vontade está muito alta. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa história iria me deixar muito tensa lendo, e o pior que essa hipocrisia é mais normal do que nós gostaríamos que fosse.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Que resenha legal.
    Sempre que via a capa desse livro sentia vontade de comprar.
    Me parece ser uma historia extremamente forte, que te prende do começo ao fim.
    Incrível a autora abordar um assunto tão difícil como este.
    Amei sua opinião, e agora com certeza ele será prioridade nas compras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da premissa do livro, ainda mais sabendo a sua opinião sobre toda tensão envolvida na trama.
    Fiquei curiosa para saber o que Grace fez para dar um basta nessa situação que nunca deveria nem ter começado.
    Adorei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e fiquei muito interessada pela obra. Mesmo com alguns pontos não sendo melhor trabalhados, parece ser bem envolvente.

    Beiijinos,

    ResponderExcluir
  6. Apesar de serem terríveis, gosto de livros que tratam essa questão do relacionamento abusivo. É importante a gente ler essas coisas pra não cair nessas armadilhas. Acho que vou gostar de ler.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou com muita vontade de ler esse livro. Acho que vou gostar muito. Adoro quando o autor consegue trazer esses questionamentos e conflitos de casais. Mesmo deixando algumas arestas espero que seja uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Só vi elogios rasgados do livro na blogosfera, por isso foi uma surpresa ver você falando de alguns furos, mas mostrando que não é esse 100% que falam. Confesso que não tenho muita curiosidade, por ser de um gênero que leio quase nada para nada, porém trazer isso de abuso doméstico me trouxe um alerta. Quem sabe no futuro?!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.