Resenha: 72 Horas de Tensão, Beatriz Andrade

Título: 72 Horas de Tensão
Autora: Beatriz Andrade
Editora: Editora Autografia
Páginas: 270
Compre no Site da Editora
Cristina trabalha como caixa em um banco e em um dia corrido recebe um bilhete que muda o rumo de sua vida, sua irmã foi sequestrada e só ela tem o poder de libertá-la, os sequestradores a querem usar em um grande esquema que envolve além de muito dinheiro, um poderoso empresário com negócios obscuros como bicheiro, envolvido com traficantes e milicianos, a quadrilha que sequestrou sua irmã, quer informações e usam Ana como isca, Cristina se vê envolvida em um perigoso jogo e não pode contar a ninguém, no entanto consegue driblar a quadrilha e conta com a ajuda de Clarice, diretora do colégio de Ana, e Ricardo um agente federal. Em 72 Horas de Tensão acompanhamos os três dias em que Cristina tenta tirar sua irmã das mãos dos sequestradores e ainda, paralelamente, a trajetória de cada um dos quatro integrantes dessa quadrilha,onde nem tudo é o que parece, até que as histórias se cruzam no grande dia em que eles sequestram a pequena Ana, quando a história se encaminha para o fim o destino faz uma revira volta na situação e o inesperado acontece, surge uma grande traição que muda o rumo de tudo, mas novamente quando as coisas parecem se acertar, Cristina se vê à beira de uma morte cruel e dolorosa sem ter como escapar.Uma trama surpreendente que leva o leitor a se envolver com a história desde sua primeira página, 72 Horas de Tensão, é envolvente e tenso do inicio ao fim e seu final guarda grandes surpresas.

72 Horas de Tensão conta a história de Cristina, ou melhor, de como a vida de Cristina vira de cabeça pra baixo quando em um dia normal de trabalho recebe a notícia de que Ana, sua irmã foi feita refém.
O objetivo dos sequestradores é que ela os ajude em um golpe que planejam aplicar em um dos clientes do banco.
Carla, João, Luisa e Carlos apostam nisso para mudarem de vida, e não medirão esforços para alcançar este objetivo.

Paralelo a isto, temos o agente federal Ricardo, que está investigando um poderoso empresário, e quando num ato de desespero a Cristina pede ajuda para a diretora do colégio da Ana mesmo correndo risco de ser descoberta, por um golpe de sorte a diretora entra em contato com Ricardo que é pai de um dos alunos do mesmo colégio.



Repleto de intrigas, traição e com um enredo eletrizante, 72 Horas de Tensão foi uma leitura que me tirou da zona de conforto e foi justamente o que eu precisava. Só romance ás vezes cansa, rs.

Claro que temos um pouco de romance no livro, mas não é o foco da história e adorei iso!

Vários surtos durante a leitura, pois a cada passo dado tanto pelos sequestradores quanto por Cristina e Ricardo dava aquela aflição para saber logo o que iria acontecer.

No final temos uma cena tão tensa, uma não, várias, que eu ficava tipo "MASOQUEEEEEEEEEE", agonia total para que tudo se resolvesse logo e Ana e Cristina saíssem ilesas de toda essa loucura.

O livro é narrado de duas formas: em primeira pessoa pela visão da Cristina, e quando o foco está em algum outro personagem em terceira pessoa.
A narrativa é bem fluída e recomendo!
Quando eu acabar não vou mais precisar dos seus serviços. Para mim você não terá mais valor, e eu vou matar você de uma forma tão rápida que você nem vai sentir.

7 comentários:

  1. Angel, muito obrigada. Adorei sua resenha e saber que você gostou do livro. Obrigada pelo apoio de sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa tô passada que eu não sabia que a Beatriz tinha livro publicado!!!
    Gostei da premissa essa linha thriller e tal faz muito o meu estilo, então com certeza é uma leitura que eu faria.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Oii, gostei da sinopse da história e a mesma parece ser bem envolvente e intrigante. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com os personagens.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sensacional! A Bea falou do livro, mas ainda não tinha conseguido ler resenha dele. Adorei saber do enredo!!! Parece mesmo sensacional!!! Está muito top sua resenha Angélica! Parabéns! Saudações e muito sucesso pra Beatriz!! =D

    ResponderExcluir
  5. deve ser uma leitura eletrizante :D
    imagino pavor da personagem ao descobrir que a irmã foi feita refém...
    só a parte do romance me desagradou um pouco, mesmo não sendo o foco da trama... enfim...
    se tiver chance,lerei ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia este livro, mas o enredo me agradou um tantão. Faz muito meu estilo de leitura, já que gosto muito de Thriller policial. Aliás, fiquei bastante curioso.

    Anotada a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super curiosa com o livro, e já coloquei ele aqui na lista.
    concordo com você, eu amo romances, mas as vezes ele cansa e é bom sair da zona de conforto. Ano passado fiz algumas leituras fora do meu normal e encontrei histórias incríveis. Só não me sinto preparada para o terror - esse continuo evitando, mas espero que esse ano leia mais do que só romances - e pela sua resenha, esse está me parecendo muito mais do que interessante :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.