Resenha: Antes que Aconteça, Juliana Parrini

1/11/2017



Título: Antes que Aconteça
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois Do Que Aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Não sei nem como começar esta resenha.
Sabe aquele livro que tira o chão e deixa a gente sem palavras?

Depois do que Aconteceu (resenha AQUI) foi a coisa mais linda, mas logo no final a gente já leva aquele tiro que tenho dó de quem teve que esperar sequência hahahaha! Eu já tinha os dois, por sorte.

Eu poderia fingir que a carta em minhas mãos era apenas mais um dos meus pesadelos, mas meu coração não deixaria. Sei que não. Ele está pulsando freneticamente.
Depois de tudo o que sofreu com a partida de Alex, seu ex noivo e grande amor do passado, Isabel encontrou em Daniel motivos para amar novamente, algo que ela nem imaginava acontecer durante o tempo que sofreu por Alex e as circunstâncias de sua partida.
Porém o que Daniel mais temia e que Isabel desejou por tanto tempo e não imaginava acontece: Alex está de volta.
Está de volta e disposto a recuperar a vida que deixou pra trás, causando uma enorme confusão no processo, pois apesar de se amarem muito, Daniel e Isabel tem um sério problema com confiança e a relação fica abalada.

Mas quem será que Isabel vai escolher?
O homem que nunca vai deixar de amar ou o homem que lhe mostrou que sempre há uma chance para o amor?


Sabe gente, este livro foi tiro atrás de tiro, muita indignação e no final uma Angélica estatelada no chão!!

Não vou mentir, apesar de tudo o que cerca a vida do Alex, eu fiquei bem puta com ele por ser tão egoísta e voltar dessa forma pra bagunçar a vida da Bel e magoar alguém que o apoiou quando precisou no processo.
O Daniel ficou bem inseguro quando soube da volta do Alex mas também tomou algumas decisões que me fizeram querer dar uns tapas nele (depois uns beijos porque ele é lindo hahahaha).
E quanto a Isabel, bom, eu é que não queria estar no lugar dela!

Porém com o desenrolar da história, a raiva do Alex vai passando quando a gente vai entendendo ele melhor, assim como o Daniel.
Algumas circunstâncias mudam e a gente vê o amadurecimento de todos os personagens.

É muito difícil para ela, mas Isabel consegue enfrentar tudo com o apoio das gêmeas Luci e Lua, e a família também se mostra muito importante no processo.


Me deu vontade de deitar agarrada com um travesseiro fofo e chupar o dedo até morrer, é muito sofrimento gente.

Eu amei o livro. Quebrou meu coração mas eu amei mesmo assim.

A narrativa é em primeira pessoa e intercala os pontos de vista do Alex, da Isabel e do Daniel.

Este triângulo amoroso não é nada com o que se vê por aí, com uma mocinha indecisa, e blá blá blá, aqui temos uma situação mega delicada, que fala sobre novos começos, perdão e como devemos aproveitar cada momento com aqueles que amamos.

Todo recomeço é assustador. Afinal, ninguém muda quando está feliz. Você sempre começa sem rumo, sem saber ao certo que caminho seguir e cheia de dúvidas.

Os problemas e as dificuldades por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas.

Comente com o Facebook:

19 comentários

  1. Gostei da maneira que escreve as resenhas, colocando citações do livro, e a história parece ser bem interessante, achei a capa mt bonita tbm!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei das fotos :)
    Como não li ainda o primeiro, esse vai ficar para uma leitura futura.
    Gostei da sua resenha,ja conhecia o livro, mas vc me deixou ainda mais interessada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro livro que deixa o coração da gente em pedaços haha
    Gosto muito da resenha. Até anotei a dica porque parece ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  4. Ri muito com os tapas depois de uns beijoooooos! :D :D
    Quero muito ler essa duologia e fico gritando isso para todos que me perguntam se quero algum livro de presente(ninguém pergunta mais, só me dão roupa Angélica :(), infelizmente ainda não ganhei eles e terei que dar um jeito de adquirir essas lindezas! Eu sei que vou amar a história e igual diz aqui onde moro: Guria que capas de cair os butia do bolso(no bom sentindo)! O.O

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como são esses livros que nos tira do chão e ficamos sem saber, estou com um há seis meses pra fazer resenha e até o momento não consigo dizer nada... que bom que o triângulo amoroso do livro não gira no clichê novela da Globo.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca por esses livros, é tanta gente falando deles ❤ e olha que nem curto muito romance.
    Um dia comprarei um livro u.u

    Ah, e parabéns pela resenha, amei!

    ResponderExcluir
  7. Olá Angélica!
    Ainda não li nenhum livro da Juliana, mas ainda quero ler. Sua resenha já começa me deixando curiosa quando diz que o livro nos tira do chão!
    Fiquei um pouquinho perdida na história porque ainda não li o primeiro, mas dá pra sacar mais ou menos o que aconteceu antes!!
    Fiquei bem feliz em saber, também, que nada de triangulo amoroso convencional, porque ODEIO triângulos amorosos! Linda resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço os livros, mas não li nenhum deles ainda. Fiquei imaginando a situação da Isabel, pois não deve ser fácil mesmo, muitas dúvidas devem ter surgido ao longo do enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! A história parece ser realmente muito interessante.
    Vou anotar a indicação. Ótima sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  10. Uau! Oi, achei interessante esta história. gosto de romances assim e este parece que deixa bastante saudades! srsr Achei sua resenha muito bem escrita e esta capa está linda! =D

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu não tinha a menor intenção de colocar os livros na lista de desejados... Tanto que comecei a ler sua resenha mesmo sem ter lido o primeiro livro e agora fico me perguntando porque fiz isso...
    Fiquei aqui querendo saber como tudo acontece, quais são os detalhes e o motivo do triangulo ser diferente (que situação é e como se resolve)....
    Mais dois livros na lista. Ao menos os dois já estão lançados e vou poder evitar a sofrencia de não ter o segundo hehehe
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Essa duologia foram os primeiros livros que li da autora e simplesmente amei. Que escrita incrível, que historia maravilhosa, que personagens sensacionais. Leitura mais que recomendada.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Tive que ler por cima pois ainda não li o primeiro e quero muito lê-lo sem nenhum spoiler possível (odeio) e sei que se lesse a resenha, tomaria. Conheço a autora por nome e porque muitas pessoas falam mega bem dela. Adorei e estou doida para começar o primeiro!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho a capa desse livro linda e a história parece ser destruidora! Já quero ler <3

    ResponderExcluir
  15. Tenho curiosidade em conhecer mais sobre essa obra. Apesar do triângulo amoroso (confiando em sua opinião) que não me agrada em nada, ainda assim a história me chama a atenção. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Angelica,
    Eu li esse livro tem algum tempinho e te confesso que gostei mais do primeiro, achei que no segundo a autora quis enfeitar a história e o final ficou bem novela mexicana, achei desnecessário, não curti tanto esse fim. Mas, sem dúvidas a escrita da Juliana é incrível.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não conhecer a história, e de você e outras pessoas terem elogiado tanto o livro, eu achei o enredo dele um tanto clichê. E, no momento, estou fugindo de clichês, então nem rola.
    Mas mesmo assim eu não posso deixar de comentar, essa capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua resenha, mas não é um livro que eu leria.
    Só começo sequências de livros quando eu acho que vai ser algo realmente incrível, e pros meus critérios uma história romântica não se enquadra nisso.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da sua resenha, mas não é um livro que eu leria.
    Só começo sequências de livros quando eu acho que vai ser algo realmente incrível, e pros meus critérios uma história romântica não se enquadra nisso.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.