[Resenha] Um Milhão de Mundos Com Você

1/02/2018



Título: Um Milhão de Mundos com Você
Título Original: A Million Worlds With You
Autora: Claudia Gray
Editora: HarperCollins
Páginas: 320
Compre: Amazon | Submarino
Livro cedido pela editora
O destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da perversa Triad deixou sequelas. Cabe a Marguerite enfrentar a Triad e evitar a destruição dos multiversos... sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos.
Nesta épica conclusão da trilogia Firebird, todas as certezas serão questionadas: destino, família, amor... e o multiverso será transformado para sempre.


O livro anterior termina de uma forma que SOCORRO, dá aquela vontade de pegar na hora o próximo.

Um Milhão de Mundos Com Você, é o último livro da Trilogia Firebird, que gira em torno de Marguerite Caine, uma jovem artista, filha de cientistas que criaram um aparelho que permite a viagem para outros universos, e que se torna a viajante perfeita, que é alguém capaz de viajar pelo multiverso sem os problemas que outras pessoas podem ter.
No primeiro livro (confira AQUI a resenha), ela está decidida a se vingar pela morte do pai.
No segundo (confira AQUI a resenha), já com mais experiência, ela tenta salvar o namorado, que sofreu uma fragmentação.


Agora, muito mais experiente, ela finalmente sabe quais são os verdadeiros planos da Tríade, que é quem está por trás de tudo que ela e e as pessoas que ama vem sofrendo, e caso eles consigam colocar os planos em prática, as consequências podem ser catastróficas.
Marguerite e sua família e seus amigos precisam entcontrar uma forma de parar com tudo. De uma vez por todas.

Marguerite amadureceu bastante desde o primeiro livro, e desde o livro anterior ela aprendeu que as viagens podem ter sérias consequências para quem vive no universo visitado, e ela convive com a culpa, assim como Paul, que não se recuperou totalmente depois que teve sua alma fragmentada e voltou pra casa.

Ela sempre vê a semelhanças entre cada versão de si mesma, e depois de descobrir que tinha um versão dela que era do mal, ela se questiona se há essa maldade dentro dela, e o quanto as versões de cada um deles pode ser diferente.

Há mundos em que as coisas são incrivelmente parecidas, e sempre parece haver uma constante: Théo e Paul estão em sua vida, e em alguns mundos ela entende que até poderia ter se apaixonado pelo Théo, mas enfim, na vida dela, no mundo dela, as coisas são como são.


Eu adorei a trilogia, essa exploração dos universos, como alguns eram super tecnológicos e outros havia zero tecnologia.

Eu não curto muito ficção científica, quase nada pra ser bem sincera, mas esse livro é bem light, e tem romance e fala sobre família e amizade e gosto bastante disso.

A narrativa é em primeira pessoa, pela Marguerite e é bem fuída e bem dinâmica, já que sempre tem algo acontecendo.

É uma ótima opção para quem assim como eu não gosta do gênero mas gosta de explorar, já que em nenhum momento ele fica cansativo como outros que tentei ler.
E eu acho que seria bem interessante um filme baseado no livro, ou até uma série, já que dá pra explorar bastante coisa dentro desse universo que a Claudia criou!

E a parte gráfica do livro está impecável e muito bonita!


Viajar o suficiente pelas dimensões deve nos permitir encontrar o herói e o vilão de cada um.

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Acho as capas e a diagramação dessa trilogia tão lindas. Ainda não consegui iniciar a leitura, mas o assunto super me interessa. Amo essa mistura de ficção cientifica *_* Dica anotada..

    Beijos
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo, que capricho a parte gráfica, fico encantada quando a editora tem esse capricho e carinho pelas edições! Ainda não li os livros mas fiquei muito interessada pela história.
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler os livros desta série e acredito que eu vá ficar bem viciada mesmo quado pegar o primeiro para ler. Adorei a resenha deste volume, parece que fechou muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira leitura do ano é desse gênero, pois esse ano quero ler muito mais livros assim. Eu li a resenha de primeiro livro e disse que ia anotar para uma leitura futura, mas não fiz isso. Agora vou colocar a trilogia na minha meta desse ano. Viagem por universos muito me interessa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho os dois primeiros livros em físico e o terceiro em ebook, vejo bons comentários e por sua resenha fiquei empolgada pra ler.
    Quero colocar na minha lista de leituras desse ano ainda.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda, na verdade só vi a capa no instagram e adorei ler sua opinião sobre a obra. Assim como vc, não é bem meu genero favorito, mas fiquei curiosa com a forma como o enredo foi criado.
    Gostei muito da diagramação!

    Beijinos,

    ResponderExcluir
  7. eu sou louca por esses livros mas até hj nao tive a oportunidade de ler
    aalém das capas serem maravilhosas, historia sobre viagens interdimensionais são quase sempre otimas!
    preciso urgentemente!

    ResponderExcluir
  8. Richard Miller RM 016 richiede estese operazioni di stampaggio e lavorazione durante il processo di fabbricazione. Prima di iniziare la produzione, sono necessari più di 18 giorni per la messa in servizio della macchina, oltre 400 ore di ricerca tecnica e disegno.orologi replica La produzione di ciascun modello prevede 202 operazioni di lavorazione separate, il che significa che il ciclo di produzione di ogni RM 016 non è troppo breve e la qualità è rigorosamente controllata,tudor replica che è anche il luogo prezioso per l'orologeria di marca.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.