[Resenha] Destroçados

1/19/2018



Título: Destroçados
Título Original: Broken
Autora: Karin Slaughter
Editora: Record
Páginas: 448
Compre: Amazon | Buscapé | Saraiva
Livro enviado pela editora
Existem segredos que não podem ser levados para túmulo.
O corpo de uma jovem é encontrado no fundo do gélido lago Grant, e um bilhete deixado sob uma pedra à sua margem sugere que ela tirou a própria vida. Mas, em questão de minutos, fica claro que aquilo não foi suicídio. Trata-se de um assassinato brutal, cometido a sangue-frio. Sara Linton, ex-médica legista do condado de Grant, hospedada na casa dos pais para passar o feriado de Ação de Graças, vê-se envolvida no caso quando o principal suspeito pede desesperadamente para falar com ela. Porém, quando ela chega à delegacia local, depara-se com uma tenebrosa cena na cela do prisioneiro: ele está morto, e as palavras “Não eu” foram rabiscadas na parede. Algo na confissão dele não faz sentido, então Sara convoca o Georgia Bureau of Investigation. Imediatamente, o agente especial Will Trent interrompe suas férias para se unir à equipe de investigação. No entanto, o que ele encontra é apenas uma muralha de silêncio no condado de Grant, uma comunidade extremamente unida, cujos habitantes possuem elos profundos. E a única pessoa que poderia contar a verdade sobre o que realmente aconteceu está morta.

Destroçados foi meu primeiro contato com a Karin Slaughter, e gostei bastante do livro.
Allison Spooner é uma jovem universotária com um namorado babaca, e quando seu corpo é encontrado no lago, a príncípio a polícia acredita ser suicídio, mas as pistas apontam outra direção.

Paralelo à investigação da morte de Allison, porém com uma ligação, um dos presos é encontrado morto em uma cela.
E para investigar o que aconteceu, o agente Will Trent é convocado.
Mas Will encontra uma grande resistência dentro da delegacia. Ninguém quer falar sobre o que aconteceu, e a detetive Lena Adams, que foi a responsável pela prisão é bem evasiva e até hostil.
A única pessoa que parece querer ajudar Will é a Dra Sara Linton, só que ela tem outros motivos por trás de toda a cooperação, para ela é muito pessoal.

E a medida que a investigação vai caminhando, novos fatores vão surgindo, e fica cada vez mais evidente que Frank, o chefe de polícia tem algo a esconder, e que Lena o está encobrindo. Ou seria uma troca de favores, já que tudo indica que Lena foi negligente em relação a muitas coisas que envolvem o caso.


Como eu disse, gostei bastante do livro. Apesar de ter demorado um pouco para pegar um bom ritmo na leitura, no final valeu a pena!

A narrativa em terceira pessoa nos transporta totalmente para dentro do livro e da cabeça dos personagens. A gente sente junto com eles. A raiva, a angústia, até o constrangimento e adrenalina. Eu sentia como se estivesse vendo um filme.

Além disso, os personagens são bem construídos, os lugares bem descritos mas sem ficar cansativo ou repetitivo, e as descrições sobre o trabalho da equipe forense ficaram ótimas e de fácil entendimento.

Durante a leitura algumas hipóteses foram passando pela minha cabeça, e a autora soube como ir soltando as pistas de forma que eu ficava muito curiosa, mas só soube exatamente o que aconteceu quando de fato foi revelado e foi uma grande surpresa.

Destroçados, é o quarto livro da série Will Trent, os volumes anteriores foram publicados também pela Record e pelo que li por aí, tem alguns volumes publicados pela HarperCollins também, mas vale ressaltar que mesmo fazendo parte de uma série, não precisa necessariamente ser lido na ordem.
Eu peguei o livro para ler sem saber que era uma série e sem ter lido nenhum outro e a autora vai soltando aos poucos algumas coisas sobre o passado do Will e até da Sara, que aparece em outras histórias.
— Tem alguma coisa estranha no assassinato dessa garota, Faith.
— Como assim?
— Pode chamar de instinto. — Will ergueu os olhos outra vez em direção à delegacia. Uma a uma as luzes foram se apagando na frente do prédio. — É só conveniente que a única pessoa que provavelmente poderia me contar a verdade sobre o que realmente aconteceu esteja morta.

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Uau! Parece ser uma história bem interessante e eletrizante!
    Só pela sinopse já senti vontade de ler, mas depois de sua resenha, já estou ansiosa para conhecer e descobrir esse mistério. Adorei e já anotei a dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu já amei o enrendo, suspense é comigo mesmo. Mas as vezes acontece de demorar um pouco para ficarmos totalmente engajada!
    Vou procurar em ebook. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece uma ótima história de suspense, dessas que não dá para parar de ler. Mas confesso que não faz muito meu gênero, apesar de achar que é uma ótima opção para quem gosta.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu não sei se daria uma chance a leitura pois parece mesmo ser uma leitura arrastada e eu não tenho muita paciência, kk. Adorei a resenha, mas dessa vez prefiro passar a dica ^^

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Adoro livros de investigações e esse me chamou bastante atenção. A maioria dos livros de ação/mistério que leiam são meio arrastados no início mesmo, acho que é normal kkkkkk
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Meio Wandinha

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu não costumo ler muitos livros de investigação e tal, mas os que li gostei bastante. Não conhecia este ainda, mas parece ser muito bom, fiquei curiosa.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Karin, nem conhecia a obra, mas gosto bastante de livros policiais, investigativos. Adoro quando o autor tem as manhãs de nos deixar curiosas sem revelar o que é, normalmente imagino mil coisas e no final dou com os burro na água rsrs.
    Não sabia que era uma série, mas me alegra saber que são livros independentes. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho observado esse lançamento tem uns diazinhos, tô cheia de vontade de ler e fico feliz que você tenha gostado. Acho que essa narrativa em terceira pessoa contribui muito para a imersão na história.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a foto, Angel. Eu amo o gênero e esse livro parece ser muito bom, adorei a sua resenha e fiquei aqui toda curiosa para realizar a leitura também.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade sobre os livros dessa autora. Ainda não li nenhum dela, mas li algumas entrevistas que ela deu e ela parece o tipo de pessoa de quem eu gostaria de ser amiga. O livro em si me parece interessante. Já está na minha lista.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas achei bem interessante pois, os livros não precisam ler na ordem e isso é ótimo. Com certeza vai para a minha lista.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ele parece estar bem bacana e com um enredo bem desenvolvido *-* Adorei a dica e espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oii! Esse livro parece conter uma trama bem envolvente e que você não consegue largar até descobrir todo o mistério por trás dos assassinatos. A premissa é bem interessante e me deixou curiosa para conhecer a escrita da autora. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.