[Resenha] A Garota das Sapatilhas Brancas

12/26/2017



Título: A Garota das Sapatilhas Brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus Editora
Páginas: 182
Compre: Amazon | Americanas | Submarino
Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho.

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

Falar sobre este livro é muito difícil.
O Garoto do Cachecol Vermelho (resenha AQUI) foi um livro muito especial na minha vida, quem leu sabe o quanto ele é lindo e emocionante, e é aquele tipo de livro que nos faz repensar muitas coisas na vida.


Mas quando todo mundo pensou que não tinha mais lágrimas para chorar com a história de Daniel e Melissa, foi a Ana lá e pá!, lançou A Garota das Sapatilhas Brancas.
E acreditem, apesar de ser menor, este livro nos leva às lágrimas mais rápido e com mais intensidade que o anterior.

Diferente do DaniDani, que quem narra é a Melissa, aqui temos a história contada sob o ponto de vista de vários personagens.

É um livro de lembranças, e iremos compreender porque a mãe da Mel agia daquela forma distante, e porque o Daniel escolheu a Mel e assim mudou a vida dela, e como ele descobriu quem leu este ou o outro livro sabe o que é, não vou dar spoiler pra quem ainda não conhece.

E como sou incapaz de falar sobre este livro sem soltar spoiler, então achei melhor focar no que ele nos faz sentir.

Eu chorei desde a primeira página, e mais ainda conforme avançava a leitura.
Como eu já conhecia a história, a leitura foi mais intensa, e apesar de já conhecer a história, acho que nada poderia ter me preparado para sentir tanto.
E não pensei que fosse possível amar o DaniDani mais do que eu já amava, mas outra personagem ganhou meu coração também, que foi a Helena, irmã dele e que eu preciso desesperadamente de um conto sobre ela!

O livro aborda temas muito importantes, incluindo violência contra mulher, e vale ressaltar que a forma que é trabalhado esse tema é impecável, que ao contrário de muitas histórias que já li por aí, ele não romantiza esse tipo de situação em momento algum.

E gente, além de ser uma leitura incrível, quando você compra o livro ainda ajuda a ARELA e o Instituto Paulo Gontijo!

E o livro ficou em 2º lugar na votação no Amazon para melhor livro de Literatura Jovem (foi o único nacional a ser indicado!).

Daniel se comparava a um farol. Mesmo a distância, atraía nossa atenção como uma luz em meio à escuridão, nos guiando em sua direção como se aquele fosse o caminho mais seguro.



Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Adorei o seu post! Acho incrível a premissa do primeiro livro, e quero muuuito ler porque sou apaixonada por histórias com música, dança e tals. O segundo parece ser lindo também, amei!

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Amei a resenha, quero muito ler esse livro assim como O garoto do cachecol vermelho, adoro livros nessa temática e acredito que posso gostar bastante.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não li O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO, mas sua resenha me deixou bastante interessada pelos dois livros. Histórias intensas e emocionantes me agradam. Gosto de livros que me fazem chorar. A GAROTA DAS SAPATILHAS BRANCAS tem a capa muito bonita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angel. Esse livro é um amorzinho e eu acho que é um dos romances mais lindos que eu já li, tanto este quanto o volume anterior. Adorei a tua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ah que bom que adorou a leitura. Confesso que nunca tive vontade de ler nada da autora, por algumas resenhas negativas que vi por ai e batem com o que eu espero de uma leitura. Mas vejo seu carinho e o quanto ela mexeu com você, que bom <3 Quem sabe um dia eu tente. Garota das Sapatilhas Brancas é continuação do primeiro né? Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angel! Eu já li sobre essa história, mas até o momento não tinha me interessado. Sua resenha colocou a história em outra perspectiva, na minha opinião, então vou acrescentá-lo à minha lista (espero conseguir ler!)
    Bjs!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oii! Eu já tinha lido algumas resenhas sobre essas duas obra e achei a história bem interessante, muito bonita e reflexiva. O modo como você mencionou a história e os personagens, me deixou mais curiosa ainda haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  8. O que dizer deste livro?
    Simplesmente maravilhoso, perfeito! Chorei largada quando terminei a leitura deste e de O Garoto do Cachecol Vermelho. Ana é uma autora de mão cheia! São meus novos favoritos da estante!

    ResponderExcluir
  9. hum, nao sei, ja nao gostei dessa melissa
    ainda mais que o daniel parece ser daqueles caras que realmente tem um coração e uma alma muito boa
    eu sempre fico com raiva, de pessoas esgoístas e ignorantes mesmo em livros rsrs

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.