[Resenha] O Verão da Minha Vida

1/29/2018



Título: O Verão da Minha Vida
Título Original: A Hot Cold Summer
Autora: Nova Weetman
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 224
Compre: Amazon | Buscapé | Saraiva
Livro enviado pela editora
A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!


Frankie é uma garota de 13 anos, no último dia de aula, ela já imagina que as férias de verão serão péssimas, não bastasse isso ela ainda descobre que seu pai tem uma nova namorada (seus pais são separados), e ainda tem uma decepção com seu crush da escola, tudo o que não deveria parece acontecer neste dia.
Mas ela se surpreende quando recebe propostas tanto de seu pai quanto de sua mãe.

Seu pai e a namorada a convidam para ir à praia, e sua mãe irá par Londres à trabalho e Frankie poderá ir com ela, o que além de ser uma viagem incrível ela ainda terá a chance de rever Jake, seu crush filho da amiga de sua mãe.
As duas opções são ótimas, e Frankie fica super dividida. E é aí que entra o leitor!


Como o próprio nome da coleção (Escolha o seu Felizes Para Sempre), já sugere, nós é que escolhemos os caminhos que Frankie irá tomar, e claro que li as duas opções, e goei tanto da viagem ao litoral quanto da viagem à Londres.

Fazia muito tempo que eu não lia esse tipo de livro interativo, mas eu gosto bastante. Lembro de alguns que eu lia, acho que era a coleção Eu, Detetive ou algo parecido, e devo confessar que não lembro direito porque já faz mais de 15 anos hahaha!

A personalidadde da Frankie foi bem trabalhada e é totalmente coerente com a idade dela, nas ações, dúvidas, etc. como o livro é narrado em primeira pessoa por ela, a gente sabe tudo o que la está sentindo.



A linguagem é bem juvenil, com personagens adolescentes, e é uma leitura muito leve, perfeita para relaxar depois de ter lido algo tenso.

Comente com o Facebook:

18 comentários

  1. Apesar de simples a trama eu amei a interatividade do livro, nunca li nada do tipo. è tipo um Você Decide, mini-série da Globo rsrs. Vou anotar a dica e procurar algum livro desta série para ver como é essa interatividade, estou curioso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive a oportunidade de ler um livro tão interativo quanto esse. Li algumas coisas sobre ele e confesso que achei fofinho demais. Como vc disse é ideal para relaxar depois de um livro muito denso! Gostei muito da dica e as fotos também ficaram fofas!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adoro livros adolescentes e leves, então fiquei bem curiosa pra ler esta história. Ótima resenha! Dica anotada.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo é aquele livro que a gente lê para sair de uma ressaca literária, é realmente fascinante e adorei saber a sua opinião e é de encher os olhos e nos motivar a ler mais e mais e participar das interações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amei a dica do livro. Estou precisando de leituras menos densas e com essa pegada mais simplificada e juvenil. A capa do livro é linda! Amei! Já vou querer essa obra para ontem. Rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ah, que legal! Um livro com dois "finais". Adorei! Quando em nossa vida a gente pode ter o vislumbre de dois acontecimentos, não é mesmo? No máximo podemos voltar e tentar arrumar alguma coisa, mas sempre tem consequências. O legal do livro é que temos o vislumbre dos dois e podemos escolher o que mais agrada. Adorei a dica!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Gostei muito disso de escolher a viagem que quer fazer! Dois finais é bem legal! Essa interação nos deixa mais ansioso para ler, valeu a dica. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, que fofura de livro. Amei isso de podermos ver como será se ela fizer cada escolha. Já vou anotar o título para ler também.

    ResponderExcluir
  9. Apesar do livro ser voltado para o público jovem... Do qual eu n faço mais parte rsrsr... Ainda assim o livro me chamou a atenção... Achei super fofo.

    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Angel. Eu acho a capa desse livro tão amorzinho!!!
    Adorei a sua resenha, parece mesmo ser uma leitura leve e acho que vou gostar bastante se eu for ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa parece ser uma daquelas leituras leves e que lemos tão rápido que nem percebemos que o livro está acabando.
    As vezes gosto desse tipo de leitura despretensiosa após uma bem intensa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Que interessante! Não sou muito de livros interativos, mas fiquei curiosa com essa, mas a título de conhecimento, num futuro quem sabe para indicar para adolescentes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já li livros nesse formato, parece que estão se popularizando de novo. Gostei da premissa da história, ainda mais quando o comportamento das personagens condiz com sua idade. Muitas vezes vejo jovens adultos muito adolescentes ou mesmo adolescentes muito adultos (sem ter toda aquela carga dramática nas costas) e isso deixa a história muito estranha. Gostei da sua dica, parece um livro para se ler em um dia apenas.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu já li algumas resenhas a respeito desse livro e todas foram positivas. Estou bem curiosa por ser um livro interativo,mas confesso que a idade da protagonista me da uma preguiça. Mesmo assim ele já está na minha lista de leitura e deve ser lido ainda no primeiro semestre. Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, faz tempo que não leio essas histórias com um ar mais adolescente e me deu saudades haha. Adorei a sua resenha e a capa parece ser bem fofa, assim como a história. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Angélica
    O único motivo que me chama a atenção desse livro é essa interatividade para escolher qual destino o personagem pode tomar e o que isso irá acarretar. Tenho um livro assim e já possui outro. Particularmente, gosto bastante porque fico na torcida para fazer escolher certo e quase sempre escolho a ruim. kkk
    Por ser um livro voltado para o público juvenil li através das suas impressões os detalhes que nada me agradam e que só me fazem aturar quando quero curar uma ressaca literária ou pegar algo mais leve depois de ler um calhamaço, mas fora isso acho difícil ter uma leitura assim de livre e espontânea escolha perante enredos maravilhosos espalhados pelo mundo. ashsauhas
    A capa é uma fofura.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade.
    Fico na torcida que a Frankie encontre outro crush pois se decepcionar uma vez por alguém que não está nem ai para você é o suficiente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Deve ser uma leitura interessante para quem curte este gênero literário, mas, infelizmente não é de uma temática que eu tenha o hábito de ler, então vou passar a dica desta vez. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Il y a un dicton en hongrois qui, en traduction directe,fausse montre va comme "ça me sort du coude maintenant". Bien que, à bien y penser, je ne suis pas sûr de savoir comment ce dicton scientifiquement douteux a fait son chemin,copie montre l'histoire de Daytona à ce stade pourrait très bien sortir de votre coude aussi - vous l'avez entendu tant de fois.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.