Resenha: A História de Nós Dois, Dani Atkins

6/16/2016



Título: A História de Nós Dois
Título Original: The Story of Us
Autora: Dani Atkins
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 352
Adquira: Amazon | Submarino | Americanas | Livraria Cultura
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?



Um pequeno instante. Foi tudo o que bastou para mudar completamente a vida de Emma.

Quando sua carreira estava indo super bem, Emma se viu obrigada a voltar para sua cidade natal, pois alguém precisava dela. Emma é assim, sempre faz tudo por todos, suas próprias necessidades ficam em segundo plano.

Ela está noiva de Richard, eles se conhecem desde crianças, namoraram antes de Emma sair da cidade e reataram quando ela retornou e ficaram noivos. Richard é um bom homem, ela o ama e ele a ama.
A noite em que tudo muda, é a noite da despedida de solteiro de ambos, ele  com os amigos, e ela com as amigas em lugares diferentes.
Na noite em que tudo muda, ela e suas melhores amigas sofrem um grave acidente, e é aí que Jack entra em sua vida, a tirando do carro que estava prestes a explodir.

Jack Monroe é um charmoso escritor americano, que não pensa duas vezes antes de parar para ajudar Emma e suas amigas quando avista o acidente.

Emma encontra em Jack uma espécie de porto seguro, ela tem muito com o que lidar, as consequências do acidente, a doença de alguém que ela ama, a descoberta de segredos que são um golpe muito forte para ela, e ele está lá para ela, para ouvir, apoiar, mesmo que mal a conheça.

Logo Emma se vê dividida entre dois homens, Richard, que é quem ela sempre amou, e Jack, o estranho com quem tem uma estranha ligação. Por ter sido salva por ele? Talvez.


A História de Nós Dois é um livro que já começa com fortes emoções (logo no início já me fez chorar) e continua assim.
Sabe aquele livro que você lê com a respiração presa?
Então, este livro fez isto comigo, acompanhar toda a trajetória da Emma, desde o acidente, os segredos que descobre, momentos de angustia, sua escolha entre dois amores, foi uma experiência indescritível, o livro é maravilhoso, o final apesar de ser o que que queria que fosse, me causou uma crise de choro, pois a autora acrescentou um detalhe destruidor!

Os personagens são cativantes, não entrarei em detalhes sobre eles para não soltar spoilers do livro, pois é bem difícil para mim falar sobre ele sem soltar nenhum.

A História de Nós Dois fala de amor, amizade, traição, superação, e sem dúvidas é um livro que merece ser lido por todos.
Tem uma carga dramática forte, mas a escrita da Dani que é extremamente fluída, trás uma leeza para a história que nos faz querer mais desse sofrimento que vem junto com a leitura.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Emma, e ela também nos conta algumas situações do passado, como era a amizade com Amy e Carol, o pedido de casamento e tudo o mais!

Eu tinha lido todas as revistas e livros disponíveis sobre casamento, mas nenhum deles parecia tratar desta questão particularmente delicada: o que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?
[...]São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada.

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Oii!
    O livro parecer ser muito bom! Romance é um ponto fraco meu, não posso ver uma história que fico cheia de vontade de ler! hahah!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando bastante dessa leitura, estou quase no final, e apesar de saber que é bem clicHê, também é emocionante demais. E também achei todos os personagens bem cativantes, e espero poder ler mais obras da autora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiii linda, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler essa obra, e confesso que em alguns momentos achei a obra meio clichê, leria apenas por curiosidade e por ter essa edição linda <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade.
    Esse livro parece ser lindo, sensível e tocante.
    Eu adoro triângulos amorosos e já tô curiosa sobre qual dos dois a personagem escolherá.
    A capa dessa obra tá maravilhosa, lindo trabalho da editora!
    Ótima resenha e espero ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hey, Angélica!

    Já li esse livro e também gostei muito.
    É um romance bem real, né? Algo que pode acontecer com qualquer pessoa.
    Foi o primeiro livro de Dani Atkins que li, mas gostei bastante e já quero ler outros dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse é um livro que quero ler assim que possível, parece ser uma história que prende o leitor e tem personagens e uma trama interessantes. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler este livro ontem e MEU DEUS, estou apaixonado pela trama. Já era um grande fã da Dani, mas depois desse livro ela virou simplesmente a minha autora favorita.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi ^^
    acho a capa desse livro bem linda, mas não fiquei tão interessada pela premissa do livro não.
    todo mundo tem falado super bem desse livro, mas não consigo ficar interessada sabe? Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá Angélica tudo bem, eu gosto da escrita da autora desde o filme Uma curva no tempo, A história de nós dois está na minha meta de leitura gostei muito da premissa e como as resenhas descrevem esse lançamento. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que detalhe destruidor? Menina fiquei curiosa agora. Olha que o livro não faz meu estilo, ando meio afastada e romance sempre é a mesma coisa, aqui também tem o triangulo amoroso, o que me deixa entendiada, se eu voltar a ler pego pra ver, ainda agora com esse detalhe destruidor que tu citou e deixou minha curiosidade ativa.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Minha colaboradora chegou a resenhar este livro e disse que é lindo demais! Eu até gostei da premissa, mas sou muita chata com romances, eles precisam ser muito, muito, muito bem recomendados para que que os pegue pra ler. A capa é um amorzinho, não tenho como negar... ;)

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro desde que foi lançado, essa capa está maravilhosa e a premissa me deixa curiosíssima. Lendo a sua resenha fiquei mais animada ainda, porque livros que te fazem chorar nas primeiras páginas, divisão de sentimentos, e um detalhe destruidor, me deixou aflita aqui. Tomara que eu consiga comprar meu exemplar logooo.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi. além do excelente trabalho da editora com capa e diagramação, achei o enrendo fofinho, não é bem o estilo de obra que priorizo, mas achei um enredo 'aconchegante', que vai endo e quando percebe, acabou e fica com certa saudade dos personagens.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu adorei o livro, sempre quis ler algo da autora e confesso que não me arrependi nada, só me surpreendi, é muito bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. não li a resenha toda pois essa é minha p´roxima leitura, espero aproveitar o livro
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.