[Resenha] Mestiços

7/28/2017



Título: Mestiços - A Comunidade dos Lobos Solidários
Autor: Alma Cervantes
Páginas: 339
Publicação independente
Livro cedido pelo autor parceiro
Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.
Era realmente possível que eles fossem lobisomens? E quem eram os homens mascarados que atacaram subitamente o armazém repleto de pessoas sem-teto?

Ariel não sabia ao certo o que era, mas sabia que era diferente, até que um dia, após perder sua mãe, ele é levado até um armazém, por um desconhecido.
Esse lugar, chamado de Ponto de Encontro, estava repleto de pessoas como ele, que vê uma pequena chance de entender mais sobre si, quando o lugar é atacado.

Ele por pouco consegue escapar, e durante a fuga desesperada encontra outros dois jovens que estavam no armazém e também conseguiram escapar.
Sem nenhuma outra opção, os três se unem na para tentar despistar quem quer que esteja por tás dos ataques,  e com uma valiosa dica, eles encontra um lugar, em que são acolhidos, uma comunidade onde apesar de desconfiarem da hospitalidade, talvez eles possam finalmente se sentir seguros e entender mais sobre sua natureza.


Não quero falar muito sobre o enredo do livro pra não soltar spoiler, o livro já começa com bastante ação, entre o ataque e a fuga, e uma atmosfera cercada de mistério e suspense.
Não sabemos o que exatamente o Ariel é, a descoberta é feita no decorrer da trama, e acompanhamos essa jornada de autoconhecimento dele, e de seus novos companheiros também, que são Valete e Nora. Eles se tornam muito importantes para Ariel.

Outros seres além dos lobos são inseridos na história, e todos tem seus papéis muito bem colocados e cada qual com sua devida importância.

E a ação segue por todo o livro, e chega um ponto, com uma batalha que nos leva ao extremo da tensão, temendo pelo que poderá acontecer com Ariel e os amigos, mas a cereja do bolo, digamos assim, vem em um outro momento e foi bem surpreendente!
E eu que já gosto bastante de seres sobrenaturais, gostei bastante de conhecer essa versão criada pelo autor.

A narrativa é em terceira pessoa, e gira em torno principalmente do Ariel, e flui super bem, além de nos prender do início ao fim, já que os capítulos são curtos e como sempre tem algo acontecendo, é bem difícil para de ler sem saber o que vem a seguir.

A publicação é independente, e está impecável, páginas amareladas, tem orelha e a revisão está ótima. Você pode entrar em contato com o autor AQUI se quiser adquirir o livro.



Com esforço humanamente impossível, levantou-se e, com dificuldade, voltou a correr por sua sobrevivência.

Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Oii
    Apesar da capa bonita e de todo o suspense em torno da trama, eu não senti atração pela história. Gosto muito de fantasia, mas lobos... Sei lá, não é algo que eu tenha interesse. Obrigada pela dica, mas eu passo.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro mas já quero! Gosto bastante de fantasia nacional, principalmente histórias com lobos. A edição parece linda, vou dar uma olhada no perfil do autor para saber mais hehe
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  3. Achei demais a premissa e acho que pode render uma história bem envolvente. Vou dar uma chance!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho que essa história deve ser bem eletrizante. Tenho procurado me aventurar mais nesse gênero, mas nunca li nada com lobos. Espero ter oportunidade de ler um dia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Angel. Eu li esse livro faz algum tempo e gostei bastante da leitura. Acho a capa linda e estou curiosa para ler o segundo volume.

    ResponderExcluir
  6. Que capa fofinha, olhei e lembrei da "maldição do tigre" .
    Gostei da sua opinião, e sou apaixonada por fantasia mas o enredo com lobos não me atraiu.
    Vou deixar para um outro momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Angélica, tudo bem? Não costumo ler muito fantasia a não ser quando a obra me chama a atenção, que foi exatamente o que aconteceu aqui. Amei a premissa desse livro e fiquei encantada com essa capa. Pela sua resenha deu para sentir que irei curtir muito a leitura.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de sua resenha, capa e sinopse. Bacana ver tantos bons livros e publicações independentes. Saliento que gostei da foto que tirou especialmente para essa resenha. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e achei bacana ser escrito em terceira pessoa pq dá uma visão melhor e maior para o enredo.
    Gostei da sua resenha e espero ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Sim o enredo é bem interessante. Gosto bastante também da capa mas não sabia que era publicação independente. Adorei e com certeza dica anotada! Gosto das resenhas que tentam ao máximo não soltar spoilers. <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da capa e a premissa é interessante. Lobos/humanos são sereis fantásticos que despertam minha curiosidade. Acho que depois dos vampiros, são os seres que mais gosto. Vou anotar a dica do livro, quem sabe eu não consiga ler ainda esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.