Resenha: Minha Rendição, Cinthia Freire

3/10/2017



Título: Minha Rendição
Série: Segredos, livro 2
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 518
Disponível no Amazon
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.
Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.
Minha Rendição é o segundo livro da série Segredos da autora Cinthia Freire, que conta também com o livro Meu Erro e o conto Minha.


Os livros trazem personagens diferentes, eu aconselho que sejam lidos na ordem apesar de não ser necessário.
Minha Rendição conta a história de Vinicius e Poliana.

O Vinicius tem um papel importante no primeiro livro, quando motivado pela raiva, pelo orgulho ferido, ele faz algo que poderia acabar com sua vida e de alguém que ele ama.
Mesmo tendo passado um tempo, ele não se perdoa, trabalha sem descanso, que é uma forma de se punir pelo que aconteceu.

A Poliana é uma garota doce, mas com um passado bastante doloroso por vários motivos, e divide sua vida entre o trabalho e sua cachorrinha Joana.

O destino une esses dois de forma inusitada, pois Vinicius vai almoçar no restaurante em que ela trabalha, e também na ONG que ele idealizou e com muita dedicação conseguiu realizar esse sonho, onde Poliana vai trabalhar como voluntária.
Os dois vão se aproximando aos poucos, mas quando Poliana fica entre a vida e a morte, Vinícius pode ser sua única chance de sobreviver.


O caminho para os dois não será fácil, há muita culpa, muitos traumas, medos a serem superados.
O quanto uma pessoa precisa chegar perto do fim antes do recomeço?

Alguns livros são difíceis de serem resenhados. Este é um deles por vários motivos, como o mix de sentimentos que me trouxe.
Esta história aborda um tema muito atual, é bem real e poderíamos facilmente encontrar uma notícia por aí relatando o caso de Poliana.

Minha Rendição é mais que uma história de amor. É uma história de superação, construção de confiança, amadurecimento, e é lindo ver o crescimento dos personagens, e não só os protagonistas, mas pessoas próximas a eles também.


O livro é narrado em primeira pessoa e intercala os pontos de vista da Poliana e do Vinicius, e a leitura flui muito bem.

Recomendo muito o livro, pois além de ter uma história linda, trás também um alerta à respeito do tema que falei (não disse qual é para não dar spoiler).
A vida tem maneiras interessantes de nos mostrar o quanto somos fortes.


















Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Eu concordo com você, quando o livro traz muitos sentimentos a serem vivenciados, a resenha é mais difícil, tem um livro que li há seis meses e ainda não consegui fazer a resenha. Sobre Minha Rendição, infelizmente, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Gostei da premissa do livro e gostei ainda mais porque a personagem é minha chará (rs)
    Amo histórias que intercalam duas narrativas, me lembra muito The Affair e me ajuda a entender melhor os dois personagens e suas complexidades e conflitos.
    Já vai pra minha lista de próximas leituras.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Põe difícil nisso! parece que faltam palavras certas para explicar o que sentimos. Mas, você conseguiu e eu gostei da resenha. Já estou muito interessada nestes livros, resta apenas ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou bem curiosa pra essa leitura. Só vejo bons comentários. Esse misto de emoções gerados me atrai bastante pra leitura!
    Espero descobrir em breve todo o mistério que é abordado no livro!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido outras resenhas desses livros e o que mais me chama atenção - além da história -, é a capa muito convidativa.
    Vejo muitas pessoas comentando positivamente em relação ao livro um e ao dois, e tô mega ansiosa para iniciar essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Owmmmmm que lindo. Eu também amei esse livro
    Ainda prefiro o primeiro Meu Erro, mas a história do Vini e da Polli é maravilhosa e as lições sobre o tema tão polemico me deixaram extasiada. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Angélica ^^
    Nossa, a sua resenha tá muito misteriosa!! Está tanto que não sei se desejo ler a obra por não saber o que marcou Poliana e porque o Vinicius é o único que pode ajudá-la.
    Gostei da autora seguir com o mesmo estilo de capa do primeiro livro e conto, isso demonstra o cuidado que ela procura manter.
    Parabéns pela resenha, só não seja tão misteriosa assim! Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não consegui ler o livro, depois do que descobri sobre o personagem no livro anterior eu tenho birra com ele hahahah mas sei que vou gostar do livro quando o ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu tenho o ebook do primeiro volume dessa série, porém ainda não li. É a primeira resenha que leio desse segundo volume, e gostei bastante dessa premissa, como faz parte de uma série e não quero atropelar as coisas, irei ler primeiro Meu Erro e depois irei atrás de adquirir esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou com vontade de ler essa série desde que fiquei sabendo do lançamento do primeiro livro. Adorei a sua resenha, e espero poder conferir em breve para também sentir esse mix de sentimentos que você sentiu enquanto lia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, já ouvi falar dessa obra em algum blog por ai.
    Gostei da resenha e da dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Tenho mega interesse nesses livros. Já tinha visto eles tem um tempinho e as capas sempre me chamavam a atenção. Sua resenha só me fez ficar com mais vontade ainda. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Eu estou bem animada e curiosa para ler essa obra, até então só li comentários positivos e me senti atraída em todos os aspectos e você falando bem me fez ficar ainda mais na vontade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que resenha linda! Muito obrigada pelo carinho de sempre ❤

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas baixei Meu erro esses dias na Amazon quando estava gratuito. Ouço muita gente falando super bem dele e de todos os livros dela, fiquei curiosa para ler, pena que no momento estou com um monte de leituras atrasadas.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Já tinha lido a resenha de Meu Erro, mas desse livro é a primeira resenha que leio. vejo os livros as vezes na Amazon, mas nunca tinha parado para ler muitas coisas sobre eles ou pensar em baixar. Vou ver se faço isso essa semana, estou torcendo para gostar muito da narrativa.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.