Parceria: Breno Melo

1/01/2015



Olá pessoal! Tudo bem?

Primeiramente gostaria de desejar um Feliz Ano Novo à todos!
Segundo, é que inicio o ano anunciando mais uma super parceria aqui do blog!
Breno Melo, autor do livro A Garota Que Tinha Medo, publicado pela Chiado Editora!

Breno Melo nasceu em 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Foi indicado para Poeta do Ano pela Sociedade Internacional de Poetas mais de uma vez, em 2002, 2003 e 2004. Participou da antologia "The Best Poems and Poets of 2003", com o poema "Hazel Eyes", e da antologia "The Best Poems and Poets of 2004", com a composição "That Girl". Também foi selecionado para "The International Who's Who in Poetry", incrível obra mundial que conta com participantes de vinte e cinco nações ao redor do globo e reúne, segundo a Sociedade, os poetas mais interessantes que ela encontrou ao longo dos catorze anos anteriores.


Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.



O livro tem uma temática mais do que interessante não?

É isso aí pessoal!
Bjs e até a próxima!





Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. O autor tem um currículo impressionante, não é?
    Sobre o livro, eu tenho que dizer que não gostei muito da capa com a imagem de uma pessoa; prefiro as capas com desenhos. O tema é interessante e acho legal que alguém trate de um assunto como a síndrome do pânico, para "popularizar" o tema e mostrar às pessoas que isso é um problema sério.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Mais uma parceria! Meus parabéns, adoro ver que o blog está cada vez mais e mais bem-sucedido! :D

    Que tema atual! E deve ser bem difícil de ser escrito também... Adoro dramas psicológicos e acho que esse realmente seria um tema interessante!

    Síndrome do Pânico (como os outros distúrbios psiquiátricos) é cercada de boatos, mitos e muito preconceito. Fiquei bem curiosa para saber como este livro lida com eles!

    Um grande abraço e muitas leituras! Feliz 2015!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Angélica. Parabéns por mais essa parceria. Que seja de grande sucesso. Já tinha ouvido falar do livro e me interessei bastante, pois gosto bastante de temas psicológicos e psiquiátricos. Quero saber sua opinião depois hein???
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola , o livro eu nao conhecia , muito menos o autor e a primeira vez q entro em seu blog ,

    interessante , e sua resenha sobre o livro e o autor me inspirou para ler
    parabens sucesso
    Beijooos
    eduardaarosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá amore, feliz 2015 e ano novo. E parabéns pela Nova parceira.
    Tenho que comentar que não gostei desta capa, mas o tema parece ser muito bom mesmo. Espero que goste da leitura e que se agrade.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.