[Resenha] Princesas GPower

1/18/2018



Título: Princesas GPower
Autoras: Janaina Rico, Larissa Siriani, Mila Wander, Thati Machado
Editora: Qualis Editora
Páginas: 310
Compre: Amazon | Buscapé | Saraiva
Livro enviado pela editora
Uma estudante de medicina encontra o amor verdadeiro. Uma jovem órfã descobre que seus pais estão vivos. Uma moça com medo do mar se arrisca em um cruzeiro. Uma garota acha o seu lugar em uma nova cidade. Estar acima do peso não impede essas protagonistas fortes e empoderadas de viverem aventuras incríveis, dignas dos mais belos contos de fadas. Kai, Rosa, Cindy e Malena são verdadeiras princesas de suas próprias histórias, merecedoras de príncipes encantados, bailes, mistérios e sapatos de cristal. Com tramas leves e divertidas, Janaina Rico, Larissa Siriani, Mila Wander e Thati Machado mostrarão que existe apenas uma regra para sermos verdadeiras princesas: temos que nos permitir um felizes para sempre.



Quando fiquei sabendo do lançamento de Princesas Gpower, fiquei bem interessada, já que o livro é composto por quatro contos que são releituras de alguns contos de fadas (amo essas releituras), mas este livro tem um diferencial, todas as protagonistas são gordas.



O primeiro conto é Cindy, em busca do felizes para sempre, uma releitura de Cinderela, foi escrito pela Janaina Rico, e trás a história da Cindy, uma garota que perdeu a mãe muito cedo, e quando seu pai se casa novamente, ela descobre da pior maneira que sua madrasta e as filhas dela são umas megeras, que fazem de tudo para deixar Cindy para baixo, principalmente quando se trata do seu corpo.
Seu sonho é se formar em medicina e é isso que a motiva a continuar batalhando todos os dias.


Em Era uma vez, num sonho, que é uma releitura de A Bela Adormecida, da Larissa Siriani temos a história da Rosa, uma garota que vive em uma cidadezinha do inteior com as tias super protetoras, que sequer deixam que ela tenha um celular para se comunicar com os amigos, então internet está fora de questão, mas isso não a impede de ter um canal no YouTube onde posta vídeos cantando. O que ela não sabe, é que as tias escondem um segredo sobre seu passado, e que ela está mais perto de descobrir do que imagina.


Mila Wander trás O Oceano em Mim, que tem um toque de fantasia, e é uma releitura de a Pequena Sereia, onde Kai, uma jovem que tem muito medo do mar acaba sendo convencida pela melhor amiga a ir para um cruzeiro, mas nessa viagem, Kai vai descobrir mais sobre si mesma do que em toda a sua vida.


Em Malena, da Thati Machado, conto inspirado na história da Malévola, se passa num ambiente mais escolar, em que a Malena, uma garota do interior do Rio se muda com os pais para a capital do estado e sua vida muda bastante. De uma escola em que todo mundo era pacífico, digamos assim, ela tem que enfrentar essa nova turma cheia de bullies.

Gostei bastante do livro, especialmente dos contos da Janaina e da Thati.
A narrativa das quatro autoras são leves e bem fluídas, é é uma ótima opção se você está numa ressaca lierária, já que a leitura é bem rápida.

E a temática do livro é muito importante ser trabalhada. Essa representatividade, é importante, principalmente em meio a tantas notícias de meninas se matando por causa do bullying que sofrem por causa da aparência.
Mas é uma leitura válida para todos!



Não entrei em muitos detalhes sobre as histórias para não soltar algum spoiler, e como podem ver pela fotos, a edição está muito linda!

   

Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Adoro releituras e essa pra mim conta com a inovação das protagonistas. Todos parecem bons e claro que inovadores, mas o que mais me chamou a atenção é o primeiro, acredito que seja porque é uma história que eu amo de paixão. Uma boa leitura e ótima opção para presentear a meninada, adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só de saber que tem Mila no meio das autoras já sei que a coisa será boa! Eu não conhecia esse livro mas amei a representatividade nele, isso é mais do que importante e é bacana de ver, história que antes não tinha personagens comuns, como mulheres acima do peso, hoje contam com releituras que dão conta disso, adorei e certamente irei ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Adorei suas dicas, anotado pois com certeza vou ler, como você mesmo comentou de ressaca vira e mexe eu fico assim kkkk. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, os contos parecem ser muito bons e eu adorei a capa. Gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente AMO releituras de contos de fadas. Quero este livro pra ontem! Ainda mais que tem uma inspirado em "A pequena sereia" minha princesa favorita sempre foi e sempre será Ariel (apesar de que a Moana me ganhou também, rs).
    Quero, quero, quero!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu também adoro releituras de contos de fadas e amei a mensagem que esses contos passam. Com certeza é um assunto importante e que precisa ser discutido. Dessas autoras eu conheço só a narrativa da Mila e sei que é bem fluida.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para lê-lo *-* Também adoro releitura de contos de fadas e gostei das autoras terem escolhido protagonista gordas trazendo reflexões e questionamentos para quem lê *-*

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu gosto muito das autoras desse livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Gostei de saber um pouco mais sobre cada história e qual te agradou mais. Espero conferir em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Achei o livro muito fofinho! Gosto bastante de releituras. Já vi algumas resenhas positivas deste livro por aí e fiquei bem curiosa para ler. Adorei sua resenha, parabéns! Vou anotar a dica ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Angel! Tudo bem? Gostei da capa, título, diagramação e de tudo o que você apresentou na resenha. Com certeza leria esse livro, tá realmente com uma cara bem leve. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa sempre me interesse pelo livro por causa da temática e das 4 autoras que escrevem conhecer 3. Acho que seria uma ótima leitura para mim, porém ainda não tive oportunidade de pegar. Espero mudar isso em breve!
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.