[Resenha] Uma Dobra no Tempo

1/23/2018



Título: Uma Dobra no Tempo
Título Original: A Wrinkle in Time
Autora: Madeleine L'Engle
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 240
Compre: Amazon | Buscapé | Saraiva
Livro enviado pela editora
Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.


Meg Murry é filha de cientistas. Não está passando pelo melhor momento, já que já tem um bom tempo que seu pai desapareceu enquanto trabalhava num projeto secreto.
Ela não se sente bem com os comentários que as pessoas fazem à respeito de sua família, e está tendo dificuldades na escola, mesmo sendo uma garota bem esperta.

Em uma noite em que está acontecendo uma tempestade, uma senhora bem peculiar aparece na casa deles, e fala algo sobre o tesserato, o que deixa Meg bastante intrigada, ainda mais por seu irmão Charles Wallace aprentemente saber bastante sobre a tal senhora.
E por falar em Charles Wallace, ele é um garotinho muito especial, e junto com a irmã, e o amigo Calvin, eles partem em uma aventura com a tal senhora e suas companheiras, e tem como objetivo resgatar o pai deles.
Nessa jornada, eles vão entender melhor o que é o tesserato, e a quinta dimensão, entre outras coisas.
As crianças visitam outros planetas e veem coisas fantásticas, e também descobrem que terão que enfrentar um grande perigo.



Uma Dobra no Tempo mescla fantasia e ficção científica em uma linguagem de fácil entendimento. Eu por exemplo sempre me perco quando leio ficção científica com os termos utilizados, mas aqui foi muito fácil mesmo compreender, e isso somou muito pontos.

Eu confesso que quando peguei o livro para ler, não esperava muita coisa, mas fui surpreendida de forma muito boa.
Amei a história, me vi completamente envolvida e encantada, e torcendo para tudo dar certo para as crianças.

A narrativa é em terceira pessoa, e com uma linguagem simples e prende do início ao fim, li muito rápido.
O livro é o primeiro de uma série de cinco, e já vi nas redes sociais da editora algo sobre o segundo livro e estou bem animada, espero gostar tanto quanto o primeiro.

A edição também está a coisa mais linda. É capa dura, tem folhas pretas em cada início de capítulo. Fica evidente o cuidado da Harper com o livro.



E este ano sai o filme pela Disney, e acho que será tão lindo quanto o livro!

   

— Não olhamos para as coisas que você chama de visíveis, mas para as coisas que não se vê. A coisas que são vistas são temporais. As coisas que não são vistas são eternas.

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Só vim aqui dizer que estou doida para iniciar a leitura deste livro. E quero fazer isso antes de surgir a adaptação. <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem tudo para ser uma boa leitura para mim, se eu tiver a oportunidade. Devido a essa linguagem simples que mencionou, mesmo se tratando de uma fição científica., realmente vale muitos pontos. Quero ver o filme, pois estou fugindo de compras, agora se alguém quiser me dar de presente, vou amar ler rsrs.
    P.S: As fotos ficaram ótimas, deu pra ter uma boa ideia do capricho da edição.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quero tanto ler esse livro!! A capa está maravilhosa e a obra parece ser uma leitura muito agradável, adorei a sua resenha e as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser sensacional, eu estou com muita vontade de ler e de assistir o filme que vem por aí também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Que bom que gostou da história as vezes nos surpreendemos com certos livros isso é bem legal, nos deixa mais entusiasmados a ler. Adorei sua resenha ficou bem evidente o quanto a história te surpreendeu, anotado a dica. Obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu estou com esse livro na estante, esperando ter um tempinho para ler. Como não costumo ler ficção científica, fiquei feliz de saber que a autora usa uma linguagem de fácil entendimento. Além disso, parece ser uma leitura envolvente e com uma trama bem construída.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Angel! Já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro e tinha gostado um pouco, apesar de não ter achado a capa atrativa para as crianças. Mas ao ler sua resenha, com imagens, quotes e até essa fantástica surpresa de termos em breve o filme, nossa, já quero ler o livro. Amei!

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Quando vejo a capa desse livro tenho vontade de lê-lo, ainda não tinha lido nenhuma resenha, e confesso que quando o assunto é ficção científica, fico meio receosa pois também tenho medo de a linguagem não ser de fácil entendimento, que bom que a escrita é tranquila.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já quero ler o livro! O filme é sensacional, é ma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Chris Pine fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Wonder Woman filme é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É um dos melhores filmes da DC. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Eu recomendo!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.