[Resenha] Uma Casa Para o Coração

1/26/2018



Título: Uma Casa Para o Coração
Autora: Paula Pilar
Editora: Qualis Editora
Páginas: 115
Livro enviado pela editora
Chicão era o administrador de um abrigo para crianças e constatou desde o primeiro instante que Andressa não era a pessoa ideal para estar naquele espaço. Ela sequer lavava a louça sem fazer estragos. Mas que culpa ela tinha? Sua vida de madame nunca permitira serviçosbraçais de qualquer espécie, o único movimento repetitivo que fizera com asmãos era digitar a senha do cartão de crédito. Disposta ao desafio, Andressa buscava uma porta de entrada para mostrar que era capaz. Chicão indicava-lhe a direção da saída.É possível mudar uma rota já estabelecida e trilhar novos caminhos?


Uma Casa Para o Coração é um spin-off do livro Um Amor no Caminho (que eu não li).

O livro trás a história da Andressa, uma mulher que sempre teve tudo o que quis, mas depois de um divórcio e uma condenação, ela se vê praticamente sem dinheiro e tem que prestar serviços comunitários.
Ela vai trabalhar em um abrigo para crianças, e Chicão, administrador do lugar por algum motivo já tem uma antipatia por ela.

Andressa nunca precisou trabalhar na vida, então não sabe absolutamente nada, e também é cheia de preconceitos em relação às crianças que vivem no abrigo. Para ela, devem ter feito algo errado para estarem ali.

Conquistar a confiança de Chicão e dos outros funcionários é um trabalho de formiguinha, além dos problemas com a família, os problemas financeiros, tudo o que ela precisa lidar no momento.


Até dá para ler este livro sem ter lido o outro, mas não ficou tão claro tudo o que levou Andressa até ali. Como eu disse, não li o anterior.
Isso não atrapalha a leitura, mas senti falta de um desenvolvimento sobre isso, assim como alguns detalhes sobre o Chicão e o passado dele.

No início, ela é uma personagem meio insuportável, mas ela amadurece muito depois que começa o trabalho no abrigo e vê que estava errada nos seus pré-julgamentos em relação às crianças, as pessoas que trabalham lá e tantas outras coisas.
Ela tem uma chance de recomeçar, e agarra essa chance.

A leitura é bem rápida, além de ser um livro bem curtinho, a escrita da Paula é bem fluída, e a narrativa é em terceira pessoa, o que nos dá uma visão mais ampla sobre a história.
No geral, foi uma boa leitura!

A diagramação do livro está bem bonita. com um detalhe a cada início de capítulo!

Talvez fosse a hora de revelar que não era uma pessoa vazia, que poderia ser útil em alguma coisa. Iria mostrar seu valor. 
 

Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Olá!
    Esse parece ser um livro bem leve e bom pra curar ressaca literária, ou não? Gostei da premissa e apesar de ter alguns elementos que podem ficar melhor lendo o anterior, acho que eu gostaria de ler também.

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Poxa que pena que vc sentiu falta de um desenvolvimento melhor no enredo, espero que isso melhore lendo o primeiro livro! As fotos ficaram lindas e a resenha muito gostosa de ler! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sempre evito ler livros assim, pois fico sempre perdidinha! O livro tem uma capa delicada e me parece ser um livro ótimo que se desenvolve bem. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa foto fofinha que voce postou! Certamente você não ter lido o livro anterior atrapalhou um pouquinho, quem sabe tinha o desenvolvimento necessário lá, certo? Mas acho que pra quem leu, deve ser bacana saber um pouquinho mais sobre a história, o que aconteceu etc. Só pela sua resenha achei ela mimada demais haha

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas pareceu ser uma estória bem interessante. Acho muito legal acompanhar o amadurecimento dos personagens, aprendemos muito com eles :) Adorei a dica, anotada com certeza :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse título, mas confesso que não fiquei interessada em fazer essa leitura, pois não gostei da forma como essa protagonista é no início. É muito estranho a protagonista não conhecer o que é valorizar a vida e o trabalho e, mesmo ela amadurecendo, é o tipo de leitura que não vou me arriscar em fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sei se eu ia gostar, mas sendo curtinho e flui bem, quem sabe?
    Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece uma história emocionante de alguém que tem que passar por uma jornada de amadurecimento. É um livro que talvez eu leia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O projeto gráfico desse livro é muito bonito. Não o conhecia, nem o livro anterior, mas até que achei interessante essa história, gosto de romances nos quais as personagens buscam superar seus obstáculos. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro ainda, mas a capa me chamou a atenção e sua resenha me deixou curiosa para lê-lo. Ainda bem que a personagem insuportável amadurece, né?! Hahahaha. Ótima dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa tão simples e ao mesmo tempo tão bonita! Gostei de ver a sua opinião sobre a leitura e até fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa parece ser um livro bem fofo, pela capa. Gosto de livros curtos, por isso quero dar uma chance futuramente. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Deve ser bem cômico. Sua escrita também é bem fluída. Parabéns! Geralmente as resenhas são extensas, mas vc conseguiu resumir tudinho e ficou bem mais legal!

    ResponderExcluir
  14. A capa nn é tão atraente, mas a história parece ser. Já li alguns livros que surpreendem muito além da capa.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da história. Parece simples e leve. A capa é bem bonita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Gostei, parece ser uma leitura muito boa e fluida. Com certeza leria!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.