Resenha: O Coração da Esfinge, Colleen Houck

1/03/2017



Título: O Coração da Esfinge
Título Original: Recreated
Autora: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 368
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Livro enviado pela editora
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Depois de todos os eventos fantásticos em O Despertar do Príncipe, Lily tentar retomar a sua rotina normal, mesmo que seja só para agradar os pais controladores, pois ela detesta, e ela ainda sente uma ligação com Amon, que está sofrendo no mundo dos mortos.
Quando ela decide passar uma temporada com a avó em sua fazenda, Anúbis (deus da mumificação) surge com uma bomba: somente Lily poderá salvar Amon e consequentemente o mundo, com a ajuda do Dr Hassan, mas claro que o pior trabalho será o dela pois exigirá alguns sacrifícios.
Será uma corrida contra o tempo, pois Amon está cada vez mais fraco e correndo mais riscos e Seth mais perto de escapar de sua prisão, porém ela não estrá sozinha nessa perigosa jornada.


O que dizer desse livro que acabou comigo?
Sim, ele acabou!

No começo achei o desenvolvimento um pouco lento e pensei "pô Colleen, você faz melhor que isso que eu sei!", e começaram a acontecer algumas coisas aparentemente sem sentido, Lily começo a agir de forma estranha, principalmente quando se tratava de Asten e Ahmose (irmãos de amon), e eu fui ficando confusa e até meio puta com ela, pra em certo ponto, pá, levei um tiro!

Quando tudo começou a fazer sentido a leitura deslancha e comecei a ficar ansiosa, nervosa, aí o livro acabou e fiquei no chão porque vou ter que esperar até ano que vem para saber como ficará esta situação, que nossa, sério, não sei como a Colleen vai dar jeito nessa situação, que é no mínimo complicada!

Apesar do início lento, eu amei o livro, como sempre podemos notar que a Colleen sabe o que faz quando escreve sobre outras culturas!

O contato de Lily e Amon se deve à ligação deles por causa do Escaravelho do Coração que ficou com Lily, e asten e Ahmose tem um grande destaque no livro, maior que no anterior, e é impossível não ficar apaixonada por esses dois!

Eles enfrentam muitos perigos nessa jornada, porém aprendem uma coisa ou outra aqui e ali.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Lily, e o trabalho da arqueiro na edição está impecável!


Não quero dizer que você não deva explorar e fazer as coisas que lhe dão prazer. o que estou dizendo é que é importante encontrar momentos de alegria aqui e agora, e não colocar todas as esperanças num sonho, num homem.

[...]mas esteja certo de que a luz é sempre mais poderosa do que as trevas.

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Eita miga, q dó do estado que está o seu despertar do principe, hein??

    Eu gosto muito da Collen, mas infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série dela. Espero que eu consiga ler logo!.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou com vontade de ler essa série, meta de 2017:)
    Adorei o post! Ficou show!!

    ResponderExcluir
  3. Bom quando um livro acaba com a gente.
    Tenho vontade de ler os livros, acompanhei muitas resenhas e conheço a escrita da autora, muito boa por sinal.

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da autora ainda, mas tenho este livro em casa. Não li ainda, pois me falta o livro 1. Vamos ver se compro logo para poder conhecer o trabalho da autora. Que bom que a morosidade da leitura foi apenas no começo, menos mal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Há uns três ou quatro anos atrás li a série da Maldição do Tigre (acho que é esse o nome) e até gostei, meu foco principal é na mitologia que a autora tanto aborda em seus livros, ai há uns dois anos tentei ler essa nova série, mas a impressão que tive era de estar lendo a mesma história só que agora com a mitologia egípcia em foco, enfim, não curti, mas parabéns pela resenha que ficou muito boa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Tem certeza que essa resenha não foi para mim??! KKKKK Meninaaa, olha, eu ameei O Despertar do Príncipe, mas estava com medo de me decepcionar com a continuação, e medo também de acabar me arrependendo de ter lido antes de lançarem o terceiro. Mas mesmo me provando que o final desse é destruidor e me fará arrepender de ter lido antes, agora fiquei louca para lê-lo. hahah Masoquista mesmo!
    Vou ver se o leio ainda essa mês.
    Ótima resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essas capas lindas e tenho muita curiosidade para ler esses livros. Eu gostei bastante de ver a sua opinião sobre a obra e tenho certeza de que vou gostar muito o dia que eu parar para ler também.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?
    Conheço a autora mas não li nada dela ainda, até acho interessante, mas não é meu estilo. Adorei sua resenha, mas passo a dica dessa vez! Parabéns pela leitura e pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas das obras da autora, mas não li nenhum livro, ainda.
    Pela sua empolgação essa série parece bem interessante, quem sabe eu leia este ano. Sugestão anotada!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Colleen e quero muito ler essa série, justamente por trazer uma cultura que me atrai muito. Sempre fui muito curiosa pelos deuses do Egito, vejo, por sua resenha que vou adorar a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Angélica, ainda não li nada da autora e apesar desses livros terem essa pegada de mitologia, que amo, não conseguiram me chamar atenção ao ponto de me deixar com vontade de ler.
    Mas a premissa é bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho muita curiosidade em conhecer essa série, já que adoro a mitologia egípcia e tudo mais. Saber que esse livro acabou com você me dá ainda mais motivação para iniciar essa leitura, que tem cara de ser ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.