Resenha: As Faces da Luz - Trilogia Arcantatys (Book tour)

1/29/2015



Autora: Tatiane Durães
Editora: Cata-Vento
Páginas: 452
SKOOB

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.


A resenha pode conter algum spoiler do livro.




Em As Faces da Luz, iremos conhecer a história de Tayara, uma garota descolada e que toca em festas com sua banda e que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao atravessar um misterioso portal junto com sua mãe Sônia.
O portal em questão as leva para Arcantatys, uma terra mágica, cheia de criaturas fantásticas (elfos, trolls, bruxas, fadas, entre várias outras).

"Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!"

Ao chegar em Arcantatys, Tayara descobre que sua mãe é meio humana e meio elfa e apesar disso, logo descobre que é uma bruxa, e não uma bruxa comum, mas uma bruxa negra e muito poderosa, o que além de assustá-la, assusta também toda a aldeia dos elfos.
Em meio à toda essa confusão, ela conhece Aodh, um elfo temperamental que a atrai de forma inexplicável, isto é, inexplicável até ela descobrir sobre a maldição que os liga.
Apesar de sua magia negra, Tayara é uma garota de bom coração e fará de tudo para não se deixar dominar pela sua natureza sombria.
E passará por uma jornada de autoconhecimento, principalmente no que diz respeito à sua magia, que ao mesmo tempo é útil e perigosa.
E com a ajuda de amigos, Tayara travará uma batalha contra o mal... mesmo com todos os preços que poderá pagar.

"Quanto achei que tinha ido longe o suficiente para ninguém me ver, resolvi parar de andar e sentar. Tinha deixado Aodh sozinho com a fada e eu tinha tido um comportamento idiota ao deixá-lo lá, mas também pelo amor... ele estava a olhando daquele jeito bem na minha frente..."

Eu confesso que venho gostando cada vez mais de livros de fantasia, e com As Faces da Luz não foi diferente!
A história tem muita magia, muita aventura e muuuuuuitas surpresas!
A Tayara é engraçada, inteligente, forte e tem um temperamento muito forte.
A mãe dela, o rei Cedric, a princesa Aagje são encantadores.
O Aodh não decidi ainda se o amo ou se o odeio, ô elfo pirado!
Tayara contará ainda com a ajuda do bruxo Edwin, do lobo Ariosto e dos elfos Kabza e Nasser, que em alguns momentos terão um papel decisivo na trama.
Outros personagens importantes surgem no decorrer da história, mas não vou contar para não dar spoiler.
E quanto ao final....que final foi aquele?! Sério, foi chocante, ainda mais pq deixou um super assunto inacabado para o próximo livro da trilogia, que espero que seja publicado logo, porque estou morta de curiosidade! Um final desses é crueldade com nós simples leitores!

"Às vezes quando você fica muito tempo ociosa, esperando algo da vida, ela resolve te surpreender com o que tem de melhor"

Participem do sorteio do livro INTENSO DEMAIS que está rolando aqui no blog!
Clique AQUI e saiba mais!

É isso aí pessoal!
Bjs e até a próxima!

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Gostei muito da base desse livro, pois AMO fantasia. Tantas criaturas mágicas em um só mundo não poderia ficar ruim! Adoraria ler esse livro e também simpatizei bastante com a protagonista.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelica,

    Obrigada pela resenha flor. Fico muito feliz que tenha gostado!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ler fantasia... Confesso que ultimamente tinha deixado um pouco de lado, porém já coloquei esse livro na minha lista de leitura...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  4. Oie, Angélica!

    Olha, não sei se gostei muito da história porque ela me soou muito clichê, uma fantasia bem manjada. Mas essa capa ficou tão maravilhosa que vale a pena comprar a obra só para colocar na estante <3 hahahha gosto dessas fantasias, então talvez leia sim.


    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Além de ter uma capa maravilhosa o livro ainda tem um conteúdo fantástico? Tô dentro kkk
    Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa quanto ao livro. Amo essas histórias estilo ficção-fantástica, é um dos meus gêneros favoritos !!!
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que estou querendo esse livro. Indiquei pra uma amiga, ela leu e disse que é simplesmente fantastico. Espero a minna vez de poder ler e dizer o mesmo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já vi muitos comentários sobre esse livro e todos eram positivos, o que me deixou bem animada, mais ainda porque a capa desse livro é linda *o* Mas confesso que o gênero fantasia não chama muito a minha atenção, então eu dificilmente leio livros de fantasia e mesmo sua resenha tendo sido positiva e a história em si do livro parecer bacana, eu dispenso a leitura por enquanto, quem sabe mais para a frente.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, já não vejo a hora de ter esse livro aqui, nem que seja só por alguns dias. O chato de participar de um book tour é que nós podemos nos apegar aos livros, mas precisamos passar o livro para o próximo blogueiro. Espero gostar desse livro também.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.